GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O POVO TOMA CONTA DAS RUAS EM SÃO BENTO E LAJEDO


Faltam apenas 14 dias para a eleição. 

As manifestações neste final de semana foram gigantescas em muitos municípios da região. 

Em São Bento do Una, no início da tarde deste domingo, quase não se conseguia passar por dentro da cidade, porque a maioria das ruas estavam fechadas por partidários de Débora Almeida, vestidos de vermelho. Washington Cadete foi à zona rural, visitou até a Barragem do Gurjão, em Capoeiras, onde conversou com populares.

Em Lajedo uma verdadeira “onda amarela” tomou conta do centro urbano do município. A Avenida Paulo Guerra ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o comício do prefeito Rossine Blesmany (PSD), com o palanque reforçado pelo vice Ramos, Pedro Melo, vereadora Leda Costa, os candidatos à Câmara Municipal, André de Paula e Mendonça Filho.

Mendonça revelou verdadeiro espanto com a multidão de gente nas ruas de Lajedo. Ele disse que poucas vezes viu um comício no interior tão prestigiado.

Em Capoeiras até na igreja se manda rezar missa com objetivos políticos. Durante a semana a prefeita Neide Reino pediu ao Monsenhor Geraldo que celebrasse pela paz no município. Com a violência presente na zona rural e na cidade, e as autoridades impotentes diante da bandidagem, só mesmo apelando para o Altíssimo.

Batata, o candidato da oposição, pretendia fazer uma caminhada na Cohab, mas seus partidários terminaram fazendo mesmo foi um arrastão na Avenida João Borrego, com a presença de milhares de pessoas.

O representante do DEM confirmou o encerramento de sua campanha na sexta-feira, dia 30, com as possíveis presenças (se a agenda permitir) do deputado estadual Alberto Feitosa e do ministro Mendonça Filho.


Em Caetés os atos políticos foram substituídos por um Carnaval Fora de Época que terminou no sábado. No domingo houve desfile cívico comemorando mais um ano da emancipação política do município.

Aqui em Garanhuns até as páginas do Facebook dos candidatos da oposição estão desatualizadas, enquanto o prefeito Izaías Régis não para de fazer campanha e se abraça com pessoas de todas as idades. Ele adora tirar foto com crianças e mulheres de mais idade.

Em Bom Conselho, Brejão, Terezinha, Angelim, Saloá, São João... por todo este Agreste Meridional se respira política.

Daqui a 14 dias a festa do voto. Muitos vão chorar de alegria, outros irão chorar de tristeza.


É a política, é a vida.


*Fotos: 1) Comício em Lajedo; 2) Comício em São Bento do Una; 3) Prefeita Neide Reino na missa pela paz: 4) Arrastão de Carlos Batata; 5) Izaías no corpo a corpo; Claudomira e Adão nas caminhadas em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA