GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A POLÍTICA ESQUENTA PRA VALER EM CAETÉS

Com a proximidade do dia da eleição os atos políticos vão se intensificando em todas as cidades do país. A eleição para prefeito e vereador é diferente, pelo menos para as pessoas das pequenas cidades, da disputa de governador e deputado. A campanha é mais acirrada, os ânimos se exaltam com mais facilidade, tendo em vista que a disputa de um poder local mexe mais com a vida do povo. Nesse período as visitas, comícios, carreatas e caminhadas são ações  realizadas para tentar conquistar o voto do eleitor.

Em Caetés a movimentação começou na sexta feira (26), quando o prefeito Armando Duarte, que disputa a reeleição, inaugurou seu comitê de campanha. Várias carreatas dos candidatos a vereador trouxeram o povo dos sítios que se juntou com o da cidade. O comício aconteceu no bairro da Bela Vista, com as presenças do prefeito Armando Duarte, o vice Severino Gordo, os candidatos a vereador e os deputados Claudiano Filho e Álvaro Porto. 

O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, também estava em Caetés,  prestigiando o colega.

Depois dos discursos, Armando Duarte desceu a ladeira da Bela Vista em meio a milhares de pessoas, seu vice, candidatos a vereadores e paredões de som, num arrastão de tamanho nunca visto em Caetés. A multidão vestida de azul se concentrou em frente ao comitê do PTB, na Avenida Luiz Pereira Junior. A noite da sexta em Caetés lembrava a “Caetés Fest” e as tradicionais festas juninas do município, pois o local dos eventos é praticamente o mesmo.

OPOSIÇÃO - No sábado (27) foi a vez do candidato da oposição, Benedito da Silva, realizar seu ato político. Junto com correligionários e animado por alguns fogos e paredão de som, o homem escolhido por Zé da Luz para enfrentar Armando Duarte fez uma caminhada na Rua Manoel Isidoro. De casa em casa, Benedito e a turma do vermelho deixaram seu recado, tentando convencer o eleitor de Caetés a votar do seu lado.

Depois da caminhada na Rua Manoel Isidoro e ruas vizinhas, o grupo do PSB, com seu candidato Benedito e as dezenas de pessoas que o acompanhavam, desceu a mesma ladeira que o lado azul tinha descido no dia anterior, e foi para o centro da cidade, de onde se dispersou. Depois da medição de força dos dois lados,  na sexta e no sábado, os eleitores do azul e do vermelho já fizeram algumas apostas. Alguns já têm milhares de real em jogo, sendo que apostador que quer votos de usura para poder apostar em seu candidato. Falta pouco mais de um mês para uns rirem e outros chorarem.

*Fotos: vista aérea do PTB que usa azul e do PSB de vermelho, na avenida principal de Caetés.

2 comentários:

  1. Só um fanático mesmo pra ver uma multidão dessas na galera do 14 e dizer que não tinha ninguém, acho que a população de Caetés tem que escolher seu candidato a prefeito pelo trabalho prestado por cada um. Um homem como Armando inteligente, honesto e acima de tudo ama o seu município, trabalhou os quatro anos pela melhoria da nossa cidade, fez o calçamento de várias ruas um colégio de primeiro mundo, na saúde, médicos todos os dias e remédios para a população, na agricultura fazendo barragens e araçao de terras, resgatou o desfile cívico e as festas para a juventude e toda a população claro e na educação nem se fala, merenda de ótima qualidade, fardamento, material escolar para o aluno e para o professor trabalhar sem nenhuma dificuldade e o salário pagando o piso salarial para o professor com direito a rateio, décimo e um terço das férias para o professor efetivo e contratado, pagamento em dia, onde qualquer funcionário da prefeitura pode comprar sem medo que no dia do pagamento ou até antes o dinheiro está na conta, um prefeito que qualquer população gostaria de ter, e isso são algumas coisas que ele fez e se DEUS quiser e Ele quer irá fazer muito mais. Eu e minha família votamos em Armando Duarte com certeza pois quero continuar com o progresso de minha cidade e não o regresso.
    Caetés no rumo certo!
    É 14 e até a Vitória se DEUS quiser.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um eleitor que não tenho nenhum compromisso com a prefeitura,não sou nem de um partido nem de outro,aquele que ganhar será o prefeito.eu sou do tipo que vota na quele que trabalha faz benfeitoria para a cidade.e eu estou vendo que o prefeito atual já fez muita coisa de bom para esta cidade.enquanto o os outros que aqui passaram governado o município governava apenas para algumas pessoa.

    olhei as duas manifestação da sexta e do sábado a do governo atual na sexta tinha quatro vez mais gente do que a de sábado.e tem muitos eleitores que não vai vota na oposição pelo motivo se ele chegar a se eleger não vai assumir a prefeitura vai ser mais um LARANJA DO ZÉ DA LUZ.e deixa a cidade abandonada outra vez.eu respeito e analiso a conduta dos candidatos e vejo que o Sr Benedito é uma pessoa boa humilde mais não tem capacidade nenhuma para comandar um município.

    Esta é a minha opinião.e tenho certeza que muitos eleitores de caetés pensa do mesmo jeito que eu.a oposição escolheu o nome de Benedito já com a intenção de quem vai comanda a prefeitura será outra pessoa.

    Jorge caetés pé.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA