GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS É DESTAQUE NOS JOGOS ESCOLARES


Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP’S), realizados em Garanhuns no mês de maio, contou com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo agreste meridional.

O município de Caetés foi representado por alunos/atletas do Colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou e suas 08 extensões (Aloísio Souto Pinto, Ramiro Sátiro, João Alexandre, Presidente Costa e Silva, Antonio Zacarias, Manoel Izidório, Manoel Bernardo e José Joaquim) e por alunos/atletas da Escola Estadual Luiz Pereira Júnior.

A EREM Luiz Pereira Júnior competiu com uma equipe de futebol de campo na categoria infantil masculino, conquistando a 3ª colocação na competição.

A rede municipal de ensino se destacou com 14 equipes, compostas por alunos dos gêneros masculino e feminino, com faixa etária dos 09 aos 17 anos de idade, divididas nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, nas seguintes modalidades: 01 equipe de voleibol masculina, 03 equipes de futebol masculina, 02 equipes de futsal feminino, 03 equipes de futsal masculino, 02 equipes de handebol feminino e 03 equipes de handebol masculino.

Muitas ações envolvendo as Secretarias de Educação e de Finanças, e as Diretorias de Transporte e de Esportes foram necessárias para a exitosa participação do município de Caetés nos JEP’S 2016, tais como: ampla divulgação junto às comunidades escolares envolvidas; emissão de documentos em parceria com o Expresso Cidadão de Garanhuns; confecção de 210 conjuntos de uniformes personalizados e compostos cada um deles de meias e meiões, shorts e camisas; aquisição de kits de primeiros socorros; oferta de água e alimentação; transportes para as competições na cidade de Garanhuns e todo deslocamento de ida e volta dos nossos alunos nas várias comunidades do nosso município, dentre outras.

Portanto, as conquistas foram além das quadras e campos. Caetés foi o município do agreste meridional que inscreveu o maior número de equipes de modalidades coletivas de um mesmo colégio municipal, superando todas as demais redes de ensino e foi o único a conquistar vaga na fase estadual. Foi destaque em aspectos disciplinares, de organização, ética e inclusão.

QUADRO DE MEDALHAS

MODALIDADE
COLOCAÇÃO
Futsal Mirim Feminino
Vice Campeão
Handebol Pré-mirim Masculino
Vice Campeão
Futebol Pré-mirim Masculino
Campeão
futebol mirin masculino
Campeão
Handebol Mirim Masculino
Campeão

Conquistou vaga para a etapa estadual de 03 a 13 de agosto em Serra Talhada.A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira em frente à Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Armando Duarte e sua equipe receberam os alunos/atletas e realizaram as premiações, sendo o município honrado com prêmios de participação nos JEP’S.

A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira em frente à Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Armando Duarte e sua equipe receberam os alunos/atletas e realizaram as premiações, sendo o município honrado com prêmios de participação nos JEP’S. (Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA