PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVAN RODRIGUES - HOMEM CIVILIZADO E GENEROSO

O último artigo publicado neste blog sobre Ivan Rodrigues foi uma crítica política sobre sua postura em relação ao prefeito Izaías Régis (a quem ataca política e administrativamente) e ao governador Paulo Câmara (a quem defende com firmeza).

Ivan, através do blog de Ronaldo César, deu uma resposta muito educada ao texto deste jornalista.

Paramos por aí, porque a crítica foi respeitosa e no campo político, sem que nenhum dos dois tenha resvalado para o lado pessoal.

Esta semana, casualmente, encontrei o garanhuense na Avenida Rui Barbosa e nos cumprimentamos como dois velhos amigos. Ele perguntou pela minha saúde e quando tomou conhecimento de que ainda preciso fazer um tratamento fora do Estado, para eliminação do resíduo do tumor, que ficou após a operação, se ofereceu para ajudar no que fosse possível.

Foi um gesto generoso e sincero que me comoveu. Ivan Rodrigues, mostrou, então, ser o democrata que conheci na minha juventude, filiado ao velho MDB e lutando contra a ditadura militar.

Não consigo vê-lo, como o governador Paulo Câmara e outros socialistas de Pernambuco, compactuando com golpistas e traidores que querem levar o Brasil de volta à década de 60 do século passado.

Pessoalmente tenho admiração por Ivan, pelo seu passado e pela sua combatividade e lucidez atual, aos 86 anos de idade.

Por conta de uma divergência política ocasional não se deve fechar os olhos à grandeza de um homem, um cidadão, um ser político verdadeiramente decente. Que pode ter sido levado pelas circunstâncias a servir a um governador sem a mesma índole de Miguel Arraes, mas nem por isso deixa de lado a integridade.


Um abraço para o velho Ivan das lutas democráticas e meu agradecimento pela civilidade e pelo gesto sincero de estender a mão, quando dela realmente posso vir a precisar.

6 comentários:

  1. José Fernandes Costa4 de junho de 2016 às 22:02

    Ivan Rodrigues é um dos HOMENS DE BEM, de que tanto se fala. - Muitas vezes, verdadeiros trastes ao nosso redor, são chamados de "homens de bem"!! - Só Deus sabe que tipo "homens de bem" são esses!! – 2. Doutor Miguel Arraes de Alencar foi um dos HOMENS DE BEM que eu conheci!! – E Ivan Rodrigues teve sempre a confiança de Miguel Arraes, por toda a vida dele!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro José Fernandes: Sinto-me honrado com seu julgamento, mas, na verdade, sou um homem comum com acertos e defeitos e nunca pretendi ser dono da verdade. Faço questão de manter uma coerência que - costumo dizer: "é o mais espinhoso caminho da democracia". Nunca mereci honrarias e não me queixo, uma vez que vivo em paz com o meu travesseiro, a quem não posso trair. Cultivo, com fervor, o humanismo e a solidariedade. Grande e fraternal abraço.

      Excluir
    2. José Fernandes Costa5 de junho de 2016 às 23:41

      TODOS nós, MEU CARO Ivan Rodrigues, temos acertos, erros e defeitos!! - Ocorre que a IMENSA MAIORIA prefere acumular muito mais defeitos e erros do que ACERTOS!! - ASSIM, você pode ser dono só da sua verdade; e você, Ivan, NÃO precisa de honrarias!! Visto que muitas honrarias SÃO cheias de hipocrisias!! – VIVA EM PAZ COM SEUS TRAVESSEIROS!! E NEM sempre os caminhos sem espinhos são ou serão os melhores!! - Abraço cordial e fraterno!! /.

      Excluir
  2. UM CIDADÃO RECEBER UM ELOGIO DE "HOMEM DE BEM" POR UM AMALDIÇOADO FEITO ZÉ FERNANDES É O MESMO QUE JOGAR NA LATA DO LIXO TODA UMA GENEROSIDADE QUE QUALQUER CIDADÃO HOMEM DE BEM É POSSUIDOR. UM TRASTE IMPRESTÁVEL TIPO ZÉ FERNANDES É UM ETERNO CARREGADOR DA PESADA E MAL ASSOMBRADA CRUZ DA CARAVACA!!! OS ELOGIOS DE UM INÚTIL DESSE SERVE COMO MALDIÇÃO...

    P.S.: - Para o bem da humanidade, pelo sarcasmo que já praticou, o bom seria que esse desprovido de serventia já tivesse bebido a maior parte do veneno da maldade que tanto produziu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa5 de junho de 2016 às 23:55

      Enquanto os cães ladram, a caravana passa incólume. - 2. NÃO me ocupo em responder aos mal-intencionados de todo gênero!! - SEMPRE aprendi e tenho muito a aprender com os homens simples, ainda que analfabetos!! - Mas, os estúpidos, os de má índole, creio eu, NADA têm a ensinar!! - (Antes só do que mal acompanhado!!) - É ISSO. /.

      Excluir
  3. Correção: OS ELOGIOS DE UM INÚTIL DESSE servem COMO MALDIÇÃO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA