GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O DINHEIRO VAI DECIDIR A ELEIÇÃO EM CALÇADO?

Não dá para apontar um favorito absoluto na eleição de Calçado, a 30 km de Garanhuns. De um lado está Expedito Nogueira (PP),  o Nogueirão, com a máquina da prefeitura ao seu lado e dinheiro para gastar na campanha. Seu adversário é Expedito Orlando (PSD), sem os mesmos recursos, mas com a vantagem de ser legítimo “filho da terra”, enquanto o governista é chamado de “forasteiro”.


Tudo indica que o pleito será decidido por poucos votos e o dinheiro tanto pode fazer a diferença na campanha, como criar um sentimento de indignação ainda maior entre os que não aceitam candidato importado de outra cidade.

19 comentários:

  1. E uma dismoralizaçao para nossa cidade um forastero vim tumar conta da chave do cofe da prefeitura. Logo quem meu deus do ceu?

    ResponderExcluir
  2. Nogueira tem feito muito por Calçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que ele faz na Prefeitura é ganhar dinheiro, empregar seus amigos, interferir em tudo para ter lucro. Quem faz muito por Calçado são as professoras, os agricultores , os garis, os comerciantes. Esse Nogueira só aparece como "bonzinho", mas esconde interesses nefastos. Política tem que ser para o bem de todos , não de uma só pessoa ou de um pequen grupo.

      Excluir
  3. O povo de calçado q o lizo. O rico não.

    ResponderExcluir
  4. O q vai decidir e o povo na rua. Nos arrastão só da o lizo expedito Orlando.

    ResponderExcluir
  5. O povo quer o liso. trabalhador da terra, honesto e humildade. Que sempre esteve aqui com seu povo.

    ResponderExcluir
  6. Quando o povo quer não há dinheiro que compre. O povo de Calçado tem valor não preço.

    ResponderExcluir
  7. Em Calçado só dá Expedito Orlando. Nesse sim a gente pode confiar conhece o povo e é reconhecido por ele. Da lhe 55

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Pessoal não é que as eleições será decidida pelo dinheiro, a questão é que se Zé Elias colocasse qualquer pessoa, este venceria com facilidade as eleições. Outro detalhe interessante é que o candidato da oposição não terá 3000 votos, ou seja, certamente o candidato Nogueira terá pelo menos 3800 votos, o que significa que o dinheiro não decidirá essas eleições. Mesmo sendo da situação eu admitiria se estivesse apertado, mas não está. O povo de Calçado ama Zé Elias e não vai deixar pessoas irresponsáveis gerir a Prefeitura Municipal. A realidade é essa e vamos baixar a bolinha oposição, pois a derrota de vocês já é bem visível. Quem quiser apostar, compareça no nosso comitê que damos 700 votos de frente, quem quiser é só aparecer. Apesar de tudo isso, ainda acho que as coisas poderiam está mais tranquilas para a situação, porém precisa existir oposição né!!!
    Abraço e até 2020!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nogueira realmente só pode se eleger como prestígio e a popularidade de Zé Elias, porque por seus próprios méritos não se elegeria nem mesmo vereador. E se Zé Elias realmente confiasse na eleição de Nogueira, não estaria arriscando sua saúde numa campanha dessas, quando ainda está convalescendo, se recuperando de um problema de saúde grave. Zé Elias sabe que Nogueira é bem fraco, sem ligação com o povo. Não conhece nada, nem ninguém em Calçado, exceto os bajuladores que estão ao redor dele.
      Nogueira precisava de morar uns quatro, cinco anos aqui. Frequentar o comércio local,abrir um negócio´, ir na Unidade de Saúde quando precisasse de médico, sofrer com a falta d'água nas torneiras e com a violência e insegurança que vivemos. Ver a dureza do dia a dia do agricultor,dos problemas nas escolas públicas etc. Depois dessa vida aqui, ele poderia ter condições de ser prefeito da cidade.
      Ganhar eleição com o prestígio de outro, é sinal de fraqueza.
      E se ganhar, vai trair Zé Elias no primeiro ano, pode escrever.

      Excluir
  9. Algumas pessoas tem uma noção distorcida de forasteiro. O fato de não ter nascido na cidade não significa que a pessoa não seja capaz, pois se assim o fosse, Lajedo não teria elegido Rossini, Garanhuns não teria elegido Luiz Carlos é Isaías e possivelmente os reeleger daqui há uma semana.
    Dizer que a eleição de Calçado vai ser decidida pelo dinheiro, é colocar em dúvida a ética, a honestidade e o caráter da maioria dos eleitores (se assim ele for eleito)
    Calçado é formada por cidadãos decentes, de caráter e apaixonados por seu lugar, querendo sempre o melhor para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eleições em Ccalçado e em todas as pequenas cidades são decididas pelo dinheiro, não é de hoje. É só ver a distribuição de àgua por carros-pipa de candidatos, de cachaça e combustível nos comícios e carreatas, de remédio, pagamento de contas de luz e água, de cimento, telha e tijolo etc. Quer dizer que não sabe disso? Você mora me Calçado(PE) ou na Europa?

      Excluir
  10. Em Calçado não é segredo para ninguém que quem vota em Nogueira ou é funcionário da prefeitura ou vai receber favores financeiros em troca do voto. Mas eu acredito que as pessoas dignas e honestas de Calçado são muito mais numerosas que os interesseiros e por isso vão eleger Expedito o candidato do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas boas e honestas que vão votar em Nogueira, a maioria dos seus eleitores. Os que tem "rabo preso", por serem contratados sem concurso público ou com cargo comissionado, muitos desses são desonestos, interesseiros e fazem campanha para Nogueira pensando em continuar tendo privilégios. E há os eleitores desonestos, que vendem seu voto por remédios, viagens , pagamento de contas, abastecimento por carro-pipa etc.
      Espero que a maioria vote em Expedito Orlando com boas intenções. Às vezes, os que criticam a situação depois fazem igual quando estão no poder, como aconteceu com muitos na administração Zé Elias.
      Espero que Expedito Orlando governe pensando no bem geral, e não em desfrutar dos privilégios. Se não for assim, vamos trocar o palhaço e circo continuará o mesmo.

      Excluir
  11. Não dá pra voltar em uma pessoa que já prometeu vários empregos a gente de Garanhuns e Caruaru,se ele quer fazer bem a calçado que ele comece ajudando a população daqui que tá precisando bastante,enquanto tem família cm apenas 2 ou três pessoa tudo empregada na prefeitura ,há gente q tem 5 ou mais pra sustenta em uma casa e não tem nem uma oportunidade de emprego.
    Calçado merece um calcadense gente da terra pra ,e não um forasteiro .

    ResponderExcluir
  12. Boa noite pessoal, prefiro um filho da terra do que um forasteiro, Expedito Orlando e uma ótima pessoa conheço ele desde que nasci e o da oposição nunca ouvi falar dia 2 estaou com o liso Expedito Orlando

    ResponderExcluir
  13. O problema não é o fato de Nogueira ser um "forasteiro". Muitos bons calçadenses nasceram em outras cidades. Mas ele não tem nenhuma ligação com cidade, não conhece o município nem sua história ,nem as pessoas. Esteve na Prefeitura por 8 anos como o verdadeiro vice-prefeito, mas não por amor a cidade, não foi para fazer o bem ao povo, nem para ajudar Zé Elias, mas ganhar dinheiro, pensando em seus interesses pessoais.

    Zé Elias foi um bom prefeito, mudou a cara da cidade, mas escolheu mal seu candidato. Não sou um irresponsável de permitir que alguém que só está morando na cidade depois de ser escolhido como candidato administre a cidade. Qual o compromisso que ele tem conosco? Se tudo der errado, se ele afundar a Prefeitura e a cidade, vai embora e continua sua vida em Garanhuns e ficamos nós, calçadenses, ao Deus-dará.
    Se ele perder esta, no otro dia vai embora. Expedito Orlando, derrotado duas vezes, continuou aqui e tem suas raízes aqui. Conhecemos sua vida, seus filhos e seus costumes. E de Nogueira, o que sabemos???
    Não dá para ser prefeito de uma cidade, sem conhecê-la. Sabemos que com seu prestígio pessoal, Nogueira não se elegeria nem mesmo vereador em Calçado. Explora a administração e a popularidade de Zé Elias, em quem votei nas duas eleições, para esconder sua falta de prestígio, de liderança e de comunicação.
    Na próxima, votarei em Zé Elias. Em Nogueira, não posso confiar.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito vai ser Nogueira e acabou a história kkkkk, como o 55 faz uma pesquisa na casa que não tem as bandeiras vermelha e ainda leva uma lapada kkkkk, ninguém quer o liso não, o povo quer que o trabalho de Zé Elias seja feito por Nogueira, cal e Zé Elias. Calçado e 11.

    ResponderExcluir
  15. Inclusive Expedito Orlando também é um forasteiro, pois nasceu na terra de Nogueira, em garanhuns... Se ele é tão patriota assim como ele diz ser porque ele saiu da pitombeira pra morar na cidade, se Expedito Orlando fosse o bom que dizem ele não perderia na pitombeira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA