PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUPRO DE MÉDICA EM PSF DE CAPOEIRAS LEVA PREFEITA A RECLAMAR DA SEGURANÇA PÚBLICA

O estupro de uma médica cubana no Posto de Saúde Gildo Marques de Andrade, em Capoeiras, teve repercussão nacional, assustou a população da cidade que nos últimos tempos vive um clima de medo e fez com que a prefeita do município, Neide Reino (PSB) confessasse ter ficado indignada e pela primeira vez reclamasse das autoridades da área da segurança do Governo Estadual.

Raimundo Lourenço, do Blog Capoeiras, resumiu bem a questão numa reportagem publicada sobre o episódio.

Transcrevemos abaixo, devido a sua importância, a matéria do companheiro Raimundo:

“Estou indignada; como mulher também me sinto agredida”. – disse a prefeita de Capoeiras, Neide Reino ao falar sobre o crime de estupro sofrido por uma médica cubana num Posto de Saúde do município na segunda-feira (1º/08). A prefeita disse que após conversar com a médica, procurou a imprensa para expor o caso do estupro porque não notou o devido empenho das autoridades para encontrar e punir o estuprador; e espera que com a repercussão do fato na mídia, o crime seja devidamente investigado. Ela conversou com o Blog na noite desta quarta-feira (03).

A prefeita Neide Reino disse que já havia transcorrido segunda e terça-feira, e como estava notando pouco empenho por parte  das autoridades, mesmo tendo comunicado sobre o crime aos responsáveis pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, bem como, a autoridades da Segurança Pública do estado de Pernambuco, então resolveu procurar a imprensa. "Esse crime causa indignação e envergonha a sociedade e faremos de tudo para esclarece-lo; também precisamos chamar a atenção do Governo do Estado para a falta de segurança nos municípios." disse a prefeita.

Neide Reino disse que ela e a Secretaria Municipal de Saúde vem prestando apoio à vitima; acompanhou a médica no depoimento na delegacia; foi com ela a um Centro de Saúde e, também no Ministério Público.

O caso foi destaque na imprensa nacional na quarta-feira (03), e a prefeita Neide Reino concedeu entrevistas a vários meios de comunicação. O caso foi destaque entre outros, nos seguintes jornais e portais: G1 Globo, Agência Brasil, Folha de São PauloPortal UOL, Band Uol Correio Brasiliense Gazeta do Povo, Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco , JCOLINE.

Do Assessor de Imprensa da Prefeitura, Gilmar Alves, recebemos uma nota de repúdio, assinada por Neide Reino, aprofundando as considerações sobre o caso.

A NOTA

Todos são sabedores dos fatos ocorridos recentemente em nossa querida Capoeiras, mas nada comparável ao que aconteceu com a nossa querida médica do PSF Gildo Marques, e  eu como mulher estou indignada, jamais imaginei que um dia eu precisaria usar os meios de comunicação, como o fiz para divulgar um fato tão lamentável.

Venho comunicar a população que todas as providências que estavam ao meu alcance foram tomadas, comunicamos e pedimos as providências necessárias ao Ministerio Público, Secretaria de Defesa Social e ao Ministério da Saúde, por se tratar de uma estrangeira do Programa Mais Médicos, e por fim tornamos público através das emissoras de rádio e TV para que as autoridades que de fato são responsáveis pela segurança pública se sensibilizem e atendam aos nossos apelos pelas reivindicações que já haviam sido solicitadas anteriormente que são: aumento do número de policiais, viatura e delegado exclusivos para o nosso  município e a delegacia funcionando diariamente.

Não sei se todos sabem que o prédio aonde funciona o destacamento da PM localizado na praça João Borrego é mantido pela prefeitura bem como a alimentação dos policiais. A nossa contribuição já vai além das nossas obrigações. Ainda acredito na justiça e não posso perder a confiança e o respeito pelas instituições.  O MAL NÃO PODE VENCER O BEM 

Neide Reino 

Prefeita de Capoeiras

7 comentários:

  1. UM DOS CRIMES MAIS TERRÍVEIS ESTÁ CHEGANDO AS CIDADES DO INTERIOR: O ESTUPRO. QUEM DIRIA?! TEMOS UM GOVERNADOR ALHEIO A UMA BARBÁRIE DESSE PORTE. A PREFEITA DE CAPOEIRAS, PRONTAMENTE, LOGO APÓS A TRAGÉDIA, BATEU À PORTA DAS AUTORIDADES EXIGINDO À CAÇA E CAPTURA DO MELIANTE E O PODER PÚBLICO, OH!!! NÉIN... NÉIN... SEGURANÇA PÚBLICA É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO!!! É DE SUA OBRIGAÇÃO MANTÊ-LA E ASSEGURAR O BOM ANDAMENTO E A PRESENÇA DA FORÇA POLICIAL NAS CIDADES INTERIORANAS, MAS, PASMEM, PARA O QUE SE PASSA EM CAPOEIRAS: POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É A PREFEITA NEIDE REINO QUEM PAGA O ALUGUEL DO PRÉDIO ONDE ESTÁ INSTALADO OS POUCOS POLICIAS E DE AGRADO AINDA DÁ A GOROROBA. QUER DIZER, FUNÇÃO DO ESTADO, MAS QUEM VEM CUMPRINDO É A PREFEITA DO MUNICÍPIO.

    P.S1.: - Governador!!! Não basta ensinar às mulheres como se defenderem do estupro. O que precisa ser feito é ensinar aos homens a não estuprarem e, só se faz isso, colocando segurança nas cidades...

    P.S2.: - A propósito, governador!!! ajude Neide Reino a debelar esse crime, mas cumpra também com suas outras obrigações, pagando o aluguel do prédio e alimentando os policiais. Não jogue todo esse fardo nas costas da prefeita de Capoeiras... Entendeste governador?!?!?! Ou queres que eu faça o desenho!!!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa4 de agosto de 2016 às 11:34

    Sou solidário à médica e lamento muito tudo isso. - Solidarizo-me, também, com a prefeita e com todas as mulheres que são vítimas do machismo e da violência; seja em Capoeiras, seja no Oriente Médio. - Mas, a violência é mal mundial, que está tomando conta do nosso país de forma assustadora. - Vejam o que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte, bem pertinho da gente. - Os estados não têm poder para enfrentar o crime e os criminosos. - No Rio Grande do Norte ou em São Paulo, passando no Rio de Janeiro e indo a Brasília; o Estado (Nação) perdeu para o crime de 7.000 a um. - Não foi sete a um, como aconteceu com Alemanha e Brasil. - Agora, referindo-me à violência no mundo inteiro, posso dizer que, um dia, saímos dos tempos da pedra lascada e chegamos à internet. - Mas, com ou sem internet, não sei se saímos da pedra lascada; o certo é que nem passamos pela pedra polida; muito menos pela pedra do reino. - Continuamos no período paleolítico, sem tirar nem pôr. – Chamem os bombeiros porque o mundo continua pegando fogo. – Repito: LAMENTO MUITO O QUE SEMPRE ACONTECEU COM AS MULHERES, aqui e na China etc., etc. – E continua acontecendo à vista de todos nós. - O "homem" SEMPRE FOI ESTÚPIDO, QUE USA O SABER EM BUSCA DE MAL COMUM !! - Com as exceções de praxe!! /.


    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa4 de agosto de 2016 às 13:07

    Como continuamos no período paleolítico, olhemos o que ocorre na França, nos EUA; na Turquia e até no Japão. - Não adianta só culpar governadores, porque a Nação perdeu para o crime. – Notem que nos EUA tem um idiota estúpido querendo ser presidente daquele país. - Diz aquele réptil hediondo que é para acabar com o terrorismo. - Haja estupidez num quadrúpede que fala. Fala muito mal, mas fala... Solta excrementos pela boca. - Até o presidente da França já o censurou, publicamente. - Por sorte, os próprios aliados daquele grande idiota já o estão abandonado. - Em boa hora. /.

    ResponderExcluir
  4. CORRIGINDO - Onde se lê: ESTÁ INSTALADO OS POUCOS POLICIAS, leia-se: ESTÃO INSTALADOS OS POUCOS POLICIAIS...

    ResponderExcluir
  5. Se este estupro acontecido em Capoeiras, o Governador de Pernambuco fosse Armando Monteiro, tadinho de Dr. ARMANDO... O PAU TAVA COMENDO NO SEU ESPINHAÇO... Aliás, Em Pernambuco, nos idos de 2007, o ex-governador "OI DE GATO" criou um programa denominado de Pacto Pela Vida que é uma política pública de segurança, lateral e integrada. O Pacto Pela Vida visa(ou visava), principalmente, a prevenção de homicídios, mas também cuida(ou cuidava) de um conjunto de crimes que despertam insegurança na população. Parece que não constava do organograma desse programa o CRIME DE ESTUPRO.

    Diz-se isso, em razão de, hoje, O Pacto Pela Vida Deveria ser chamado pacto pelo fracasso. O único lugar do mundo que se combate violência sem EFETIVO é Pernambuco. POLICIAL É FEITO PÉ DE COBRA, QUE ENCONTRÁ-LO MORRE... A gestão desse tal Pacto deveria ter medidas para reforçar o BUCHO da samangada com comida que tivesse sustança, houvesse alojamento digno para os praças descansarem seus esqueletos. Usasse da inteligência policial, uma frota de carro digna para rodar com segurança, contratação de mais policiais e reforço das políticas de prevenção, com investimentos em educação, desenvolvimento social e combate às drogas e para não esquecer, ao crime de estupro também!!!

    P.S.: - SÃO DOIS CRIMES ABOMINÁVEIS E INCONCEBÍVEIS: O ESTUPRO E A PEDOFILIA. SE É QUE O LEITOR ME ENTENDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa5 de agosto de 2016 às 00:12

      Quem reclama da violência em Pernambuco, pode mudar-se para São Paulo, Rio ou Baixada Fluminense. - Pode também, ir para o Piauí... onde a repetição de estupros coletivos é assustadora!!

      Excluir
  6. DUNGA, DILMA, CUNHA, A BANCADA DA CHUPETA DO PT, GUGU, XUXA, COLLOR DE MELLO, EDIR MACEDO, BOLSONARO, LULA, O ESTUPRADOR DE CAPOEIRAS, FAUSTÃO, CARLINHOS BRAW, José Fernandes Costa... O MUNDO SERIA BEM MELHOR SEM ELES...

    P.S.: - Olha, veinho fugido de Bom Conselho(E VOCÊ SABE O PORQUÊ), Se quiser gostar de mim, que seja por sua própria conta e risco. Eu particularmente não recomendo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA