Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CUT APOIA GREVE E REPUDIA AÇÃO DA OAB-PE

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) vem a publico externar apoio ao movimento de greve dos bancários e repudiar à ação da OAB-PE que recorreu a Justiça do Trabalho de Recife-PE para que as agências funcionem duas horas por dia até o final da paralisação. A medida já foi derrotada em vários estados brasileiros uma vez que confronta a Lei de Greve. Infelizmente a OAB-PE "vem se colocando ao lado das elites políticas e financeiras que ordinariamente tentam usurpar a democracia e autonomia econômica brasileira com graves consequências para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”.

Vale destacar que o Sindicato dos Bancários de Pernambuco cumpre rigorosamente com todas as determinações estabelecidas na Lei de Greve, entre elas: garantia de 30% de funcionamento dos serviços bancários, priorizando os direitos dos aposentados e pensionistas; prova de vida; troca de senhas e recebimentos de novos cartões; garantia de 100% das salas de autoatendimento, através das quais os clientes podem realizar todos os serviços bancários e; assegura o abastecimento dos caixas eletrônicos diuturnamente.

Reforçamos os questionamentos da categoria bancária: quais são as preocupações da OAB-PE com o bem-estar do povo pernambucano usuário do sistema financeiro? Zela pela segurança dos clientes que diariamente sofrem com os assaltos e demais atos violentos, que só neste ano de 2016, segundo dados da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), somam 125 casos? A entidade faz cumprir a Lei de Segurança no Recife e procura ampliá-la para todo Estado e até para Brasil? Exige a redução dos juros e das taxas exorbitantes cobrados pelos bancos que figuram entre os mais altos do mundo? A OAB-PE cobra o fim das longas esperas nas filas de atendimento? Reclama das vendas casadas de pacotes de serviços ao público e demais infrações ao Código de Defesa do Consumidor?

Sabidamente, o sistema financeiro tem altíssima lucratividade. Contudo, não apresenta proposta que propicie a negociação. Além do reajuste salarial de 14,78%, os bancários lutam pela PLR; melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral; fim das demissões e mais contratações e; reforço na segurança bancária. O movimento sindical cutista apoia a luta nacional da categoria e, em particular, a luta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Exigimos respeito por quem merece!
Somos fortes! Somos CUT!

Recife, 21 de setembro de 2016

CUT-PE

2 comentários:

  1. A MORTADELA AINDA NÃO ACABOU?!?!?! COMO E AONDE OS PETRALHAS ODIENTOS DA CUT ESTÃO CONSEGUINDO PIXULECOS PARA NUTRIR A GALERA DA MORTADELA?!?!?! ESTRANHO... MUITO ESTRANHO...

    P.S.: - Até que enfim o povo brasileiro deu a descarga nesses porcos imundos. Falta agora limpar os vestígios e a sujeira deixados pelo prisioneiro Lula, a expulsa Dilma Rousseff e sua corja marginolulopetista, como também os nazicomunopetralhas - esta é a parte mais árdua e difícil... Mas vamos conseguir!!!


    MENOS PIXULECO PARA NUTRIR A GALERA DA MORTADELA!

    ResponderExcluir
  2. Esses espertos sabem qual salário de um fucionario sabem a carga horária comemoram quando conseguem esse bom emprego e depois vao fazer greve querem ganhar mais todo ano mesma coisa independente do reajuste que consigam ano que vem param denovo.

    ResponderExcluir