GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PEDRO FALCÃO LANÇA LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA

Acontece, na próxima segunda-feira (26/09), às 19h, o lançamento do livro “Educação, Política e outras histórias”, organizado pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, juntamente com o também professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Karl Schurster.

A obra trata de questões chaves para o debate no campo educacional no século XXI, entendendo que ao falar de educação e sua relação com a política, deve ser  levado em consideração o quão diverso e plural é o Brasil e que qualquer tentativa de generalização seria equivocada.

O livro discute, ainda, sobre um horizonte de perspectivas que passam pela formulação de políticas públicas para a educação, indo desde a gestão de recursos financeiros, passando pela formulação do projeto político pedagógico, pela inovação, pelas tecnologias educacionais, pelo debate dos direitos humanos e pela questão da diversidade de gênero. Por fim, é disponibilizado um conjunto de quatro resenhas de livros significativos para o entendimento de temas contemporâneos da educação brasileira.


O lançamento da publicação, editado pela Autografia e Edupe, será na Livraria Saraiva do Shopping RioMar. (Texto: Assessoria de Imprensa da UPE/Ronaldo César).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA