PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOM PAULO JACKSON FAZ MAIS UM RODÍZIO DE PADRES

Por Junior Almeida

Desde que assumiu a Diocese de Garanhuns em agosto do ano passado, Dom Paulo Jackson promoveu algumas mudanças no clero, transferindo alguns padres de funções e de paróquias. 

Neste final de semana  o site da Diocese publicou mais quatro mudanças e uma em particular chamo a atenção: A saída do padre Jeová Ribeiro da Paróquia de São José em Capoeiras, pois o mesmo estava nesta cidade apenas desde março, quando foi apresentado pelo bispo na festa do padroeiro, portanto menos de cinco meses à frente dos fiéis capoeirenses. O religioso foi transferido para São Bento do Una. 

Abaixo o texto da Diocese:

Em virtude das necessidades espirituais e pastorais de algumas paróquias da Diocese de Garanhuns, e após ouvir o colégio dos consultores, o bispo diocesano, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, faz algumas transferências. É muito comum após a transferência de um ou outro padre de sua paróquia, a necessidade de mobilizar mais alguns outros, em vista das necessidades pastorais.

“Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais e pastorais de algumas paróquias, consideradas as qualidades e aptidões dos Revmos. Padres, e sendo do nosso interesse de Pastor, houvemos por bem fazer as seguintes nomeações”. Ainda acrescenta o bispo diocesano que “no exercício desta missão pastoral os Revmos. Padres cumprirão tudo aquilo que lhe inspirar o reto zelo pastoral, de acordo com as normas canônicas, os documentos do Magistério, as diretrizes pastorais em vigor na Diocese de Garanhuns e o divino encargo que acabam de receber”.

Dito isto, a pedido do Sr. Bispo publicamos:

        Padre Marconde Walter dos Santos, até então vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo.

       Padre Jeová Ribeiro Faustino, até então vigário paroquial da Paróquia de São José em Capoeiras, transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una.

       Mons. José Augusto de Melo Pereira, até então vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, bairro do Magano, cidade de Garanhuns, assume o exercício de vigário paroquial na Paróquia de São José em Capoeiras.

         Padre Edson Alves Viana continua vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo, assumindo a partir de agora a Área Pastoral, Mãe de Deus, na cidade de Lajedo.

Outras informações referentes às mudanças publicadas serão posteriormente divulgadas pelo site diocesano. O bispo diocesano pede ao povo de Deus que acolha com generosidade, o que sempre acontece, e com orações para quem possam ajudá-los a desempenhar a sua missão.

* Em cima no texto você pode acessar o site da Diocese. Foto e parte do texto do referido site.

Um comentário:

  1. Dom Paulo, o sr. fique mais atento aos acontecimentos da igreja de são bento. No dia da convenção o Padre Fábio estava vestido da cor da prefeita.Padre não é para ter partido, é para cuidar das coisas da igreja. Ele vive tirando fotos direto com a prefeita. Lembre que na igreja tem gente dos 2 partidos, então ele não pode fazer politica.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA