PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUIZ LEITE TENTA A CÂMARA PELA SEGUNDA VEZ


Por Altamir Pinheiro



Consta que, certa vez, um parlamentar dirigiu-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães e sapecou: Meu nobre, esta é a pior câmara que já existiu neste Congresso Nacional. Daí, Dr. Ulysses, matreiramente, no alto de sua sabedoria, respondeu-lhe: Você acha esta ruim. O PIOR SERÁ A PRÓXIMA!!! Fazendo um paralelo do agora relatado, realmente, Garanhuns ganhou de mão beijada uma das piores câmaras de vereadores que aí está. Começo este enunciado  afirmando de forma inequívoca, clara, insofismável: SERÁ QUE O PIOR ESTÁ POR VIR?!?!?! Acredito que não!!!  É humanamente impossível a partir de 2017 nossa cidade ter um legislativo tão medíocre como este. Garanhuns não merece tamanho castigo.

Logo após as convenções,  com olhos de lupa descobrem-se algumas preciosidades dignas e merecedoras do nosso voto, dentre elas, destaca-se  a candidatura de um  jovem de 40 anos, do PHS(31),  Luiz Leite. Vindo de família política, seu pai Pedro Leite foi vereador em várias legislaturas é um boa praça, antigo comerciante da loja "A Principal" por trás do Banco do Brasil e um cidadão bastante conceituado nas hostes políticas de Garanhuns.

Em que pese eu ser eleitor de Audálio Filho, um dos poucos que se salva daquela famigerada câmara, mas recomendo o voto ao versátil Luiz Leite que, na eleição passada atingiu a impressionante marca de 1.170 votos, com perspectiva de chegar aos 2 mil votos nesta eleição que se aproxima. Quem sabe, esteja surgindo aí, Uma réstia de luz que iluminará a mente daquele plenário da qual aguardamos uma lufada de esperança para varrer as almas penadas que bostejam nos microfones daquela casa legislativa.

Já dizia Roosevelt, ex- presidente americano que, "Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”. Esperamos que boa parte do eleitorado de Garanhuns venha a valorizar seu voto e não faça na urna o que faz na bacia sanitária, haja vista, de um lado, politicamente falando, a atual câmara de vereadores com duas ou três exceções vive uma onda perdida num beco escuro e só escapará desse declínio caso haja inversão de tendência e de valores por parte do eleitor. Pois é aí que entra o enriquecimento do voto escolhendo candidato da magnitude do filho de Pedro Leite, um Hélio Faustino e mais uma meia dúzia que se propôs a enfrentar as urnas em 2016. 

Finalmente, de nada adiantará o tal voto livre e democrático se tivermos de escolher entre o capeta e o diabo. Pois estaremos no inferno do mesmo modo.  Por isso, o eleitor sensato deve observar bem as credenciais daquele que vai receber o seu voto. É de fundamental importância que o candidato tenha uma boa formação intelectual, se possível uma boa formação universitária é uma qualificação importante para o vereador se destacar no legislativo, além de uma conduta ilibada e um razoável modo de proceder. Pois, todas essas credenciais encontram-se no farto currículo do excelente candidato a vereador citado nesta matéria.

*O Blog tem divulgado regularmente o nome de candidatos proporcionais em Garanhuns, na eleição deste ano. Estamos abertos a propostas e sugestões, e os que concorrem à Câmara e pretendem divulgar seus nomes de maneira jornalística podem fazer contato através do telefone 99938.9845 ou pelo e-mail robertoalmeidacsc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA