GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROSSINE AUMENTA A DIFERENÇA EM LAJEDO

Nova pesquisa eleitoral realizada em Lajedo, pelo Datavox, divulgada em primeira mão no blog de Mário Flávio,  mostra que o prefeito Rossine Blesmany (PSD) aumentou a diferença em relação ao seu concorrente, Antônio João Dourado, do PSB.
Na pesquisa anterior do mesmo instituto a diferença a favor de Rossine era de 12 pontos na estimulada e agora saltou para 21,8%
Segundo o Instituto, Rossine está com 55, 3% na estimulada, Dourado soma 33,5% e Delma (PROS), 1,3%. Os indecisos são 7,5%, brancos e nulos 2,4%.
O Datavox ouviu 400 eleitores no dia 27 de setembro, nas zonas urbana e rural de Lajedo. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-PE-00293/2016.
ESPONTÂNEA – o prefeito Rossine também tem boa vantagem na pesquisa espontânea, quando os eleitores citam o nome dos candidatos sem ver o cartão com os nomes dos que estão na disputa. 
Na pesquisa espontânea Rossine apareceu com 50,3%; Antônio João obteve 30,5% e Delma 1%. O número de  indecisos foi de 15,4% e branco/nulo – 2,8%.
REJEIÇÃO - O Datavox também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Veja os números:
– Antônio João (PSB) – 29,8%
– Rossine (PSD) – 20,5%
– Delma (PROS) – 5,5%
– Votariam em todos – 25%
– Rejeitam todos, menos nos que votam – 16%
– Não sabem/não opinaram – 3,2%
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre quem eles acreditam que vai vencer a eleição. 
Veja os números:
– Rossine (PSD) – 60,5%
– Antônio João (PSB) – 29,5%
– Delma (PROS) – 0,3%
– Não sabem/não opinaram – 9,7%

Partidários do ex-prefeito Antônio João garantem que o clima nas ruas e a presença de público nas manifestações dos dois candidatos não refletem a realidade mostrada pelo Datavox, por isso eles desconfiam da pesquisa.
*Arte reproduzida do Blog de Mário Flávio.

4 comentários:

  1. Essa pesquisa tá estranha , por mais que o prefeito esteja na frente...(questionável) 20% a mais e muita coisa , - datavox tem várias pesquisas questionadas em outras cidades..., algumas delas estão até suspensa por inconsistências e imprecisão de dados,quem viu os últimos cômicos não há diferença entre a participação popular de um pra outro , a quatros anos ele (prefeito) tinha 18% de frente e essa diferença era sentida nas ruas, vamos aguarda mas não será surpresa se o resultado for bem diferente da pesquisa. Obs: não voto em nenhum dos dois apenas analisado os dados e por gostar de política.

    ResponderExcluir
  2. Isso é mentira!!! Uma pesquisa interna do próprio PSD mostra Rossine com apenas 6% na frente!!! Exageraram feio dessa vez. Domingo, veremos quem está falando a verdade equem está mentindo!!

    ResponderExcluir
  3. Essa pesquisa não reflete a realidade. Ontem o comício de Antonio João tinha o dobro de gente do comício do Prefeito. Acredito que teremos um pleito muito disputado na cidade Lajedo, e, pelo últimos eventos da campanha, vejo Dourado com uma leve vantagem.

    ResponderExcluir
  4. Antonio João vem colocando gente demais na rua, inclusive, mais do que o Prefeito. É impossível ter apenas 33,5% dos votos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA