GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MAGNO FAZ DESABAFO SOBRE PESQUISAS ELEITORAIS

O jornalista Magno Martins, que tem um dos blogs mais lidos de Pernambuco, há seis anos trabalha com o Instituto Opinião, da Paraíba, e assegura que nesse tempo todo, nas dezenas e dezenas de pesquisas eleitorais realizadas em municípios do Estado,  o índice de acertos é de 100%.

Mesmo assim, muitos teimam em tentar desqualificar o Instituto e os candidatos em baixa costumam atacar até o jornalista, que na verdade não tem responsabilidade com as pesquisas, não sai a campo para fazer coleta de dados, apenas divulga dados estatísticos.

“Os políticos que aparecem atrás nas pesquisas sempre recorrem ao recurso de descredenciar o instituto e o meu blog. Entendo que faz parte do processo, mas os que nos atiram pedra sempre levam a pior. O mais recente exemplo vem de Petrolina. Ali, um dos candidatos ultrapassado pelo adversário, usou o tempo do seu guia da TV para me agredir. No dia seguinte, o Ibope confirmou nossos números e o candidato ficou, claro, desmoralizado”, desabafou Magno hoje, através de uma rede social.

Na região do Agreste Meridional, quatro anos atrás, o Opinião acertou que Rossine Blesmany venceria a eleição por 3.500 votos de diferença. Na pesquisa realizada em Lajedo, os números divulgados 15 dias antes da eleição bateram na urna em relação aos três candidatos, até nos décimos da porcentagem.

Em Garanhuns o Instituto Opinião também fez pesquisa e acertou em cheio os percentuais de Izaías e Zé da Luz, principais candidatos em 2012.

Neste ano de 2016 o Opinião já divulgou pesquisas da região em Garanhuns e Jupi. Aponta reeleição tranquila de Izaías Régis e vitória de Marcos Patriota no município vizinho. Daqui a oito dias a gente confere se a empresa paraibana acertou outra vez. 

Na próxima quarta-feira o Blog do Magno vai divulgar uma nova pesquisa eleitoral feita em Garanhuns, que ainda está sendo fechada. O jornalista informou que o Opinião também está terminando um trabalho de campo no município de Calçado e o resultado sairá durante a semana.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO, e suas CONSIDERAÇÕES:
    1 - Durante o processo de pesquisa os entrevistadores ferem os princípios de análise, uma vez que perguntam o nome e o número do telefone do entrevistado;
    2 - Novamente a pergunta. Quem vai pagar a Pesquisa no valor de cerca de R$10.000,00?;
    3 - Duas pesquisas seguidas, custam aproximadamente R$20.000,00. Porquê o jornalista Magno Martins, com sua "bondade", resolveu pagar tamanha quantia?;
    4 - Dizer que algum empresário financiou a pesquisa, isso não condiz com o interesse do capital, uma vez que empresário não é "bobo" e não gasta dinheiro em vão;
    5 - Outra coisa é que de 4 em 4 anos o jornalista Magno Martins faz pesquisa sempre nas mesmas cidades. Que tal fazer uma pesquisa em sua terra natal: Afogados da Ingazeira;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes ele errou teu percentual nessas cinco vezes que foste candidato, Paulo?

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA