PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HAROLDO DEVE SER CONFIRMADO VICE DE IZAÍAS

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), através do Diretório Regional de Garanhuns, anuncia oficialmente na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da ACIG, o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Izaías Régis, que deve homologar sua candidatura para concorrer à reeleição na Convenção do dia 5 de agosto.

Fontes do PTB e partidos aliados que foram contatadas pelo blog estão convencidas de que o escolhido será mesmo o vereador Haroldo Vicente, filiado ao PSC. Ele, portanto, que deverá ser oficializado como vice de Izaías.

Haroldo é funcionário da Prefeitura de Garanhuns há muitos anos e uma pessoa de muitas amizades entre os servidores do município.

Disputou seu primeiro mandato quatro anos atrás, concorrendo na chapa proporcional que apoiava a candidatura de Silvino Andrade. Quando o ex-prefeito desistiu de sua campanha e passou a apoiar o petebista, Haroldo, que na época era do PSDB, acompanhou o tucano.

Durante o governo,  Haroldo se tornou cada vez mais próximo do prefeito, até se tornar líder do Governo Municipal.

Ganhou a inteira confiança do chefe e se credenciou para integrar a chapa majoritária.

Izaías, de certa maneira faz uma política de investir nas lideranças municipais, credenciando políticos mais jovens para os futuros embates.

Na eleição estadual, em 2014, o prefeito “jogou suas cartas” no vereador Zaqueu Lins, que teve uma votação excelente em Garanhuns, chegando perto dos 20 mil votos como candidato a deputado estadual. Só não garantiu o mandato na Assembleia porque a votação em outros municípios foi pequena.

Zaqueu, que passou a ser um dos nomes cotados para vice, apoia naturalmente o nome do colega da Câmara, caso ele seja confirmado.

“Estamos juntos nessa”, teria dito Zaqueu Lins numa conversa com Haroldo.


Caso o líder petebista de Garanhuns confirme o vereador na sua chapa, na próxima quinta-feira, estará mantendo a unidade do grupo governista e cumprindo uma promessa que fez no início do mandato: a de que seu vice seria escolhido entre os integrantes do Legislativo Municipal.

Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esse espaço democrático do blog do Roberto e Júnior Almeida para mandar uma simples mensagem de reconhecimento a sua Excelência,prefeito Izaías Régis por ter sempre afirmado categoricamente que teria preferência em ter ao lado de chapa um vereador prestigiando assim a figura do VEREADOR.

    Esta é uma atitude corajosa e correta de um prefeito que sabe o quanto é importante a atuação de um parlamentar municipal cujos edis são responsáveis para elaboração,aprovação ou não dos PROJETOS DE LEIS,PROJETOS DE RESOLUÇÕES,PROJETOS ORÇAMENTÁRIOS,REQUERIMENTOS , OFÍCIOS,MENÇÕES HONROSAS, PELAS APROVAÇÕES OU REJEIÇÕES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DELES PRÓPRIOS E DO PODER EXECUTIVO.

    Talvez um homem que tenha vivido sua época não tenha tido mais conhecimento do funcionamento de um poder legislativo do QUE O GRANDE JORNALISTA HUMBERTO DE MORAIS. Era um homem letrado,que digitava seus comentários corretos,lógicos,reias,quase todos publicado na Rádio Difusora e posteriormente Rádio Jornal de Garanhuns a mais ouvida da época hoje perdendo para a MARANOFM do Gláucio Costa e Marcos Cardoso.

    A grande maioria dos vereadores são mau visto pela população em geral que vota no vereador,mas não sabe e não conhece os trabalhos que são desenvolvimentos pelos mesmos dentro e fora do recinto da Câmara Municipal.

    Uma certa vez eu fui pedir um voto a um eleitor.Ele chegou a dizer na minha cara que vereador não faz nada e que o voto era perdido.Ele me pergunto qual o projeto que um vereador apresentou até hoje? Eu sabendo da resposta dele na hora repassei ao mesmo a mesma pergunta, qual é o maior projeto que o vereador aprova uma vez por ano na Câmara Municipal? Ele não soube dar a resposta.

    Foi quando eu lhe disse,o maior projeto de lei que o vereador aprova ou rejeita anualmente no recinto da Câmara Municipal se chama " O PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIO" que dá poder ao PREFEITO executar todas as políticas Públicas dentro do Município.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA