PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NOGUEIRA ESTÁ 12 PONTOS NA FRENTE EM CALÇADO

Expedito Nogueira (PP), o Nogueirão, está muito perto de ser eleito o novo prefeito de Calçado. O empresário garanhuense, que participou ativamente do Governo de Zé Elias, nos últimos oito anos, está 12 pontos à frente de Expedito Orlando e a cinco dias da votação fica muito difícil para o adversário reverter a situação.
A vantagem de Nogueira foi revelada hoje no blog do jornalista Magno Martins e a pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande.
Leia as informações completas sobre a pesquisa em Calçado, no texto de Magno:
Se as eleições para prefeito de Calçados fossem hoje o candidato do PP,  Nogueira, o “Nogueirão”, seria eleito com 53,7% dos votos, 12 pontos a mais do que o candidato do PSD, Expedito Orlando, que aparece com 41,7%, segundo pesquisa do Instituto Opinião. Brancos e nulos seriam 0,9% e indecisos 3,7%. Na espontânea, Nogueira também leva vantagem. Aparece na frente com 51,7% ante 39,1% de Orlando.
Neste modelo, no qual o entrevistado é obrigado e lembrar o nome do seu candidato sem o auxílio do disco com todos os nomes, brancos e nulos somam 0,9% e 8,3% disseram que estão indecisos.  No quesito rejeição, Expedito aparece no topo. Entre os entrevistados, 44,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Nogueira vem em segundo lugar, com 36%.
Foram aplicados 350 questionários na Sede, Barracas, Boa Vista Exú, Jacaré, Marrecas, Mata do Roçadinho, Meio, Melancias, Miné, Mocós, Olho d'Água Velho, Pitombeiras, Riacho Dantas, Sangrador, Santa Rita, Umbuzeiro, Várzea do Gado e Volta do Rio. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-03426/2016.
A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
Estratificando a pesquisa, Nogueira se situa melhor entre os eleitores com grau de instrução superior (61,1%), entre os eleitores na faixa etária entre 35 e 44 anos (60,6%) e entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (97%). Por sexo, 58,9% dos seus eleitores são homens e 48,6% são mulheres.
Expedito, por sua vez, apresenta seus melhores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com grau de instrução da 6ª a 9ª séries (44,3%), entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (46,5%) e entre os eleitores com renda familiar entre um e dois salários (43,5%). Por sexo, 44% dos seus eleitores são mulheres e 39,4% são homens.
Avaliação da gestão

O prefeito José Elias (PP) aparece muito bem aprovado pela população. Entre os entrevistados, 87,7% disseram que aprovam sua administração e apenas 10,6% afirmaram que desaprovam, enquanto 1,7% se recusaram a responder ou disseram que não sabiam responder. Em Calçado, o Governo Paulo Câmara tem 44,3% de aprovação e 32,9% de desaprovação, enquanto o Governo Michel Temer tem 55,7% de desaprovação e 17,4% de aprovação. 

9 comentários:

  1. Pode correeeeeeeer, o onze vai vencer!

    ResponderExcluir
  2. Minha gente, isso já estava claro, nem precisamos de pesquisa!!!

    ResponderExcluir
  3. Nogueira vai levar a eleição!!! Mesmo com o tal do liso comprando tanto voto!!! 11 <3

    ResponderExcluir
  4. PESQUISA SEM MARGEM DE ERRO?!!!!!

    PODE ESTAR CORRETA, MAS MESMO QUE VOTA NO CANDIDATO NOGUEIRA SABE QUE ELE GANHA APERTADO, SE GANHAR. É UMA DISPUTA VOTO A VOTO, QUEM GANHAR TEM NO MÁXIMO 5% DOS VOTOS, CERCA DE 300 VOTOS OU UM POUCO MAIS.

    ResponderExcluir
  5. È claro que Nogueira não vai ter essa votação da pesquisa. Só um louco pode admitir isso:800 , 900 votos de vantagem?
    Muito fora da realidade. A verdade é uma vitória apertada, para qualquer um dos dois. Talvez 200 ou 300 votos de diferença.
    Acreditar que Nogueira tem a mesma votação e que tem o apoio de Zé Elias em 2012, é desconhecer a realidade da campanha, como vemos dia a dia na cidade e na zona rural.
    A situação vai dizer que está correta a pesquisa, a oposição que é comprada. Na verdade a pesquisa não vai mudar o resultado da eleição, pois a essa altura todos já decidiram em quem votar.
    O risco é , se Expedito orlando ganhar desmoralizar o Instituto Opinião. Vão dizer que houve uma virada ou coisa assim. Mesmo se Nogueira ganhar, que é mais provável, não terá essa vitória de cerca de 12% dos votos.
    É bom lembrar que, com margem de erro de 5,2% , Nogueira pode ter apenas 49% e Expedito orlando também 49%.
    Vamos ver a verdade das urnas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pesquisa realmente não bate com a realidade, pois existe uma pesquisa interna do próprio partido que mostra Nogueira na frente, porém com apenas 7% (sete por cento) de frente,o que dá em média no real uns 380 votos do que costumam votar aqui, ou seja, 190 votos.E digo mais, existem pelo menos 300 votos de pessoas de dentro do partido de Nogueira que não vão votar com ele, isso é certeza. Então, muito cuidado minha gente, pois uma virada não pode ser descartada. Apoio Nogueira, mas não posso cantar vitória antes do tempo, porém apenas posso dizer que se ele ganhar com 1 voto apenas é mesmo que ter ganhado com 5000.

      Excluir
  6. O povo de Garanhuns sabe o que quer:
    Está estampadas nas ruas, a soberana vontade do povo, Izaias será o Prefeito de novo! Criança

    ResponderExcluir
  7. Só falta eles (do 55) dizerem que as pessoas que foram entrevistadas na pesquisa são de fora do nosso município . Calçado é 11 !!!

    ResponderExcluir
  8. Hoje, fazendo visita porta a porta no povoado Riacho Dantas, que é uma das maiores comunidades, pude perceber que o apoio é maior para Nogueira. Na cidade, a maioria dos votos manifestados também são direcionados a Nogueira. No Povoado Santa Rita nem bandeira amarela tem. No sítio Miné, que a oposição julgava ser um lugar bom para ela, só dá Nogueira. Como dizer que a situação está ruim para Nogueira?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA