PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PSD DE CALÇADO DIZ QUE NOGUEIRA RESPONDE A 39 PROCESSOS NA JUSTIÇA POR FRAUDE E SONEGAÇÃO

Recebemos através de e-mail uma nota do PSD de Calçado, comentando a resposta do prefeito José Elias (PP) às críticas formuladas pela oposição a Expedito Nogueira, apontado como pré candidato à prefeitura do município. Os representantes do Partido Democrático Social bateram duro no adversário,  acusando o empresário garanhuense de responder a 39 processos na Justiça, "por sonegação de impostos, adulteração de combustíveis e fraude em licitação".

Confiram o texto completo dos oposicionistas de Calçado:

O DESRESPEITO VEM DE DENTRO 
NA TENTATIVA DE EMPURRAR ALGUÉM DE FORA...

Numa tentativa mais uma vez frustrada e que já demonstra ares de desespero, o grupo de situação, hoje liderado pelo forasteiro Nogueira, usa da imagem positiva do governo do prefeito Zé Elias para tentar justificar criticas, exclusivamente direcionadas para o garanhunense e seu modus operandi de fazer uma política irresponsável, perseguidora e excludente.

O grupo que faz oposição em Calçado sempre respeitou e continuará respeitando a figura do conterrâneo prefeito, tanto que em nenhum momento direciona criticas ao gestor que comete, talvez sua primeira grande falha em seus oito anos de governo ao tentar empurrar Calçado a dentro um candidato com níveis de reprovação elevado, sem nenhuma identidade com o município e de caráter duvidoso. Talvez o defeito mais relevante do atual prefeito seja o fato de não confiar em ninguém de Calçado que não seja de sua família.

Afora isso, torcemos pela recuperação plena dele e até pedimos aos próprios aliados, mais respeito ao momento vivido por Zé Elias. Não é nada inteligente, tampouco humano tentar usar do problema de saúde do prefeito para esconder a gritante insatisfação da população com a nomeação do já desgastado forasteiro que tenta se apegar nos bons índices de aprovação do prefeito para omitir os mais de 78% de rejeição a seu nome.

Fica confuso entender que uma nota assinada pelo prefeito Zé Elias, esteja escrita em terceira pessoa... “(sic) à enfermidade que o atual gestor passou...” 

Não seria que eu passei?!

“Em nenhum momento existiu qualquer divergência entre o vice-prefeito “Bino” e o atual gestor” Não seria entre Bino e eu?! Senhores aliados, respeitem o momento vivido pelo prefeito. Se era para responder a matéria do conceituado blog do Roberto Almeida que a tivesse feito com honradez sem tentar causar uma comoção desrespeitosa a ponto de querer defender o forasteiro citando a doença do prefeito que sequer foi citada na matéria do jornalista por mais de uma única vez.

Decepciona os calçadenses a resposta que caminha para o sensacionalismo, mas não esclarece a nossa população nenhuma das acusações levantadas na matéria do blog. Calcado após uma semana esperando por essa resposta mais uma vez se frustra. Por que Nogueira atende no gabinete do prefeito? Por que o carro da assistência fica a disposição de uma funcionaria de Garanhuns que faz dele uso particular? Por que nenhuma dos outros questionamentos não foram esclarecidos? Por que?

Causa estranhamento também que a nota enviada em nome do prefeito Zé Elias em defesa do governo municipal dedique apenas um paragrafo para defender a gestão e, todos, os demais para tentar ‘vender’ a imagem de bom moço do rejeitado forasteiro, citado no texto como “um batalhador árduo, empresário do ramo de combustíveis há mais de 25 anos estabelecido na região, e que jamais pediu qualquer retribuição aos dias dedicados a ajudar Zé Elias nos atos administrativos, sem nunca como aliás reconhece a nota exercer um cargo público...(sic) interesse esse que é ausente do Sr. Nogueira, por não ser mesquinho e pequeno a este ponto.”

Chamar este senhor que responde a 39 PROCESSOS NA JUSTIÇA, SENDO TRÊS POR ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL; 10 POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E UMA AÇÃO PENAL POR FRAUDE EM LICITAÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO de “batalhador árduo” é um desrespeito ao cidadão calçadense que acorda cedo diariamente para lutar por dias melhores para nossa cidade. Querer passar a ideia de que ele, o forasteiro, não possui “interesses”, com certeza obscuros em Calçado, é no mínimo uma maneira desinteligente de tentar apagar da memória do calçadense um áudio protagonizado pelo forasteiro, onde o mesmo fatia nosso suado dinheiro público como quem reparte um bolo de aniversário.

Talvez seja essas ajudas nos atos administrativos, por parte do forasteiro, citados na nota ao blog, que tenham feito com que o município de Calçado esteja INADIPLENTE e IMPOSSIBILITADO de firmar convênios com os Governos Estadual e Federal.


Senhor forasteiro com toda sua ‘influência’ e ‘importância’ ajude a amenizar o sofrimento do calçadense que acreditou na sua promessa de trazer para a cidade a tão sonhada água e até hoje paga contas caras sem ter em sua torneira sequer uma gota do liquido por você prometido.

22 comentários:

  1. Se um forasteiro desse for eleito prefeito eu vou mimbora daqui e não volto nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique e veja a continuação da melhor gestão já vista em Calçado!!

      Excluir
    2. E QUEM É DOIDO!!É MELHOR PREVENIR DUQUE REMEDIAR FICA A DICA!

      Excluir
    3. Então continue a morar fora, já que em Calçados você não mora!! Fica a dica!!

      Excluir
    4. e quem disse a você que não moro em Calçado? mais!! menino!! EU MORO AQUI BEM NO CENTRO SABE DE NADA INOCENTE

      Excluir
  2. Ele já disse outra vezes...o a gestão de Zé Elias muda essa utopia ou levarão uma surra histórica!!! Esse senhor não tem condições de ser o candidato!!!

    ResponderExcluir
  3. O 55 ta desesperado!!! Elogiam Zé Elias com intuito de enganar o povo! É 11!! Segura a lapada, meu povo!

    ResponderExcluir
  4. o povo de calçado não vai permitir que esse homem seja eleito.

    ResponderExcluir
  5. Zé Elias o povo está com você e Nogueira!

    ResponderExcluir
  6. huuu!!boa! esclarecimentos é sempre bom. O Chato de Calçado nessa época de política nao é os políticos sim uma minoria (OS CONHECIDOS BABA OVO). E agora temos as Nogueretes!! misericórdia.

    ResponderExcluir
  7. Difícil mesmo é acreditar que um ser, sai de sua cidade para fazer caridade em prefeitura alheia. E o pior, alguns inocentes ainda defenderem com a esperança de continuidade do governo, convencidos de que dessa forma impedirão as antigas panelinhas, ora, agora não tem mais panelinhas?

    ResponderExcluir
  8. Por que Nogueira atende no gabinete do prefeito? Ele é vice de Zé Elias?

    ResponderExcluir
  9. Essa situação que acontece em calçado é vergonhosa. É vergonhoso vê como os contratados se submetem a defender esse senhor, que responde a inúmeros processos na justiça e ainda dizer que ele presta serviço por caridade, tenha santa paciência. Vocês acham que o povo de Calçado é burro é respeitem a nossa inteligência e vao estudar pra não ter que ficar se humilhando e mendigando um salário de fome enquanto enriquecem esse senhor, o ex prefeito Ivanildo e a panelinha que outrora vocês tanto criticaram e agora são os cabos eleitorais do forasteiro. Pq pelo que venho acompanhado nas redes sociais so ha criticas ou direcionadas ao forasteiro ou a administração do ex prefeito Ivanildo que ate onde eu sei, não sai da casa de Nogueira, ele e a dita panelinha. Vejo também que Expedito Orlando é um homem de Passado limpo, que ajuda as pessoas constantemente mesmo sem riqueza e prefeitura e que conhece cada canto do município de Calçado e cada pessoa que aqui reside. Expedito Orlando sim tem compromisso com a nossa cidade. Tenha vc tbm, tenha compromisso com Calçado e pare de defender esse cidadão sujo na justiça, que envergonha a sua terra natal e prejudicou financeiramente todos os lugares por onde passou. Minha gente, é a nossa soberania que está em jogo. Vamos deixar o egoísmo de lado e pensar no futuro da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  10. A política é assim mesmo.Quer apenas uma coceirinha para que o povo em grande parte possa se manifestar.Difícil alguém penetrar numa sociedade que não seja a sua.Imediatamente buscam destratar o passado de alguém.É preciso pisar na grama devagar e de devagarinho...O Nogueira não é gente má,possui muito talento e capacidade...mas é preciso ponderar.

    ResponderExcluir
  11. O que pode se esperar de alguém que já começa mentindo dizendo que trabalha para a prefeitura por caridade. Alguém conhece no Brasil que trabalhe em alguma prefeitura por caridade? Se ele não trabalha por caridade, como ele recebe? Se ele recebe de forma irregular, onde está a polícia que não investiga isso? No mínimo quem conta uma lorota do tipo de que trabalha em uma prefeitura de graça, pensa que o povo é besta de acreditar. Agora resta saber se ele tem razão ou não em achar que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  12. O problema todo está no fato da gestão atual usar ou "tentar" usar ideias totalmente ultrapassadas para impedir que a democracia vença em Calçado. Está na cara que a Gestão e seus Correligionários estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Pois considero a resposta dada na carta informada nesse blog como RIDÍCULA, AMADORA, pois eles que me perdoem, parecia algo feito por um JUMENTO.Pois não conseguiram nem disfarçar que o tal documento não foi feito pelo Prefeito.As vezes até entendo o porque dessa tal preocupação em se manter no poder, pois isso também ocorreu com a antiga gestão do ex-prefeito Ivanildo que apoiaram com unhas e dentes o até então candidato Expedito Orlando. O principal problema da atual é que da forma como a atual gestão está agindo, promovendo a desunião, desmoralização, orgulho, rebaixamento dos outros, perseguição e falta de respeito, só está afastando ainda mais as pessoas que tinham uma boa impressão do partido. Outra situação que incomoda é a questão do 'BABA OVO", pois sempre considerei que as pessoas mais incompetentes é que exercem essa função que é sinônimo de bajular, beijar botas, de se rebaixar para ver se consegue ganhar nem que seja meio salario minimo, afinal não possuem outro meio para ganhar essa mixaria não é verdade? Precisam se rebaixar mesmo, aproveitando cada minuto que resta do governo desse partido que deverá se encerrar em 31/12/2016. É bom lembrar que 2017 já está batendo na porta e ele poderá ser tenebroso para muitas pessoas principalmente para os INCOMPETENTES que não possuem outro meio para garantir o pão de cada dia. Destaco que existem pessoas boas nesse governo que honram de forma digna o que fazem, esses sim, temos que torcer para que consigam se dar bem no próximo ano, mas os que gostam de se rebaixar perante os políticos...Deixa eu calada!
    Algo que tenho percebido também é que apenas a classe que faz parte da Prefeitura é que defendem esse candidato, mas a classe de estudantes e jovens de Calçado possuem uma opinião inovadora que certamente vai fazer diferença nas eleições. Temos que dar graças a Deus por um senso crítico está surgindo e de forma avassaladora, pois isso é bom para a sociedade pensante, porque ainda vejo que o município possui pessoas que pensam em meio a tantos ANCÉFALOS que só sabem se rebaixar aos pés da elite metida a dominante. As eleições municipais de Calçado já estão praticamente decididas e tenho certeza que a escolha foi a mais certa para governar a cidade, devemos agora torcer para que isso se concretize e que o futuro Prefeito traga mais honestidade, união, companheirismo para a cidade, pois está precisando muito.

    ResponderExcluir
  13. A parte mais interessante da resposta dada pelo grupo político de situação, foi que Nogueira sai de Garanhuns para Calçado só para ajudar o prefeito Zé Elias a administrar o município sem receber ou querer nada em troca. Isso leva a gente a fazer uma reflexão, em Garanhuns também tem prefeitura, então porque Nogueira não fica em Garanhuns para ajudar Isaías. Sem que Isaías é um gestor competente e não precisa desse tipo de ajuda, mas como Nogueira não cobra nada por seu trabalho, tenho certeza como Isaías ia aceitar ele na Prefeitura de Garanhuns. Outra coisa que me deixa curioso é o fato de que ao redor de Garanhuns existem várias cidades, onde Nogueira poderia trabalhar lá de graça. Então eu tenho conselho para Nogueira, deixe de vim para Calçado, vá trabalhar de graça em outro lugar, preferencialmente em Garanhuns ou em Palmeirina sua terra natal. Alias porque você deixa sua terra natal abandonada? Vá para lá que aqui em Calçado a maior parte da população não tem a menor simpatia por você e vão mostrar isso em outubro nas eleições.

    ResponderExcluir
  14. O IBOPE DESSE CANIDATO É AUTO - DO LADO NEGATIVO

    ResponderExcluir
  15. Esse pre-candidato deveria estar ajoelhado em cascalho, em caroço de milho, em penitência, mas continua ou tenta afrontar o povo de calçado.

    ResponderExcluir
  16. Grupo PSD acordemmm.
    Política se faz com planejamentos e essas decisões devem ser tomadas, não fazemos um edifício em um dia e não escolhemos pré candidatos em um dia, nenhuma magnífica assessoria de imprensa vai conseguir tirar essa mau impressão de vcs, lembrem que foi por ai que começaram perder a oito anos atrás. EXPEDITO ORLANDO vc é um homem de caráter, humilde e bom. Bom para Calçado, não deixe que um grupo ambicioso que pensam nada mais além que neles mesmos acabem a chance de vc realizar o sonho dos calçadenses. Primeiro se ganha, depois se pensa em competência. O grupo tem que ter um líder e quem quer tá dentro do grupo tem que aceitar essas regras, assim se começa ganhado primeiro respeito e depois votos. Tem muito trabalho pela frente, não existe só a tecla forasteiro, tem muitas coisas a serem comentadas. Vamos trabalhar, calçado agradece!

    ResponderExcluir
  17. Ao grupo PSD
    Determinação, convicção nas decisões, confiaça em si mesmo, são peças chaves para se ganhar uma eleição. Senhor EXPEDITO ORLANDO, quando saberemos realmente quem será o seu vice? Essa sua indecisão em anunciá-lo só está mostrando o quão fraco e desorganizadas as coisas estão. Com essa sua recusa em deixar público, a oposição está se engrandecendo e deixando claro que, se para escolher o vice está tendo tanta dificuldade para decidir, imagine para governar a cidade! Os seus eleitores precisam saber qual é a sua escolha, não é dessa maneira que se conquista as coisas... Torço por você e espero que a sua paciência não venha a prejudicá-lo... Do jeito que as coisas estão, as decisões tem que ser tomadas para ontem e não é o que está acontecendo. Espero que você use do seu bom senso para a escolha do seu vice, e não dê ouvidos a pessoas ambiciosas que se dizem estar do seu lado, mas que na verdade só estão preocupados com o seu bem próprio. A luta é por Calçado e pelos calçadenses e não para beneficiar A nem B. Como cidadão calçadense, espero que você faça a escolha certa, e tenho certeza que você sabe qual é. Comece a ouvir as pessoas que realmente estão ao seu lado e aprenda a diferenciar os interesseiros entre eles.

    ResponderExcluir
  18. Cada dia que passa a coisa fica pior, os calçadenses sem opção de voto, "se correr o bicho pega se ficar o bicho come".
    Um forasteiro que nem na cidade dele é aceito e que trabalha com amor de graça? Ahhh perai. contratados eu simplesmente entendo que vcs queiram defender os seus, mas não venham com essa que esse senhor é o melhor, simplesmente pq usa da prefeitura para bancar suas conquistas. De outro lado uma oposição que sinceramente não sei se pode ser chamada assim, pq a oito anos não consegue formar uma oposição, imagina formar um governo. Nem o próprio líder que a pesar de ser bom, bom demais das contas, não sabe colocar ordem. E em torno dele uma equipe considerada sem noção e igual barata tonta, que nada mais querem do que manipular o líder e enriquecer nas costas do povo.(Pensem bem) Temos que rezar muito viu.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA