GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EM NOVA PESQUISA RAQUEL LYRA JÁ ESTÁ NA FRENTE

Se na pesquisa do Instituto Sigma,  Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra estavam tecnicamente empatados (ver postagem feita pela manhã), num novo levantamento divulgado hoje, realizado pela empresa Ideia Inteligência, a candidata tucana em Caruaru já aparece na frente do adversário, com três pontos de vantagem.

Como existe uma margem de erro de três pontos, para mais ou para menos, a situação ainda é de empate. A diferença é que na pesquisa encomendada pelo Sistema Jornal do Commercio, Tony Gel aparecia alguns décimos na frente e nesta está em desvantagem.

Pelos números do Instituto Ideia Inteligência, que bancou a própria pesquisa, Raquel Lyra tem 47% da preferência do eleitorado de Caruaru, enquanto Tony Gel soma 43%. Os indecisos são 4% e 6% tendem a votar nulo ou em branco.

Levando em consideração apenas os votos válidos, quando não são contabilizados os brancos e nulos, Raquel chega a 52%, contra 48% de Tony.

Nas intenções de votos válidos, não contabilizando brancos e nulos, a tucana permanece em primeiro com 52% e o peemedebista tem 48%.

Da mesma maneira que na pesquisa encomenda pelo Grupo JC,  Tony Gel está com maior rejeição, totalizando 43% de eleitores que não admitem votar nele. Raquel é rejeitada por 38% dos moradores de Caruaru aptos a votar no próximo dia 30.

Vale lembrar que o Instituto Ideia foi o primeiro a divulgar que Raquel iria disputar o segundo turno contra Tony Gel, no dia primeiro de outubro, segundo divulgou na ocasião o blog do Jamildo. O Delegado Lessa chegou a contestar os números, mas as urnas confirmaram a pesquisa.


Tudo indica que a filha do ex-governador João Lyra está crescendo na reta final, como aconteceu no 1º turno. Se a virada for real, a capital do Agreste pode pela primeira vez eleger uma mulher para comandar os seus destinos.

*Na foto postada pelo jornalista João Alberto, durante uma festa em Caruaru, Raquel, João e Nara Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA