GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IZAÍAS CRESCE E CAMINHA PARA VITÓRIA AVASSALADORA

Por Magno Martins
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), estaria reeleito com 69,5% das intenções de voto, vantagem avassaladora em relação ao candidato do PPS, Sivaldo Albino, que ficou num distante segundo lugar, somando 11,3%, segundo nova pesquisa do Instituto Opinião. A candidata Claudomira Andrade (DEM) surge com 3% e Paulo Camelo (PCB) tem 2%, à frente de Valter Couto (PDT), com somente 0,5%. Brancos e nulos registram 3,3% e os indecisos são 10,4%.
Em relação ao levantamento passado, entre os dias 5 e 6 de setembro, Izaías cresceu dois pontos – estava com 67,3% - e Sivaldo também avançou dois pontos – se situava na casa dos 9,8%. Paulo Camelo se manteve com o mesmo percentual, Valter Couto também se manteve em 0,5% e Claudomira subiu um ponto e meio – estava com 1,8%.
Na pesquisa espontânea, Izaías também desponta com índice expressivo de 64%, abrindo grande margem de 56,7% sobre Albino (7,3%). O candidato comunista registra 1,8%, a democrata tem 1,3% e Couto repete os 0,5% das intenções. Brancos e nulos caem para 2% e o número de indecisos sobe para 23,1%.
No quesito rejeição, o postulante do PPS parte na frente com taxa de 20,5%, enquanto Camelo tem 17,3%. O atual prefeito soma 11,8% de rejeição, já Claudomira aparece com 7,3% e o pedetista não seria votado por 5% dos entrevistados. Apenas 3% disseram rejeitar todos e 35,1% não rejeitam nenhum dos candidatos.
O Instituto Opinião aplicou 400 questionários entre os dias 22, 23 e 24 de setembro, nas localidades de Aluísio Pinto, Baixa da Telha, Boa Vista, Brasília, COHAB I, II e III, Estrela, Heliópolis, Indiano, Iratama, João Capão, José Maria Dourado, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Miracica, Nova Heliópolis, Parque Fênix, Santo Antônio (Centro), São Carlos, São José, São Pedro, São Vicente e Várzea. A pesquisa está registrada no TRE sob o número PE-05153/2016.

O levantamento conta com intervalo de confiança estimado de 95 % e a margem de erro máxima estimada de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

Estratificando a pesquisa, Izaías Régis se sai melhor entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (73,3%), entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (72,7%) e entre os eleitores com renda familiar entre um e dois salários (73,9%). Por sexo, 70,6% dos seus eleitores são homens e 68,6% são mulheres.

Sivaldo Albino tem melhor atuação entre os eleitores na faixa etária faixa etária de 35 a 44 anos (15,5%), entre os eleitores com grau de instrução do 6º ao 9º ano (15,8%) e entre os eleitores com renda familiar de até um salário (12,1%). Por sexo, 12,7% dos seus eleitores são mulheres e 9,4% são homens.

4 comentários:

  1. Izaias,
    A pesquisa oficial vc já conhece, considerando a margem de erros 2+ ou 2- , vc poderá já está a cima dos 70% Nas minhas pesquisa que não são científicas, só intuitiva vc já, passa dos 80%. Não aceite debate, pois nestas alturas do campeonato, vc só iria beneficiar os adversários.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, que Izaias é uma grande prefeito em Garanhuns, mas não acho que uma vitória tão massacrante seja uma boa coisa para cidade alguma. Os políticos têm que sempre receber uma pressãozinha... Ter uma oposição tão fragilizada assim não é boa coisa nunca!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber da pesquisa de caetés.Ate agora não se sabe de nada aqui.e eu sei que fizeram logo 3 pesquisa por que eu mesmo respondi as 3.

    ResponderExcluir
  4. EU ACREDITO QUE A PESQUISA DE CAETÉS O ARMANDO DUARTE.TEM 60% + OU - DAS INTENÇÃO DE VOTOS ONDE SERÁ REELEITO COM UMA FAIXA DE UNS 2.500 VOTOS DE VANTAGEM.FORA OS BRANCOS E NULOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA