Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 16 de outubro de 2016

DIOCESANO LANÇA MATRÍCULAS PARA PRÓXIMO ANO LETIVO

Padre Emérson, diretor do Colégio Diocesano

Em meio a muita euforia, entusiasmo e empolgação no dia sete de outubro, o Padre José Émerson, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, fez o lançamento da Campanha de  Matrículas para o ano letivo de 2017, em noite que contou com as presenças de coordenadores, professores, funcionários, pais, alunos e convidados no Ginásio Poliesportivo do Gigante.

A noite teve início com a apresentação de um vídeo institucional e do premiado Corpo Coreográfico da Banda Musical do Colégio Diocesano.

As boas-vindas foram dadas por seu anfitrião, o Padre Émerson, que apresentou os parceiros para 2017: Pearson Education, com o objetivo do Diocesano ser a 1ª escola bilíngue de Garanhuns e região. Seu representante, Tiago Martins, falou, entre outras coisas, do programa da escola bilíngue, da carga horária, sala de aula temática, rotina, avaliação, materiais, conteúdo acadêmico e da criança aprender inglês dos 3 aos 7 anos.

Outra presença marcante, foi de Milena Fonseca, representante da Escola de Inteligência de Augusto Cury, a nova ferramenta do Colégio a partir de 2017. Na sua fala, Milena disse que é necessário repensar a maneira de se ver o mundo, desenvolver a autoestima e estimular o pensamento e finalizou dizendo que escola, pais, filhos e sociedade precisam agir “pensando os mundos emocionais e compartilhando sua história”.

Gabriel Marques, do Sistema COC de Ensino, também esteve presente e destacou os grandes pilares do Sistema, tais como a eficácia, o resultado, a inovação, a formação, a solução digital, entre outros, falou que os conteúdos são trabalhados com eixos temáticos das séries iniciais até o 9º ano do ensino fundamental e para o ensino médio a preocupação é a preparação para o ENEM e vestibulares.

Com o Sistema COC apresentamos as novidades para o próximo ano, como Agenda Digital; ampliação do Projeto de Leituras, aumentando o número de livros paradidáticos incentivando mais ainda à leitura e aprimorando a interpretação. As novidades para o Terceirão, são: o COSMO, um dos mais modernos programas e de grande alcance pedagógico e um material específico para o ENEM, ampliando assim sua carga horária.

Além dessas novidades, foram apresentadas outras, como 6ª aula e duas tardes com aulas para as turmas do ensino médio, do novo Projeto para o  Ensino Religioso, com 3 (três) grandes encontros, por nível de ensino e de todas as ferramentas que o COC possa disponibilizar para melhorar a qualidade de ensino e de aprendizagem. Já na estrutura, entre as reformas do Colégio, foi mostrada a maquete de um prédio de 4 (quatro) andares que será construído para funcionamento das turmas do ensino regular, bem como da futura Faculdade Diocesana.

Com todas essas novidades, Pensou Futuro...Pensou Diocesano!

*Texto: Professor Eugênio Sobrinho.

2 comentários:

  1. Parabéns ao novo diretor Pe. Emerson, pela iniciativa de reformar o colégio que estava com algumas instalações bem comprometidas.
    E principalmente por pensar em contribuir com o fortalecimento da EDUCAÇÃO SUPERIOR do Agreste meridional, tão carente de novos cursos.

    Ex aluna: Mariana Grillo

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO:

    Seria muito bom se o Pe. Émerson pudesse reimplantar o curso de ENSINO MÉDIO, EJA no horário NOTURNO. Pois muitos trabalhadores pretendem estudar a noite mas são obrigados a se matricular em escolas públicas estaduais.
    ANA PAULA

    ResponderExcluir