GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS TOMAM POSSE EM JULHO

 O Curso de Formação da Guarda Municipal de Garanhuns, que conta com 60 alunos, vai chegando a seu fim. E os candidatos-alunos que se mantinham receosos quanto à data de sua convocação, têm motivos para comemorações. É que o prefeito Izaías Régis recebeu um grupo na Prefeitura, nesta quarta-feira, e assegurou a estes que todos os candidatos-alunos serão convocados a partir do dia 2 de julho para apresentarem a documentação necessária à posse. Ainda segundo o prefeito, todos estarão trabalhando até o Festival de Inverno.

 A informação alivia todos os futuros servidores, afinal no edital do concurso as datas previstas iam até a divulgação do resultado do concurso, no próximo dia 28 - data da formatura dos candidatos, que será realizada na AESGA, às 9 horas, com a presença do Poder Executivo, Legislativo e 9° BPM -, e a homologação e posse dos futuros servidores ficava a critério do Poder Executivo Municipal.

Com a posse dos futuros funcionários, Garanhuns recebe um reforço em sua segurança pública nas áreas de trânsito, vigilância de patrimônios e rondas ostensivas, trazendo assim um pouco mais de tranquilidade aos moradores município.

Instrução de CDC- Controle de Distúrbios Civis
 Curso de Formação Prima pela Excelência - Como destacado anteriormente em matéria no blog do jornalista Carlos Eugênio, o Curso de Formação da Guarda vem impressionando àqueles que nele estão envolvidos pelo nível de excelência nas instruções ministradas aos alunos, e a amplitude de informações repassadas. 

Contando com diversos oficiais da Polícia Militar de Pernambuco e professores da área jurídica da AESGA, o quadro de instrutores demonstrou grande competência no ensino aos candidatos que sairão totalmente capacitados para exercer suas funções. 

Durante a ampla grade curricular, os alunos receberam instruções variadas, com destaque para a aula de Controle de Distúrbios Civis, ministrada pelo capitão da PM, Jonh Glaubson com auxílio do Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI, e o curso completo de tiro com armamento letal, ministrado pelo Tenente-Coronel Ely Jóbson, comandante do 9° BPM. 

Vale salientar ainda, que durante o curso os alunos passam por diversas avaliações de caráter eliminatório para que se mostrem de fato capacitados para o serviço.
Instrução de CDC-Controle de Distúrbios Civis
Instrução de Técnicas de Abordagem a Veículos

Doação de Alimentos do Curso de Formação

Um comentário:

  1. Parabéns prefeito pelo investimento feito na guarda municipal de Garanhuns. Ademais isso demostras que o senho preza pela segurança da população de Garanhuns.

    Estive acompanho esse curso de perto e realmente tiro meu chapéu para os alunos e professores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA