Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

terça-feira, 12 de julho de 2016

HAROLDO DEVE SER CONFIRMADO VICE DE IZAÍAS

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através do Diretório Regional de Garanhuns, anuncia oficialmente na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da ACIG, o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Izaías Régis, que deve homologar sua candidatura para concorrer à reeleição na Convenção do dia 5 de agosto.

Fontes do PTB e partidos aliados que foram contatadas pelo blog estão convencidas de que o escolhido será mesmo o vereador Haroldo Vicente, filiado ao PSC. Ele, portanto, que deverá ser oficializado como vice de Izaías.

Haroldo é funcionário da Prefeitura de Garanhuns há muitos anos e uma pessoa de muitas amizades entre os servidores do município.

Disputou seu primeiro mandato quatro anos atrás, concorrendo na chapa proporcional que apoiava a candidatura de Silvino Andrade. Quando o ex-prefeito desistiu de sua campanha e passou a apoiar o petebista, Haroldo, que na época era do PSDB, acompanhou o tucano.

Durante o governo,  Haroldo se tornou cada vez mais próximo do prefeito, até se tornar líder do Governo Municipal.

Ganhou a inteira confiança do chefe e se credenciou para integrar a chapa majoritária.

Izaías, de certa maneira faz uma política de investir nas lideranças municipais, credenciando políticos mais jovens para os futuros embates.

Na eleição estadual, em 2014, o prefeito “jogou suas cartas” no vereador Zaqueu Lins, que teve uma votação excelente em Garanhuns, chegando perto dos 20 mil votos como candidato a deputado estadual. Só não garantiu o mandato na Assembleia porque a votação em outros municípios foi pequena.

Zaqueu, que passou a ser um dos nomes cotados para vice, apoia naturalmente o nome do colega da Câmara, caso ele seja confirmado.

“Estamos juntos nessa”, teria dito Zaqueu Lins numa conversa com Haroldo.


Caso o líder petebista de Garanhuns confirme o vereador na sua chapa, na próxima quinta-feira, estará mantendo a unidade do grupo governista e cumprindo uma promessa que fez no início do mandato: a de que seu vice seria escolhido entre os integrantes do Legislativo Municipal.

Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esse espaço democrático do blog do Roberto e Júnior Almeida para mandar uma simples mensagem de reconhecimento a sua Excelência,prefeito Izaías Régis por ter sempre afirmado categoricamente que teria preferência em ter ao lado de chapa um vereador prestigiando assim a figura do VEREADOR.

    Esta é uma atitude corajosa e correta de um prefeito que sabe o quanto é importante a atuação de um parlamentar municipal cujos edis são responsáveis para elaboração,aprovação ou não dos PROJETOS DE LEIS,PROJETOS DE RESOLUÇÕES,PROJETOS ORÇAMENTÁRIOS,REQUERIMENTOS , OFÍCIOS,MENÇÕES HONROSAS, PELAS APROVAÇÕES OU REJEIÇÕES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DELES PRÓPRIOS E DO PODER EXECUTIVO.

    Talvez um homem que tenha vivido sua época não tenha tido mais conhecimento do funcionamento de um poder legislativo do QUE O GRANDE JORNALISTA HUMBERTO DE MORAIS. Era um homem letrado,que digitava seus comentários corretos,lógicos,reias,quase todos publicado na Rádio Difusora e posteriormente Rádio Jornal de Garanhuns a mais ouvida da época hoje perdendo para a MARANOFM do Gláucio Costa e Marcos Cardoso.

    A grande maioria dos vereadores são mau visto pela população em geral que vota no vereador,mas não sabe e não conhece os trabalhos que são desenvolvimentos pelos mesmos dentro e fora do recinto da Câmara Municipal.

    Uma certa vez eu fui pedir um voto a um eleitor.Ele chegou a dizer na minha cara que vereador não faz nada e que o voto era perdido.Ele me pergunto qual o projeto que um vereador apresentou até hoje? Eu sabendo da resposta dele na hora repassei ao mesmo a mesma pergunta, qual é o maior projeto que o vereador aprova uma vez por ano na Câmara Municipal? Ele não soube dar a resposta.

    Foi quando eu lhe disse,o maior projeto de lei que o vereador aprova ou rejeita anualmente no recinto da Câmara Municipal se chama " O PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIO" que dá poder ao PREFEITO executar todas as políticas Públicas dentro do Município.

    ResponderExcluir