PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROMÁRIO DIAS ACHA QUE EDUARDO CUNHA E RENAN CALHEIROS ENVERGONHAM O PARLAMENTO NO BRASIL

O deputado estadual Romário Dias (PSD-PE) comentou o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e criticou a permanência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no cargo. Dias fez pronunciamento na manhã desta quinta (05) na tribuna da Assembleia Legislativa.

“No dia de hoje, quando saiu a decisão do STF suspendendo o mandato do deputado federal Eduardo Cunha, deveriam também ter afastado de imediato o presidente do Senado, Renan Calheiros”, afirmou. Ainda segundo Dias, “nem Eduardo Cunha nem Renan Calheiros têm condições de fazer parte do parlamento brasileiro”.

“Não podemos ter, num País sério, um presidente da Câmara Federal e um do Senado que envergonhem a população”, asseverou. Dias também sugeriu durante o pronunciamento que os presidentes de todas as Assembleias Legislativas do País encaminhassem ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento parabenizando o órgão pelo afastamento de Eduardo Cunha e pedindo, de imediato, a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado.

O afastamento de Cunha foi determinado, nesta quinta, pelo ministro do STF, Teori Zavascki, que é o relator da Lava Jato. A decisão liminar foi concedida em um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a PGR, o deputado federal usa o cargo para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações". 


Já o senador Renan Calheiros está sendo investigado em mais de cinco inquéritos da Lava Jato. Em um deles, a PGR quer apurar se Calheiros cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão das afirmações feitas pelo delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, mais conhecido como Ceará. (Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar).

Um comentário:

  1. QUANDO O HONESTOS E CAPACITADOS DIZEM QUE NÃO GOSTAM E NÃO QUEREM SE APROXIMAR DE POLÍTICA.

    OS IMPRESTÁVEIS, INÚTEIS, INCAPAZES E CORRUPTOS VÊEM A CHANCE DE SE PROJETAREM.

    SE VOCÊ É ALGUÉM COMPETENTE E HONESTO?? ENTRE NA POLÍTICA SE NÃO FOR POR VOCÊ QUE SEJA PARA TIRAR A VAGA DE ALGUM VAGABUNDO!!

    POR QUE SE VOCÊ NÃO ENTRAR A ESCÓRIA ENTRA E PIOR DEPOIS QUE ELES ENTRAM NÃO QUEREM SAIR MAIS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA