Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 11 de maio de 2016

TEMER TEM PRIMEIRO PROBLEMA NA ÁREA MILITAR

Antes mesmo de começar,  o Governo Temer já enfrenta reações. E não é só por parte do PT, que vai para a oposição ou dos movimentos sociais como o MST e o MSTS (Movimento dos Sem Teto), que estão prometendo infernizar a nova gestão.

Michel Temer (PMDB) também já teve o primeiro problema com as forças armadas, que não assimilaram bem o nome de Newton Cardoso Júnior (foto) para o Ministério da Defesa. 

Os generais reagiram quando souberam da escolha por considerar que o deputado, de 36 anos, não tem condições de comandar as forças armadas. A insatisfação dos comandantes da tropa foi divulgada na imprensa paulista.

Ao que tudo indica, diante da reação negativa o futuro presidente já está procurando outro nome para não “assanhar” os militares.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo e o Portal Terra,  o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é o nome mais forte comandar as finanças do país. 

José Serra deve ficar no Ministério das Relações Exteriores e Eliseu Padilha seria o indicado para a Casa Civil. O baiano Geddel Vieira Lima aparece como o indicado para a Articulação Política do Governo.

Ainda segundo a Folha, o pernambucano Mendonça Filho tem chances de emplacar o Ministério da Educação. 

O eventual substituto de Dilma está pensando em acabar com o Ministério da Cultura, que voltaria a ser apenas uma secretaria ou diretoria do Ministério da Educação.

O Ministério da Cultura está com 30 anos que foi criado e funcionou bem nos governos Itamar, Fernando Henrique, Lula e Dilma. Para artistas, intelectuais e ex-ministros da Educação e Cultura, extinguir este último é um grave retrocesso.

Outro nome questionado, ao ser anunciado pela mídia, foi o do bispo Marcos Pereira, da Igreja Universal, convidado para o Ministério de Ciência e Tecnologia. Não se sabe ainda se Temer vai manter a escolha, mesmo com as críticas.

5 comentários:

  1. QUANTA MALDADE DESSA PATOTA DEFENSORA DO LULODILMOPETISMO. A ASSESSORIA DE MICHEL TEMER DIZ QUE A INDICAÇÃO DE NEWTON CARDOSO Jr. PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA FOI UM MAL-ENTENDIDO. O PRESIDENTE MICHEL MIGUEL CONSIDEROU O NOME DO DEPUTADO PARA UMA EVENTUAL SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL, MAS INTEGRANTES DA BANCADA MINEIRA ENTENDERAM QUE ELE SE REFERIA À DEFESA.

    P.S.: - Para ministro da defesa a pedida é uma só: Jean Willys...

    ResponderExcluir
  2. E POR FALAR EM SUA EXCELÊNCIA, MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA, ELE JÁ BATEU O MARTELO: O BOCA DE CAIEIRA QUE VAI CHEFIAR A SECOM É NADA MAIS NADA MENOS QUE O JORNALISTA MÁRCIO FREITAS. TODA IMPRENSA SÉRIA DO BRASIL ESTÁ EXTRAORDINARIAMENTE CONTENTE. ELE PROMETE CORTAR A VERBA PUBLICITÁRIA DESTINADA A COMPRAR O JORNALISMO MERCENÁRIO(BLOGUEIROS SUJOS). ESSE FOI UM DOS PONTOS TRATADOS POR MICHEL MIGUEL: O FIM DO FINANCIAMENTO À ESGOTOSFERA. AGORA, BLOGS SUJOS VÃO ARRUMAR VERBAS DE ESTATAIS NA CUBA QUE PARIU!!! SEM SOMBRA DE DÚVIDAS: TRATA-SE DE UMA DAS MELHORES ESCOLHAS DO PRESIDENTE LIBANÊS ATÉ AGORA.

    P.S1.: - A maioria esmagadora dos jornalistas grudentos da grande mídia pertencentes aos blogs sujos que vivem as custas das verbas gordas saídas dos cofres das estatais, faz parte do esquema petralha. 101% desses jornalistas de araque são comedores de toco. Alguns por idiotice e desinformação, já que são egressos desses cursinhos de jornalismo de final de semana, onde sofreram a lavagem cerebral comunista. Outros... Bem, outros, com a chegada do jornalista Márcio Freitas lascaram-se!!!

    P.S2.: - Os ratos vermelhos estão de volta(ou de ida) ao esgoto cubano e os arremedos de jornalistas BOLIVARIÂNUS para a Venezuela...



    ResponderExcluir
  3. Finalmente vão acabar com o ministério da INCULTURA!!!

    ResponderExcluir
  4. O CETICISMO POLÍTICO INFORMA QUE, O MARGINAL EDINHO SILVA(SECOM), TENTA UMA CARTADA DECISIVA PARA GARANTIR MAIS VERBA À MÍDIA DE EXTREMA-ESQUERDA, OS CHAMADOS BLOGS SUJOS. EM SEU ÚLTIMO ATO COMO MINISTRO DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (SECOM) DO GOVERNO DA DOIDA AMALUCADA, ESSE TAL DE EDINHO CONVOCOU UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA TARDE COM REPRESENTANTES DOS DEPARTAMENTOS DE MARKETING DAS ESTATAIS, PRINCIPAIS ANUNCIANTES DO GOVERNO: BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BNDES, CORREIOS, PETROBRAS E ELETROBRAS. O QUE ESTAVA ESCRITO NA PAUTA?!?!?! GARANTIR QUE MAIS VERBA PUBLICITÁRIA SEJA LIBERADA PARA A MÍDIA DE ESQUERDA, QUE SE DIZ “INDEPENDENTE”, MAS VIVE ÀS CUSTAS DO DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS.

    DESSA FORMA, O MINISTRO BUSCA GARANTIR UMA SOBREVIDA PARA OS SITES E BLOGS CHAPA BRANCA DA ESQUERDA ESCROTA E LADRONA, ALGUNS SOB INVESTIGAÇÃO DA LAVA JATO COMO O BRASIL 247. EM 2015, AS MÍDIAS DIGITAIS RECEBERAM 11,6% MAIS RECURSOS DE VERBAS PUBLICITÁRIAS FEDERAIS EM RELAÇÃO A 2014, TRANSFORMANDO-SE NO SEGUNDO DESTINO MAIS FREQUENTE, EM VOLUME DE RECEITAS, ATRÁS APENAS DA TELEVISÃO. NO MESMO PERÍODO, OS OUTROS TRÊS PRINCIPAIS MEIOS (TELEVISÃO, JORNAIS E REVISTAS) TIVERAM REDUÇÃO DE 24%.

    P.S.: - Safadamente, isso é usar o dinheiro público para que organizações da mídia grudenta continuem fazendo campanha contra opositores do PT mesmo após o fim da tirania petralha, comunalha e outras tralhas...

    ResponderExcluir
  5. O pernambucano Raul Julgmann é o nosso Ministro d Defesa

    ResponderExcluir