PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO LEVA SILVIO COSTA À OAB

O deputado Silvio Costa Filho (PRB), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), procurou nesta quinta-feira (11) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, para debater o crescimento da violência no Estado. O encontro teve como objetivo pedir a contribuição da instituição para o debate e construção de uma alternativa para o combate à violência no Estado.

De acordo com Silvio, o crescimento do número de assassinatos no Estado pelo terceiro ano consecutivo vem amedrontando a população, que se sente cada vez mais acuada pelo clima de insegurança nas ruas. “Desde o final de 2013, o Pacto pela Vida vem perdendo sua efetividade. Em 2014 houve um crescimento de 10% no número de assassinatos. No ano passado, foram 13,3% e agora, até o mês de julho, já estamos com mais de 6% de aumento no número de mortes violentas”, relatou.

Segundo o parlamentar, a ideia é construir um amplo debate sobre o assunto, que tanto vem impactando a vida da população. “Não estamos no clima da crítica pela crítica. Queremos sentar à mesa com o Governo, o Poder Judiciário, a OAB, as entidades de classe, a universidade e discutir como podemos resgatar o Pacto pela Vida”, destacou.

Para Ronnie Duarte, o tema preocupa a toda sociedade e merece sim uma atenção da OAB. “Esse tema já está na pauta da OAB, no âmbito das suas comissões, e estamos disponíveis a participar desse debate em prol da melhoria das condições de vida da população. Aprofundaremos essa discussão internamente e, tão logo tenhamos um diagnóstico concreto, estaremos prontos para contribuir”, afirmou o presidente da OAB.


O próximo passo da Oposição, segundo Silvio, será procurar o Poder Judiciário, o que pode acontecer já na próxima semana. “A Oposição está à disposição do Governo do Estado para ajudar no resgate do Pacto pela Vida. Independente de cor partidária, é importante envolver toda a sociedade no combate à violência, que atinge a todos, independente de classe social ou corrente política”, defendeu.

2 comentários:

  1. DEIXA EU EXPLICAR...


    Enquanto um desaforo na internet for tratado com mais seriedade do que um assassinato ...A CRIMINALIDADE VAI CONTINUAR AUMENTANDO...

    E EU NEM PRECISEI DE UM DOUTORADO NA UFPE PARA SABER DISSO!!

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO.

    Hoje eu vejo as coisas invertidas,os lados totalmente falando uns contra os outros sem que nenhuma deles ou nenhuma das partes assuma sua responsabilidade.Cada um jogando os problemas nos outros quando a responsabilidade são deles mesmos que anteontem e ontem e hoje foram e são governo seja a nível municipal.estadual ou federal.

    Quem é do PT seja vereador ou prefeito ou cabo eleitoral nunca assume que o fracasso da segurança pública vem do nível federal e lá em cima quase todos foram governo por 12 anos (PT-PSB-PMDB-PP-PSD-PROS-REDE,etc).


    A nível Estadual idem.Nós fomos governo com Jarbas 8 anos,com Marco Maciel e Roberto Magalhães por uns 20 anos e fomos governo com Eduardo Campos por 8 anos.Agora mesmo quem metia o pau em Paulo Câmara adere ao governo rapidinho e nas bases mete o pau no governo como se ontem eles não tivessem sido governo e quem votou no governo em 2014 somente porque o governo mostra sua fragilidade subindo no palanque dos adversários e não lhes dá apoio político eles começam a denegrir a imagem do governo.

    O Pai do Deputado Estadual Silvio Costa Filho chega em Caetés e mete o pau e chama o governo de "governadozinho" quando a nível federal ele é governo e já esteve ao lado de Jarbas,Arraes e Eduardo Campos comungando e compartilhando dos mesmos erros do passado.

    Finalmente,é uma classe de homens públicos da pior espécie humana e um sistema político totalmente desacreditado com vários deles dando golpe e mais golpes uns nos outros de forma brutal provocando assim ira e revolta entre os seus próprios eleitores.

    Dificilmente tomamos conhecimento das verdadeiras violências praticadas pelos próprios irmãos uns contra os outros,pois nascemos da descenência de Adão e Eva e quando surge em cada comunidade quase todos passam a se perguntar quem foi,como foi,quem está envolvido e de onde partiu.Não existe crime perfeito.Mataram um em nossa cidade e com no mesmo dia os familiares já sabiam de onde partiu,quem fez e quem mandou fazer.Difícil mesmo é fazer com que a população participe diretamente do Conselho da Paz com JARBAS VASCONCELOS que hoje é governo com Paulo Câmara e com o PACTO PELA VIDA quando na cidade quem os apoio é contra o Prefeito e o Prefeito se torna aliado do governo.Então,ficamos todos jogando a culpa nos outros quando eles são os culpados.Agora é nós contra nós mesmos!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA