GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO DO ESTADO EXPLICA TRANSFERÊNCIA DO MAJOR HUDSON POR "NECESSIDADE DO SERVIÇO"


Do jornalista Fernando Rodolfo:

Depois de ter cobrado do governo Paulo Câmara um esclarecimento em nome do povo de Garanhuns sobre a transferência do Major Hudson para o batalhão de Caruaru, a assessoria da Polícia Militar encaminhou uma resposta com apenas duas linhas. Segundo o governo, “as remoções internas de policiais militares são comuns e buscam atender às necessidades do serviço ou interesses particulares dos servidores”.

Pois bem, estando descartada a segunda hipótese (interesse particular do servidor), resta a primeira: “atender às necessidades do serviço”. Está confirmada então a versão que tornamos pública no último sábado, de que a cidade de Caruaru precisou do nosso oficial e tirou este importante quadro de Garanhuns. Salvador da Pátria? Não, não se trata disso. Mas não há de se negar aqui o importante serviço que ele desempenhou nesses 16 anos. Ora, o que é bom a gente precisa puxar pro nosso lado e brigar em nome de Garanhuns. Mas é aí onde mora o problema: a falta de força daqueles que se dizem aliados do governador. Aliás, onde eles estão?

Quem vive os bastidores da política sabe muito bem como isso funciona. Não faz muito tempo o Coronel Campos, outro grande valor que Garanhuns perdeu, assumiu o comando do 9º BPM e ficou apenas dois meses sentado na cadeira. Sua atuação firme e a sua intolerância com a bandidagem na região do agreste, parece ter incomodado um político de Bom Conselho que estava à época, recém-chegado ao Palácio. E o resultado, todos já conhecem.


O caso Hudson se configura em mais uma indigesta decisão do governo. O que me incomoda, é saber que Garanhuns é forte mas não usa sua força. A Câmara de Vereadores, onde estão aqueles que deveriam representar os interesses da sociedade, se mantém omissa em praticamente tudo. Também pudera, não dá cobrar pra muito dela. Resta esperar que este silêncio do povo se rebele nas urnas. 

*Fernando Rodolfo é garanhuense, comandou o Jornal da Sete, na FM Sete Colinas, foi repórter da TV Jornal Caruaru e hoje trabalha na SBT em São Paulo.

2 comentários:

  1. Um dos nossos grandes problemas aqui em Garanhuns é a falta de políticos que realmente pensse na população que seja um estadista ou seja que lute mas pela cidade do que pelos seus projetos pessoais,o que é ou melhor o que foi sempre em Caruaru,aqui com algumas excessões os nossos representantes só querem representar eles mesmos,são egoístas,brigão entre si por picuinhas e não pela população e o resultado é esse mesmo mas eles também pagam um alto preço, porque esse cenário de não se eleger deputado estadual e federal aqui da terra,é disso mesmo porque o povo vê oque se passa na nossa cidade.(numa situação dessa ninguém se pronuncia ninguém luta pelo nosso interesse, que no caso era que o major ficasse)agora a pergunta é quando isso vai mudar? Quando? Vieira lima.

    ResponderExcluir
  2. Um dos nossos grandes problemas aqui em Garanhuns é a falta de políticos que realmente pensse na população que seja um estadista ou seja que lute mas pela cidade do que pelos seus projetos pessoais,o que é ou melhor o que foi sempre em Caruaru,aqui com algumas excessões os nossos representantes só querem representar eles mesmos,são egoístas,brigão entre si por picuinhas e não pela população e o resultado é esse mesmo mas eles também pagam um alto preço, porque esse cenário de não se eleger deputado estadual e federal aqui da terra,é disso mesmo porque o povo vê oque se passa na nossa cidade.(numa situação dessa ninguém se pronuncia ninguém luta pelo nosso interesse, que no caso era que o major ficasse)agora a pergunta é quando isso vai mudar? Quando? Vieira lima.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA