GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

COLÉGIO DIOCESANO REALIZA FESTAS JUNINAS

O Colégio Diocesano de Garanhuns realizou a maior e melhor quadrilha junina envolvendo professores, funcionários e estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Foram mais de cento e trinta pares que, espontaneamente, participaram deste festejo do São João e aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Gigante. Os passos e os comandos tradicionais na dança foram lembrados e a cultura nordestina permanece com os inesquecíveis: balancê, anavantur, returnê, grande passeio, trocar de dama, trocar de cavalheiro, o grande túnel, a grande roda, caminho da roça, é mentira, olha a foto, olha a chuva, choveu, o caracol, entre tantos outros, que todos os anos encantam aos que gostam de participar das festas comemorativas do mês de junho.  

Antes do evento aconteceu a coroação do Rei e da Rainha do Milho do CDG. Os vencedores foram escolhidos através de votação feita pela internet e foram vencedores o estudante Tárcio Sobral e a aluna Lívia Clemente, ambos do Terceirão.
E para a festa ser completa não podia faltar as comidas típicas da época junina, tais como pamonha, canjica, paçoca e tantas outras, na barraca organizada pelos alunos do Terceirão.

O diretor do Colégio Diocesano, prof. Albérico Fernandes, e toda sua equipe acompanharam o evento junino e todos foram felizes ao afirmarem que esta foi a maior e melhor quadrilha junina envolvendo estudantes, professores e funcionários de uma instituição escolar.

Texto: Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA