PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS MÃOS DO MEU PAI

Do escritor e poeta Mário Quintana, que durante sua longa vida produziu muitos textos belos como este que segue:

As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...
 Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos
E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...

e que os Anjos, um dia, chamarão de alma.

Um comentário:

  1. Ser pai é tentar compreender as críticas dos filhos em quase tudo o que se faz.O meu filho mais velho sempre me criticou.Nunca quis estudar comigo as retas paralelas e transversais,os ângulos agudos e obtusos,os planos e os espaços,as figuras geométricas formando as curvas côncavas e convexas,etc.

    As progressões geométricas e aritméticas,suas razões e seus números de termos,com os primeiros na escala progressiva.Os movimentos retilíneos,progressivos e retrográdos,as velocidades da vida celerada e desaceleradas e as paradas obrigatórias.Os seus semáforos proibindo ultrassagem e dando passagem aos pedestres e e aos transportes alertando que não pode passar.

    As reações químicas,os fenômenos da natureza,os fatos que ocorrem entre nós mostrando que é preciso medir o tamanhos das coisas,o peso e suas massas,as fórmulas e suas geometrias formando as substâncias.

    As cadeias fechadas e abertas,homogêneas e heterogêneas, as suas ramificações formando substâncias e dando nome as reações químicas seja na vida cotidiana ou seja na vida nos laboratórios com pesquisas científicas e outras coisas mais.Todos nós somos importantes na vida seja na escola ou fora dela.

    Em Recife e precisamente na Universidade Católica de Pernambuco os Professores nos ensinaram que existem dois tipos de Escola: a Escola da vida e a vida na Escola.Passados tantos anos estudando e ainda continuo apesar de estar fora da sala de aula por ser considerado por muitos como velho e sem aquela saúde de menimo,muitos ainda me chamam de velho.

    Antônio Laurent Lavoisier afirmou que "nada se perde,nada se cria,tudo se transforma". Que uma equação química estando balanceada quimicamente quando se soma as massas dos reagentes são iguais as massas dos produtos.Que cara genial!

    Por isso que,neste espaço democrático, quero parabenizar todos os meus ex-professores que foram velhos como muitos ainda acham que sou com apenas 58 anos de vida.

    Aos pais independentemente da idade,os meus parabéns papais.Nunca esqueci que o meu pai mesmo aos 81 anos andava pedindo a um e a outro,vote em meu filho.Isto em 1982-1988-1992-1996-2000 e em 2001 ele partiu deixando muita saudade.Todos os meses de 1980 a 1990 ele me mandava Cr$ 5.000,00 para eu pagar todas as minhas despesas para custear os meus estudos na Universidade Católica de Pernambuco.

    Feliz dia dos pais para todos os pais do mundo todo!Lamentavelmente que existe pai covarde e falso,traidor e golpista!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA