PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA É PUNIDA POR PLÁGIO DE 65 REPORTAGENS

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) decidiu impedir, definitivamente, o ingresso de Joice Hasselmann no quadro da entidade, após comprovação de plágio. O sindicato aceitou a decisão do Conselho de Ética do Paraná (CEP) e ela não poderá utilizar serviços e benefícios concedidos a outros profissionais da área.
Ficou comprovado que a jornalista plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A investigação vinha sendo feita pelo CEP depois que vários veículos solicitaram apuração sobre o caso. O processo contra ela tem, ao todo, mais de 100 páginas.
A direção do Sindjor PR rechaçou a atitude de Hasselmann, que teria se apropriado do trabalho intelectual de colegas de profissão, como se fosse a autora das reportagens, quando mantinha uma página na internet denominada ‘Blog da Joice’. Ela passou pela Rádio BandNews e TV Record, na capital paranaense, e hoje atua como apresentadora da Veja.com.
As denúncias serão levadas também à Comissão Nacional de Ética da Federação dos Jornalistas, onde outras sanções estão previstas. Os jornalistas prejudicados ainda podem encaminhar processos civis, uma vez que Joice Hasselmann infringiu, além do Código de Ética, a legislação de direito autoral.

* Portal Fórum/Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

2 comentários:

  1. Sindcato PETRALHA perseguindo os jornalistas NÃO organicos! Aliás essas merdas só servem para Chupar o saco do PT mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa4 de setembro de 2016 às 12:13

    Ouvi um vídeo dessa pseudojornalista no facebook dela. - É público. - Depois de assistir à fala dela, deixei o seguinte comentário: "José F. Costa - Você é bonitinha, Joice... Mas é um poço de mediocridades... E fala muito mais bobagem do que a senadora Regina Sousa... Explique por que os jornalistas dizem que você plagiou 65 trabalhos de autores diversos!? - Por que só os/as outros/as são antas!? - E você, é o quê?! - Crocodilo?! - Procure logo resolver suas brigas, começando pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná; e na Comissão de Ética do Sindicato... - Depois, você sai processando o mundo inteiro... - Confesso: você é tão bonitinha!!! - Mas é ordinária... Ademais: muito exibida!! - Lembra-se de Nelson Rodrigues?? - Nelson também era tão conservador quanto você... Mas ele foi bem mais além do que você quer ir... (Bonitinha, mas ordinária... é de Nelson Rodrigues.) - Passa bem, sim?!" /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA