PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PERDE PEDRO DE ASSIS E JOSÉ HILTON

Garanhuns perdeu hoje duas personalidades muito conhecidas na cidade. Um foi o advogado Pedro de Assis, 56, que trabalhou na Prefeitura nas gestões de Silvino Duarte e Luiz Carlos, e no atual governo era da Assessoria Jurídica da Aesga. Ele foi vítima de um AVC.

Dr. Pedro era casado, tendo deixado mulher e filhos. Morava no bairro da Brasília e tinha escritório como advogado na Rua Quinze de Novembro, próximo ao Supermercado Bonanza.

O profissional do ramo do direito era uma figura cordata, que atuou também em alguns municípios da região e tinha muitos amigos em Garanhuns e diversas cidades do Agreste Meridional.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, assim como a direção da Aesga, distribuíram nota lamentando a perda de Pedro de Assis, um profissional e cidadão que fará falta aqui na cidade e em todo o Agreste Meridional.

PAIXÃO – Quem também morreu hoje na cidade foi o empresário e militante político José Hilton Paixão, que fez parte do antigo MDB e fez amigos no Estado como Jarbas Vasconcelos, Raul Henry  e Cristina Tavares, seus companheiros de partido.

Zé Hilton presidiu o MDB, depois PMDB de Garanhuns muito tempo e tinha uma amizade toda especial com o ex-prefeito Ivo Amaral, também seu colega de partido.

José Hilton vinha doente desde o ano passado, nos últimos dias chegou a ser hospitalizado aqui na cidade, mas hoje não resistiu e morreu em casa, no bairro do Magano.


Segundo Ivo Amaral, que comunicou a morte do amigo ao vice-governador Raul Henry e ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, Paixão tinha em torno de 65 anos e deixou a mulher Diana, filhos e netos.

3 comentários:

  1. Dr. Pedro de Assis foi um xepeiro da Casa dos Estudantes de Pernambuco.Moramos juntos e lutamos juntos para conseguir melhores condições de moradias principalmente em 1987 quando a Secretária de Educação de Pernambuco,Silker Weber quis endurecer não querendo atender as necessidades da nossa casa.Fizemos vários movimentos e paramos a Rua Henrique Dias com a Avenida Agamenon Magalhães.

    Todos nós fomos com panelas e apitos.O nosso movimento chegou até ao Ministério da Educação e com isto nós conseguimos fazer com que a Casa dos Estudantes de Pernambuco não tivesse interrupção em atendimento aos Estudantes que vem de todo o Estado e fora também para continuar os seus Estudos.

    E quem estava na frente desse movimento fora Dr. Pedro de Assis.Já com o seu conhecimento jurídico e sua habilidade profissional.

    Atuou por um tempo na Administração do Prefeito Marquidoves Vieira Marques em Lagoa do Ouro e sua atuação foi brilhante em defesa dos interesses da nossa gente e do Município.

    Amigo leal,sincero,ativo, habilidoso e conhecedor das leis e dos projetos e sabia dar uma resposta a altura aos temas complexos da atualidade.

    Aos seus familiares os meus mais sinceros sentimentos de pesar pela perda do grande profissional na área jurídica que serviu a todos os estudantes da CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO e que resolver servir ao Agreste Meridional deixando tua terra natal SÃO JOSÉ DO EGITO alto sertão pernambucano.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Hilton Paixão morreu aos 70 anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu sou Hilton José filho de José Hilton moro em são Paulo. Fiquei sabendo da morte do meu pai ágora dia 02\12\16. E queria entrar em contato os familiares por favor entre em contato comigo telefone 0977015633

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA