GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UNIVERSIDADADE DE PERNAMBUCO ESTIMULA PRECONCEITO CONTRA MÉDICOS CUBANOS

Numa época em que os Estados Unidos se reaproxima de Cuba, graças a intermediação do papa Francisco, no Brasil, especificamente em Pernambuco, nas faculdades de medicina se estimula o preconceito contra os profissionais de saúde formados no pequeno país da América Latina.

Num teste aplicado na segunda-feira, dia 13, para alunos do 2º período do Curso de Medicina da UPE, foi usado um termo pejorativo para se referir aos médicos cubanos.

“Um pseudo médico cubano afirma que o comprometimento é da artéria espinhal anterior”, era uma das alternativas da prova, generalizando de uma forma absurda o trabalho dos que se formaram na ilha de regime comunista.

Possivelmente os que elaboraram a prova discordam do desprendimento dos médicos cubanos, que são conhecidos pelo atendimento humanitário dispensado aos pacientes, enquanto os coleguinhas brasileiros (com muitas exceções é claro) são tidos como verdadeiros mercenários e pensam mais no dinheiro do que no juramento que um dia fizeram.

Em nota, a Universidade de Pernambuco garantiu que está fazendo contato com a coordenação do curso e com o Instituto de Ciências Biológicas para averiguar a situação.

A direção da UPE informou que, caso se comprove a denúncia, medidas institucionais serão tomadas.

10 comentários:

  1. Estados Unidos se aproxima de Cuba? Kkkkkkkkkkkkk

    Os imbecis doentes mentais da esquerda americana não representam em nada os Estados Unidos e a MERDICINA CUBANA É UM LIXO INUTIL QUE NÃO SABE TRATAR BICHO DE PÉ!

    ResponderExcluir
  2. E POR FALAR EM MÉDICO CUBANO, O PENSAMENTO DE MICHEL TEMER É PAGAR R$ 10.000,00(dez mil reais), POR CADA MÉDICO CUBANO. NO MOMENTO, CONFORME CONTRATO FEITO PELOS PETRALHAS COM OS ESCRAVOS CUBANOS, CADA NEGÃO ESCRAVO RECEBE R$ 1.OOO,OO. SÓ QUE, O CHECÃO É PREENCHIDO NO VALOR DE DEZ PAUS. E esse troquinho, essa merrequinha de 9 mangos fica com quem?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Que postura lamentável. O preconceito idiota e irracional de alguns desinformados que insistem em desqualificar os profissionais médicos de Cuba ou até mesmo até a própria ilha que a despeito da ignorância de muitos tem um desenvolvimento humano exemplar e invejável se comparados aos do Brasil. Vamos exaltar o capitalismo e o EUA com sua propaganda enganosa de democracia, enquanto nossos pares padecem de miséria educacional, cultural e material.
    Daniel Lima

    ResponderExcluir
  4. EM CUBA, PARA UMA MULHER PARIR SE NÃO LEVAR UM COLCHÃO, O REBENTO NASCE NO CIMENTO FRIO... PARA SE FAZER UMA CIRURGIA COM CERTO GRAU DE COMPLEXIDADE SE NÃO FORRAR A MÃO DE UM MÉDICO COM PROPINA A CIRURGIA NÃO SAI OU DEMORA MUITO. INCLUSIVE, A PROPINA PREDILETA DE UM MÉDICO CUBANO É A CAIXINHA COM UMA DÚZIA DE OVOS. SEM OVOS NÃO TEM CIRURGIA...

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa22 de junho de 2016 às 20:03

    Aqui NÃO estamos tratando de situações de pobreza na pequena Cuba. - O que está em foco é a ARROGÂNCIA, a ESTUPIDEZ, a MÁ-FÉ e o PRECONCEITO EXPLÍCITO desses/as médicos e médicas brasileiros/as, que tratam os doentes como se fossem animais!! - A UPE NÃO vai fazer coisa NENHUMA contra essa MÁFIA de MAUS médicos nacionais!! - Essa cantilena ou ouço e leio desde que os MÉDICOS CUBANOS aportaram no Brasil. - Triste de um povo que só tem bandidos por todos os lados!! - Ressalvem-se as mínimas exceções de todas as regras!! - 2. Quanto à classe médica brasileira, são puras regras menstruais!! – Valem, ainda, as ressalvas das mínimas exceções. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tratar tua mãe com médico CUBANO, quem sabe eles a matam passando a mão na cabecinha dela e rindo de sua mnorte.

      É disso que imbecis como vocês PETRALHAS gostam superficialidades e medidas cosméticas, PETRALHAS sempre PETRALHAS!!! Destruindo o país inteiro com sua incompetência patológica e passando a mãozinha na cabeça dos pobres com o sorriso dos psicopatas no focinho!

      Excluir
  6. E POR FALAR EM CUBA, VEJAM ESSA!!! ATENTEM PARA O QUE ESTA PILANTRAGEM PETRALHA FEZ COM O BRASIL. VEJAM ESTA NOTA DA CONAB:

    Por inicativa da ex-presidenta Dilma, no ano passado o Brasil doou 625 toneladas de feijão de nosso estoque regulador para Cuba... E pasmem, ainda pagamos o frete!!! Atentem para essa nota: No dia 01 de outubro de 2015, pela manhã, foi realizado mais um leilão de contratação de frete para a remoção de 625,4 TONELADAS DE FEIJÃO para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil À REPÚBLICA DE CUBA. O produto, tipo 2, está organizado em sacas com 50 kg, cada.


    A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio. O início dos embarques, no local de origem deverá ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro e todo o produto deve ser entregue no armazém portuário até o dia 23 deste mês. Também, a CONAB realizou três leilões de troca de ARROZ para atendimento à Cuba.

    P.S.: - DAÍ, DEDUZ-SE QUE, A EX-PRESIDENTA DILMA FOI A MELHOR COMANDANTA CHEFA QUE CUBA JÁ TEVE...

    ResponderExcluir
  7. COM A CHEGADA DOS ESTADOS UNIDOS EM CUBA, AQUELES COITADOS QUE SÓ TÊM O COURO E O OSSO AGORA VÃO COMER... PENSE NUMA IMAGEM BIZARRA OU HILÁRIA, UM COITADO DE UM MORTA FOME CUBANO, AGARRADO COM AS DUAS MÃOS(FEITO TIRADOR DE LEITE) NUM CHESBURGUER DA MACDONALD QUE MEDE CERCA DE 40 CENTÍMETRO DE ALTURA COM CARNE, MAIONESE, TODO TIPO DE VERDURA, MOLHO DE TOMATE E O ESCAMBAU, COISA QUE AQUELES COITADOS NUNCA VIRAM(NEM PELA TELEVISÃO) OU COMERAM. VAI SER UMA CENA DE FAZER PENA, PORÉM HILÁRIA... OS AMERICANOS VÃO MATAR OS CUBANOS DE CAGANEIRA!!!

    ResponderExcluir
  8. 15 reais um kilo de feijao

    ResponderExcluir
  9. OS AMERICANOS VÃO MATAR OS CUBANOS DE CAGANEIRA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA