PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO PAULO TEM 2 MILHÕES DE PESSOAS NO BOLSA FAMÍLIA

São Paulo, maior e mais rica cidade do Brasil, com mais de 12 milhões de habitantes, tem 480 mil famílias cadastradas pela prefeitura no programa Bolsa Família do Governo Federal.

Isso representa um universo de dois milhões de pessoas dependendo da ajuda do programa para sobreviver.

A maioria dos cadastrados tem algum outro tipo de renda, mas insuficiente para manter a família.

Muitos são moradores de rua, alguns são catadores de lixo, mas todos são, mais que pobres,  miseráveis,  precisando desesperadamente do Bolsa Família para comer.

Programas de transferência de renda existem em diversos países, inclusive na Europa.

Mas no Brasil as condições de vida da população são mais difíceis e se algum dia – levando em conta as dificuldades econômicas do momento - algum governante resolver acabar com o projeto, certamente teremos um exército de miseráveis pelas ruas das grandes, médias e pequenas cidades.

Aumentará – como já está acontecendo por conta da crise – o número de pedintes, de pessoas procurando qualquer tipo de emprego e também os assaltos e a violência urbana e rural.

Segunda a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo o Bolsa Família garante não apenas um pouco de comida na mesa, mas também a queda da mortalidade infantil e a presença das crianças na sala de aula.

É que para receber a ajuda do Governo os pais são obrigados a mandar os filhos para a escola e as mulheres não podem deixar de fazer o pré-natal.

3 comentários:

  1. QUE PAÍS É ESTE, RENATO RUSSO?! FAÇO-LHE A PERGUNTA POR UM SIMPLES MOTIVO. EI-LO: "os pais são obrigados a mandar os filhos para a escola e as mulheres não podem deixar de fazer o pré-natal", TUDO ISSO PARA RECEBER O BOLSA ESMOLA. NÃO SEI PORQUE, MAS ACHO QUE ESSE GOVERNO TÁ DE GOGA COM NÓS!!!

    P.S.: - A sensação que tenho — estamos reduzidos a sensações — é que o PT nos 13 anos de vadiagem e roubalheira TIROU milhões de pessoas da miséria(?). Só que, as colocou no SPC e no SERASA...

    ResponderExcluir
  2. 2.000.000 (dois milhões ) de bolsistas recebendo uma ajuda do governo.Dinheiro esse que é retirado dos impostos que nós pagamos todos os dias que dá para sustentar as mordomias dos 513 deputados federais e os 81 senadores que ganharão brevemente R$ 39.293,00 mensalmente fora as mordomias que ultrapassam para os R$ 150.000,00 todo mês.

    Quer dizer para pagar os ricos e as elites o Brasil pode e tem condições,mas para distribuir um pouquinho com os que passam fome e privações em suas vidas não pode? Que país é esse?

    ResponderExcluir
  3. O problema não é a distribuição de dinheiro vivo pata pobre. É a consequência que isso causa: dependência...................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA