PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O MISTÉRIO DA ATRIZ ANA PAULA ARÓSIO

Outro dia publicamos uma reportagem sobre Lídia Brondi, que trocou a carreira de atriz bem sucedida pela profissão de psicóloga. Hoje ela mora e trabalha em São Paulo, onde tem um consultório e nem pensa em voltar a atuar em TV ou cinema.

Uma guinada ainda mais brusca em sua vida deu a também atriz e modelo Ana Paula Arósio, que brilhou até 2010 como uma das mulheres mais belas do Brasil.

Ela começou a trabalhar aos 12 anos, como modelo e depois começou a fazer novelas, primeiro no SBT e depois na Globo. Fez alguns trabalhos importantes também no cinema.

Dentre as novelas, séries, programas de TV e filmes estrelados por Ana Paula Arósio estão Éramos Seis, Os Maias, Terra Nostra, Páginas da Vida, Forever, Anita e Garibaldi (2013) e A Floresta que se move (2015).

Foi em 2010 que a atriz resolveu abandonar a carreira, comprou uma fazenda no interior de São Paulo e lá foi morar com o futuro marido, o arquiteto Henrique Pinheiro.

Viveu isolada em sua propriedade por alguns anos, apenas saindo às vezes para a cidadezinha de Santa Rita, onde fica a sua fazenda.

Um detalhe: a artista casou na fazenda no município de Santa Rita, com uma produção digna de um filme ou novela (ela chegou para a cerimônia com um vestido de noiva muito chique e montada num cavalo branco), mas nenhum ator ou atriz do seu tempo de televisão foi convidado.

Na época em que vivia no campo,  fez uma rara aparição em São Paulo, quando foi a um cabeleireiro seu amigo e deixou-se fotografar e que sua imagem fosse divulgada na rede social.

Mas isto foi feito pelo próprio cabeleireiro, pois Ana não permitiu nenhuma contato com a imprensa. Aliás, o salão de beleza foi fechado e o atendimento à atriz foi exclusivo.

As últimas notícias disponíveis de Ana Paulo Arósio dão conta de que a estrela está morando com Henrique numa cidade pequena da Inglaterra. Continua reclusa, sem dar bola para os holofotes, como no passado.

Voltou ao Brasil em 2015 para divulgação do filme “A Floresta que se move” e desta vez deu entrevista e foi fotografada pela grande imprensa.

Mas nada indica que vai retomar a carreira como antes. Numa de suas raras declarações depois que optou por uma vida em família, isolada dos colegas artistas e longe das grandes cidades, Ana Paulo revelou que “sou muito mais feliz hoje”.

É uma opção sua, que deve ser respeitada. Infelizmente, alguns não aceitam.

O diretor de novelas Dennis Carvalho (que também já trabalhou como ator), parece ter ficado muito irritado com a atriz quando ela desistiu de um trabalho na Globo, para o qual já tinha assinado contrato.

A bela deu um chega pra lá e foi morar no mato, sem nem dar satisfações à direção da TV Globo. Dennis foi cruel: “É uma desequilibrada”, disse na ocasião.

Ora, pode não ter nada a ver. Ana Paula não é a primeira que troca a fama e o corre corre por uma vida sossegada.

A TV Record, que em 2014 publicou no "Domingo Espetacular" uma boa reportagem sobre a guinada na vida da artista, suspeita que ela sofre da “Síndrome de Greta Garbo”.

Na verdade a doença não existe. O que acontece é que a atriz sueca (Greta), que fez carreira em Hollywood e tornou-se um dos maiores mitos do cinema até hoje, um belo dia resolveu parar, abandonou o cinema e passou a viver em casa, longe das câmeras e distante do mundo das celebridades.

A beldade do cinema americano viveu até os 85 anos, recusando durante a sua longeva vida todos os convites para voltar a filmar.


De certa maneira, Ana Paula Arósio é a nossa Greta Garbo.

3 comentários:

  1. Está rica tem mais é que sair desse antro de FDPs mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Além de ser uma das mulheres mas lindas do Brasil, ela também sabe o que quer!!!

    ResponderExcluir
  3. Fez bem...vai curtir a vida pq ela passa rápido!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA