Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CASOS POLICIAIS NA POLÍTICA DE CAPOEIRAS

Um carro de som de Carlos Batata (DEM) está rodando as ruas de Capoeiras com uma gravação em que se faz críticas a situação de insegurança no município. Na mensagem se diz que “nem mesmo um funcionário público, em seu local de trabalho, está seguro”.

No final de semana, estouraram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade e nas redes sociais o fato foi politizado. Partidários da prefeita Neide Reino (PSB) lembraram que a violência não é só em Capoeiras e tentaram desvincular a ação dos bandidos da política.

Mas essa utilização de um fato policial na política não é nova. Na administração de Dudu, quando o mesmo Banco do Brasil foi assaltado, seus adversários procuraram jogar a culpa no prefeito da época.

Na verdade a questão da segurança pública, que vem se agravando em todo o país nos últimos tempos, é de responsabilidade principalmente do Governo Estadual, embora o município também possa contribuir para reduzir as ações praticadas por marginais.

No caso de Capoeiras a situação está particularmente grave. Na cidade as pessoas estão com medo de sair às ruas, nos sítios se uma mulher sair para ir na casa da vizinha corre o risco de ser assaltada e ter pelo menos o celular roubado.

A união de todos em busca da paz e da segurança seria o ideal, mas os interesses políticos falam mais alto.

*Imagem reproduzida do Blog Capoeiras

11 comentários:

  1. Quando puder relatar à posteridade tudo o que sucedeu, a história descreverá uma fantástica sequência de fatos extraordinários acontecidos na cidade de Capoeiras (TUDO ISSO SERÁ COINCIDÊNCIA?!?!?! EIS A QUESTÃO...). Na verdade dá para desconfiar que está havendo, de fato, um golpe escroto em Capoeiras. Porém, tudo isso NEIDE REINO tira de letra e com carro de som mesmo mentindo e difamando a favorita absoluta das eleições de Capoeiras, vai chegar no fim da eleição com uma margem de votos na casa dos 65 a 70% dos votos validos. SERÁ A MAIOR SURRA POLÍTICA DA HISTÓRIA DE CAPOEIRAS. HÁ QUEM DIGA QUE, DOS 11 MIL VOTOS QUE OS DOIS CANDIDATOS RECEBERÃO, CERCA DE 9 MIL VOTOS JÁ ESTÃO RESERVADOS PARA A FAVORITA DISPARADA, NEIDE REINO. QUE AS URNAS DIGAM, AMÉM!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Altamir Pinheiro é doido é? Que imbecil. Também, recebe dinheiro da prefeita e vive tomando cachaça com Neném em Garanhuns, né? não é de se estranhar. Ele é pago pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Sem politizar os casos de violência ocorridos em nossa cidade, nós eleitores queremos lembrar que nenhum carro de som ou partido político nos representa quando a questão é combater a violência. Enquanto sofremos com esse descaso do governo estadual, a atual gestão municipal nada faz de concreto para ajudar. Ir atrás do governador é muito fácil, qualquer um pode ir! O que queremos é segurança de verdade.
    Onde estão as câmeras espalhadas pela cidade? Onde estão os guardas municipais? Onde está a atuação do governo municipal? Onde estão, não sabemos, mas sabemos que estamos inseguros, largados, esquecidos. Lembram de bater a nossas portas para pedir voto, para comprar voto, para nos iludir, para inibir... Mas para nos assegurar??? NINGUÉM!!!
    O que um carro de som anuncia não nos representa, pois a quase um ano nós falamos sobre a violência.
    Candidatos, façam mais pelo seu povo! Governo estadual, lembre do seu povo! Governo municipal, faça sua parte sem culpar ninguém! As eleições estão chegando, e nós poderemos dá uma resposta a vocês através das urnas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que há mais de um ano se fala na violência da nossa cidade. Mas não custa lembrar que durante todo esse tempo, quase um ano, só Batata foi pessoalmente atrás das autoridades cobrar ações para combater essa situação. Justiça seja feita! TOdos sabemos que foi ele que foi atrás do secretário de defesa social, foi ele que foi atrás do comandante para solicitar que o GATI viesse pra cá, etc. A prefeita não teve nenhuma ação sobre isso. E nas vezes que vieram nos dias de feira foi porque ele solicitou e o comandante atendeu. Então não se pode dizer que só agora estão usando o carro de som pra falar sobre isso. Isso já é uma tecla que Batata vem batendo há muito tempo. Por isso acho que o que o carro de som dele estava anunciando nos representa SIM!

      Excluir
  4. Tenho dó dos policiais que nada podem fazer por ser minoria. Os guardas noturnos que NÓS cidadãos pagamos também nada podem fazer. Só nos resta rezar e pedir a Deus pela vida deles e a nossa.
    Não entendo pq a prefeita não faz algo para tentar diminuir esse índice de violência. Nós não votamos nela só pra ter um emprego, queremos segurança também!

    ResponderExcluir
  5. Gente, o assunto em questão não é o número de votos, mas já que foi citado que a candidata vai disparar com 9 mil votos, vale ressaltar que se essa "previsão" for verdadeira, seremos 9 mil eleitores que agora vamos cobrar segurança. Política se faz com melhoria p o povo e não com voto comprado.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável o que está acontecendo. Acordamos horrorizados durante a madrugada com os disparos, imaginei que fosse tiroteio. Meu filho de 6 anos não dorme sozinho e hoje não quis ir pra escola com medo. Como fica o emocionante das crianças?

    ResponderExcluir
  7. RESPONDENDO AO Anônimo 29 de agosto de 2016 09:43

    Anônimo inimigo de Neném,

    VOCÊ NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DO EX-PREFEITO NENÉM EM RAZÃO DE VOCÊ MESMO SENDO DE CAPOEIRAS, TRANSFERIU SEU TÍTULO PARA CAETÉS PARA VOTAR EM ARMANDO(ALIÁS, SERÁ UM GRANDE VOTO QUE VOCÊ VAI DAR AO MEU AMIGO PREFEITO DE CAETÉS).

    ResponderExcluir
  8. NÃO ENTENDO O PORQUÊ DO GOVERNADOR DO ESTADO, PAULO CÂMARA, NÃO FAZER ALGO PARA DIMINUIR ESSE ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM CAPOEIRAS. NÓS NÃO VOTAMOS NO GOVERNADOR SÓ PARA TER UM EMPREGO, POIS QUEREMOS QUE O GOVERNADOR NOS DÊ SEGURANÇA!!!

    ResponderExcluir
  9. Em todos os cantos tem violência porque os políticos só pensam nelis todos não só batata como neide todos querem a prefeitura aí fica aproveitando o que acontece na cidade ou seja politicagem querem o poder

    ResponderExcluir
  10. GOVERNO ESTADUAL É PSB!!

    GOVERNO MUNICIPAL DE PRATICAMENTE TODAS AS PREFEITURAS SATÉLITES DE GARANHUNS É DO PSB!!

    POLICIA MILITAR ESTÁ SUBORDINADA AO PSB


    MAS É CLARO QUE A CULPA DA VIOLÊNCIA É DA CUCA, DO SACI PERERÊ, DO CURUPIRA, NUNCA SERÁ DO PSB!

    ResponderExcluir