GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO VAI DAR UM JEITO NA "PONTE DA MORTE"

Depois da intensa repercussão na Imprensa e na Assembleia Legislativa do Estado, por conta das seis mortes ocorridas na PE-177, na ponte que fica na divisa entre Angelim e Canhotinho, o Governo do Estado, através do secretário Sebastião Oliveira anunciou que dentro de 20 dias medidas sertão tomadas para dar mais segurança aos motoristas.

Na manhã desta quarta-feira (22.06), o deputado Álvaro Porto ouviu do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (foto), que, num prazo de 20 dias, uma lombada eletrônica será instalada na descida da “ponte da morte”, na PE-177.

Em conversa por telefone, o secretário também assegurou ao parlamentar que no mesmo período de tempo a sinalização da rodovia será executada.

A PE-177 liga os municípios de Canhotinho e Angelim. A sinalização e a lombada eletrônica são reivindicações antigas do deputado e da população do Agreste Meridional.

A inexistência de alertas e orientações visuais torna o sinuoso e acidentado trecho da ponte muito arriscado para quem trafega pela área. Não por acaso, inúmeras mortes já foram registradas em acidentes automobilísticos no local.

No último domingo (19) seis pessoas de uma mesma família do distrito Quatro Boca, (Angelim), morreram após o veículo que os transportava se desgovernar e despencar da ponte.

A tragédia motivou discurso duro de Álvaro Porto na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (20.06). O deputado apontou negligência do governo estadual em atender aos apelos de representantes políticos e dos moradores do Agreste Meridional.

Também voltar a cobrar a sinalização e lembrou que em março último mostrou, pessoalmente, ao governador Paulo Câmara os riscos que o trecho da ponte oferece.

“O secretário se comprometeu a realizar os serviços em 20 dias. A população está apreensiva e exige uma solução para o problema que há anos causa mortes na ponte”, disse Porto.

TAPA-BURACOS - O secretário Sebastião Oliveira assegurou ainda que os serviços “tapa-buraco” Lajedo e Canhotinho (PE-170) e na Estrada de Jurema (PE-158) serão intensificados e concluídos.


Essa ação e mais a sinalização e colocação de lombada eletrônica para a PE-177 foram prometidas pelo Governo do Estado ainda em abril, durante audiência de Álvaro Porto com o secretário de Transportes, no Recife.

Um comentário:

  1. AGORA que já morreram centenas de pessoas?? Se eu fosse parente das vítimas COLOCARIA O ESTADO NO PAU!

    ESSES PARASITAS FICAM COM O RABO NA CADEIRA SEM FAZER NADA E AGORA VEM COM ESSA CARA DE SANTA PUTA FAZENDO FESTA DEPOIS DE UM MONTE DE VIDAS TEREM SIDO PERDIDAS!!

    É PRA FICAR PUTA DA VIDA COM ESSES VAGABUNDOS ENGRAVATADOS!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA