GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CUT APOIA GREVE E REPUDIA AÇÃO DA OAB-PE

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) vem a publico externar apoio ao movimento de greve dos bancários e repudiar à ação da OAB-PE que recorreu a Justiça do Trabalho de Recife-PE para que as agências funcionem duas horas por dia até o final da paralisação. A medida já foi derrotada em vários estados brasileiros uma vez que confronta a Lei de Greve. Infelizmente a OAB-PE "vem se colocando ao lado das elites políticas e financeiras que ordinariamente tentam usurpar a democracia e autonomia econômica brasileira com graves consequências para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”.

Vale destacar que o Sindicato dos Bancários de Pernambuco cumpre rigorosamente com todas as determinações estabelecidas na Lei de Greve, entre elas: garantia de 30% de funcionamento dos serviços bancários, priorizando os direitos dos aposentados e pensionistas; prova de vida; troca de senhas e recebimentos de novos cartões; garantia de 100% das salas de autoatendimento, através das quais os clientes podem realizar todos os serviços bancários e; assegura o abastecimento dos caixas eletrônicos diuturnamente.

Reforçamos os questionamentos da categoria bancária: quais são as preocupações da OAB-PE com o bem-estar do povo pernambucano usuário do sistema financeiro? Zela pela segurança dos clientes que diariamente sofrem com os assaltos e demais atos violentos, que só neste ano de 2016, segundo dados da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), somam 125 casos? A entidade faz cumprir a Lei de Segurança no Recife e procura ampliá-la para todo Estado e até para Brasil? Exige a redução dos juros e das taxas exorbitantes cobrados pelos bancos que figuram entre os mais altos do mundo? A OAB-PE cobra o fim das longas esperas nas filas de atendimento? Reclama das vendas casadas de pacotes de serviços ao público e demais infrações ao Código de Defesa do Consumidor?

Sabidamente, o sistema financeiro tem altíssima lucratividade. Contudo, não apresenta proposta que propicie a negociação. Além do reajuste salarial de 14,78%, os bancários lutam pela PLR; melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral; fim das demissões e mais contratações e; reforço na segurança bancária. O movimento sindical cutista apoia a luta nacional da categoria e, em particular, a luta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Exigimos respeito por quem merece!
Somos fortes! Somos CUT!

Recife, 21 de setembro de 2016

CUT-PE

2 comentários:

  1. A MORTADELA AINDA NÃO ACABOU?!?!?! COMO E AONDE OS PETRALHAS ODIENTOS DA CUT ESTÃO CONSEGUINDO PIXULECOS PARA NUTRIR A GALERA DA MORTADELA?!?!?! ESTRANHO... MUITO ESTRANHO...

    P.S.: - Até que enfim o povo brasileiro deu a descarga nesses porcos imundos. Falta agora limpar os vestígios e a sujeira deixados pelo prisioneiro Lula, a expulsa Dilma Rousseff e sua corja marginolulopetista, como também os nazicomunopetralhas - esta é a parte mais árdua e difícil... Mas vamos conseguir!!!


    MENOS PIXULECO PARA NUTRIR A GALERA DA MORTADELA!

    ResponderExcluir
  2. Esses espertos sabem qual salário de um fucionario sabem a carga horária comemoram quando conseguem esse bom emprego e depois vao fazer greve querem ganhar mais todo ano mesma coisa independente do reajuste que consigam ano que vem param denovo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA