PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IDEB DE CAETÉS É UM DOS MAIORES DE PERNAMBUCO

Caetés alcançou um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todo o Estado de Pernambuco, de acordo com as última informações do Ministério da Educação. Nas séries iniciais do ano fundamental o município chegou a uma pontuação de 5.1, quando esta era de apenas 3.7 em 2007 e 2.9 em 2013.

“A meta do Ideb dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental para 2015 foi alcançada por 100% das escolas da rede municipal de Caetés. Das escolas aferidas no IDEB, TODAS não apenas atingiram, mas, superaram a meta do IDEB”, comemora a secretária de Educação de Caetés, Soraya Almeida.

Segundo ela, o resultado do IDEB dos anos iniciais e finais estavam projetados respectivamente para 4,8 e 3,5. Mas o município atingiu 5,1 e 3,8. Ambos já atendem a projeção de 2017.

As escolas do campo chegaram ao IDEB projetado para 2021.

A escola com maior IDEB entre os anos iniciais é a Escola Municipal João Alexandre, localizado no Sítio Malhada da Arara,  que recebeu entre outras mudanças a nucleação de algumas escolas do campo.

“É uma vitória qualitativa de todos. Os educadores, alunos, famílias, dirigentes e demais servidores da educação que assumem o compromisso com o seu trabalho, devem se sentir parte desse resultado, pois entendemos que a educação é de responsabilidade de todos”, salientou a secretária. 

3 comentários:

  1. Saloá teve um péssimo IDEB,falta investimento em educação,

    ResponderExcluir
  2. Este time tem técnico e bons membros. Estão de parabéns todos os professores, alunos, equipes da secretaria de educação e todos que fazem parte desta grande família "EDUCAÇÃO DE CAETÉS" por este excelente êxito. Para os recalcados apenas "beijinho no ombro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a baixaria do 40 é mostrar mentiras mirabolantes em relação à saúde. Nós caeteenses sérios desafiamos este 40 a apresentar itens positivos durante o longo tempo que governaram Caetés ou um plano de governo consistente e sério. O que fazem é só criticar sem fundamento. Pelo jeito a única capacidade é dar tiros no próprio pé. Isto é ridículo. Ficam falando em emprego para o povo. Que povo? Os de Garanhuns, de Afogados da Ingazeira ou Recife? Sim, porque numa passeata que vimos já estava uma boa parte dos usurpadores das gestões do 40, muitas fotos comprovam o isso. Chega de tanta sujeira! é laranja, é limão!!1 é muita fruta cítrica.kkkkkk

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA