GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARRAES RECEBE HOMENAGEM DOS PERNAMBUCANOS

O governador Paulo Câmara comandou nesta sexta-feira (26), no Palácio do Campo das Princesas, cerimônia que homenageou o ex-governador Miguel Arraes, em iniciativas da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara (CEMVDHC) e da bancada federal de Pernambuco.  

A Comissão da Verdade entregou ao governador e aos familiares de Arraes exemplares do “5o. Caderno da Memória e Verdade – IBAD Interferência do Capital Estrangeiro nas Eleições do Brasil”.

Já a bancada federal assina projeto de lei para a inclusão do nome de Miguel Arraes no “Livro dos Heróis da Pátria”. O ato desta sexta-feira integra as comemorações do Centenário de Arraes.

“Doutor Arraes é o personagem mais importante da História política de Pernambuco do século 20. Seu compromisso com os que mais precisam e a defesa que sempre fez dos interesses de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil continuam nos inspirando. E em momentos de crise, como o que vivemos, sua ausência é ainda mais sentida. Doutor Arraes é uma referência permanente”, disse o governador Paulo Câmara.

O “Livro dos Heróis da Pátria” integra o acervo do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves”, localizado em Brasília. Trata-se de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, inaugurado em 1986. Entre os personagens do livro estão: Tiradentes, Deodoro da Fonseca, Dom Pedro I, Duque de Caxias, Santos Dumont, José Bonifácio de Andrada e Silva e Leonel Brizola, entre outros.


Já o lançamento do “5o. Caderno da Memória e Verdade – IBAD Interferência do Capital Estrangeiro nas Eleições do Brasil” é resultante do trabalho de investigação dos 17 volumes que compõem o dossiê do IBAD e faz parte da relatoria temática “IBAD/IPES: Preparação do Golpe, Financiamento da Repressão”. Editado pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), tem 320 páginas. Fernando Coelho, coordenador da CEMVDHC, é relator das investigações, em conjunto com os sub-relatores Henrique Mariano, Socorro Ferraz e Manoel Moraes, membros da Comissão pernambucana.

4 comentários:


  1. Um homem na qualidade de PROFESSOR sai de Pernambuco e se elege governador e Senador e hoje cospe e assopra contra a DEMOCRACIA NO BRASIL,deve envergonhar a bibliografia do Frei Joaquim do Amor Divino,"FREI CANECA" que lutou contra tudo e todos os tiranos na DEMOCRACIA.

    Não herda nada de um Marcos Freire e Miguel Arraes dois homens que deixaram um LEGADO para os jovens seguirem na vida pregando a DEMOCRACIA.

    Senador Cristóvão Buarque ao lado do outro Senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho não traiam a DEMOCRACIA BRASILEIRA votando a favor do GOLPE PARAGUAIO.

    Lula e Dilma,Senador Cristóvão construíram 19 UNIVERSIDADES FEDERAIS para os filhos do pobres de Pernambuco e do Brasil estudarem MEDICINA o que não ocorreu nos anos 70-80-90.Quer outro exemplo,os POBRES do Nordeste,Agricultores e Agropecuaristas estão com sede vendo o seu gado morrer de fome e sede, SENADOR CRISTÓVÃO e FERNANDO BEZERRA COELHO,porque os seus PMDB e PSDB COM PFL nestes 100 anos nunca tiveram a coragem de peitar AS TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO.Pense nisso,antes de votar meus senhores.

    Não sejam traidores,falsos e golpistas! 0 pretos,pobres e a pobreza extrema do Brasil não merecem isto!

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO,EX-ALUNO DAS UNIVERSIDADES CATÓLICA DE PERNAMBUCO E UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  2. A canalhice desta cambada esquerdopata formada pelos marginolulopetistas e nazicomunipetralhas só se explica pela absoluta falta de autocrítica que os caracteriza. Nunca antes na história deste país se viu governos tão ligados à plutocracia quanto os petistas. A cantiga da perua deles é repetir a velha ladainha de "elites contra os oprimidos" para explicar o pé na bunda que aplicamos com muito esforço nesta cambada. Os plutocratas(leia-se banqueiros empresários e empreiteiros) estavam felizes como porcos no chiqueiro, faturando alto com seus cúmplices petralhas, por que iriam querer trocar de comparsas?!?!?! O Lula, a Dilma e o PT dançaram porque nós, o povo de verdade, nos levantamos nas ruas e na internet. Foi a nossa pressão que afundou o barco petralha, não os interesses dos poderosos, que só vieram atrás quando ficou claro que não aceitaríamos mais a PETRALHOCRACIA. Mas é assim mesmo: gente sem autocrítica nunca vê os próprios defeitos, quando dá com os burros nágua sempre acha que a culpa é dos outros. aí abre o comedor de lavagem e vomita: é golpe!!!


    P.S.: - Com a saída dos petralhas do poder(PT, NUNCA MAIS!!!), o Brasil urge e tem pressa em ser reconstruído e a República finalmente ser proclamada... DIA 30, O BRASIL INTEIRO VAI COMEMORAR O DIA DO GOLPE DA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  3. A GLOBO recua, critica PF e diz que Lula é inocente
    :

    A Globo fez na noite de ontem (28/08/2016) um dos movimentos mais inesperados desde que iniciou seu projeto para destruir o ex-presidente Lula; texto publicado por Época afirma que o relatório da Polícia Federal sobre o "triplex de Lula" é fraco e que "a acusação terá grandes chances de ser considerada inepta – de ir para o lixo"; a questão é saber por que a Globo recuou, mas há algumas hipóteses: (1) o risco de sair derrotada no golpe de 2016, (2) a percepção generalizada no mundo de que há um golpe e uma caçada judicial a Lula, como foi denunciado à ONU e (3) a busca de um pacto para evitar a destruição do sistema político brasileiro, depois que líderes tucanos foram atingidos por acusações bem mais sérias do que as que pesam contra Lula.

    O blogueiro amigo, ALTAMIR PINHEIRO,que gosta de bater muito nos outros,mas quando recebe as lapadas revidem em tom maior,gostaria muito que ele comentasse essa declaração da "GLOBO" E ÉPOCA que são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE ENFATIZAR QUE EU NÃO SOU AMIGO DE ANÔNIMO, DIGO MELHOR, DE FANTASMA!!!

    POIS BEM!!! Até que enfim o povo brasileiro deu a descarga. Falta agora limpar os vestígios e a sujeira deixados pela "PRESIDENTA INOCENTA" e sua corja marginolulopetista e dos nazicomunopetralhas...

    P.S.: - Vamos finalmente ficar sabendo porque a PRESIDENTA INOCENTA(?) (e seus "çábios"), transformaram "meta fiscal" em "MERDA FISCAL"...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA