PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TERÁ CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

Garanhuns dá um grande passo para sua consolidação como polo de educação superior no Agreste Meridional. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, ofertará a partir do primeiro semestre de 2017 a graduação em Engenharia Elétrica. As 40 vagas da primeira turma serão anunciadas no edital do Vestibular IFPE 2017, previsto para publicação na segunda quinzena de setembro.

O bacharelado em Engenharia Elétrica a ser ofertado pelo IFPE Campus Garanhuns será um curso presencial, com duração de cinco anos, divididos em dez semestres letivos, com uma carga horária de 4.400 horas/aula. A cada ano serão ofertadas 40 novas vagas.

Para o diretor-geral do Campus Garanhuns e integrante da comissão de elaboração do projeto pedagógico de curso (PPC), José Carlos de Sá Junior, a implantação desta nova graduação justifica-se pelas características da região. “O município de Garanhuns é polo educacional de uma região cuja população supera 750.000 habitantes, com cerca de 7.500 jovens matriculados no último ano do ensino médio, apenas nas escolas públicas. Além da oferta de cursos por instituições públicas de ensino ainda há estudos de viabilidade que apontam a necessidade de implantação de outros cursos, por parte de instituições privadas, ou seja, a proposta de abertura deste curso em Garanhuns vem para atender uma demanda comprovadamente existente”, afirma.

DESENVOLVIMENTO – Além de atender a uma demanda de formação de mão de obra qualificada o bacharelado em Engenharia Elétrica do IFPE chega em um momento estratégico devido aos recentes investimentos na região no setor de energia eólica e com a construção de uma segunda subestação da CHESF.

Ainda segundo José Carlos é estratégica a implantação de uma graduação em Engenharia Elétrica no centro deste investimentos. “Ter um bacharelado em Engenharia Elétrica nesta região proporcionará oportunidades não apenas de empregos, mas de parcerias para desenvolvimento de estudos em conjunto com essas empresas e trabalhos de pesquisa na área, tendo grandes chances de tornar a região referência em pesquisas nesta área do conhecimento”, avalia.

CURSOS - Além do Campus Garanhuns, o Instituo Federal de Pernambuco ofertará a graduação em Engenharia Elétrica no Campus Pesqueira e ainda amplia sua oferta de cursos superiores no Campus Recife, com a nova graduação em Engenharia Mecânica.

Informações sobre o Vestibular IFPE 2017 e todos os cursos que estarão disponíveis poderão ser obtidas no site da Comissão de Exame de Seleção de Vestibulares e Concursos do IFPE (CVEST) https://cvest.ifpe.edu.br.

Texto: Érika Targino 

Contatos para imprensa: (81) 9.9615-7517 | (87) 3221-3117 

Imagem: Divulgação IFPE 

Um comentário:

  1. O IFPE Garanhuns tem uma excelente estrutura e apesar de ser um avanço no ensino superior, como um polo educacional é preciso avançar mais, os políticos da nossa região precisam aproveitar que o atual Ministro da educação é o MENDONÇA FILHO e reivindicar a instalação de novos cursos técnicos importantes para a nossa região e outros de nível superior em outras instituições também como AESGA. Resolver a questão da ITPAC-FAMEG, ou atrair novas faculdades para fortalecer esse polo educacional. Existe atualmente uma carência muito grande de cursos aqui na cidade que poderiam ser ofertadas atraindo de volta os estudantes que se deslocam diariamente para outras regiões e capitais do nordeste.
    ANA LÚCIA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA