GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UPE VAI INVESTIR R$ 2 MILHÕES EM GARANHUNS

Na quarta-feira da próxima semana (22/06), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Pedro Falcão, estará em Garanhuns, onde assina o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios neste campus. De Garanhuns, a comitiva do reitor segue para Arcoverde, onde inaugura o Núcleo de Práticas Jurídicas, que servirá aos estudantes do curso de Direito.

UPE GARANHUNS 

O novo prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, com pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área  total de 1.624,80 m2.


Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses. (Da Assessoria de Imprensa da UPE/ Ronaldo César).

OPINIÃO - O professor Pedro Falcão assumiu a reitoria da Universidade de Pernambuco e embora tenha que trabalhar para todo o Estado, em pouco tempo já fez muito por Garanhuns. Já o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, natural da terrinha, só fez promessas no prédio da Prefeitura e não trouxe uma folha de papel da Universidade Federal para a Suíça Pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA