PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RENAN CHAMA PROCURADOR DE MAU CARÁTER

Novas gravações entre o senador Renan Calheiros e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, envolvem políticos importantes do Brasil, o jornalista Ricardo Noblat e o procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Este último é um dos mais atingidos pela conversa entre os dois personagens e apesar do cargo importante que exerce no país é chamado tanto pelo presidente do senado como por Sérgio Machado de “maior mau caráter da face da terra”.

Também são citados nos diálogos, divulgados inclusive pela TV Globo, no Jornal Hoje, o senador Aécio Neves (PSDB), considerado “muito vulnerável” e o deputado federal pernambucano Mendonça Filho (DEM).

Uma das partes mais interessantes da conversa dos dois figurões é quando eles fazem uma crítica pesada ao Congresso Nacional, dando a entender que na Câmara e no Senado se existirem cinco “que ainda não fizeram” é muito.

Fizeram o quê? Pelo tom da conversa,  coisa boa, a favor da população,  é que não foi.

Confira trecho do diálogo gravado entre Renan Calheiros e Sérgio Machado:

SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
RENAN: Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava jato) quer.
SÉRGIO MACHADO: É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
RENAN: Dono do mundo.
SÉRGIO MACHADO: E o PSDB pensava que não, mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
RENAN: É…
SÉRGIO MACHADO: O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo! Há muito tempo.
SÉRGIO MACHADO: Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
RENAN: Pauderney Avelino.
RENAN: Mendocinha.
SÉRGIO MACHADO: Mendocinha, todo mundo pô? Que *** é essa querer ser agora o dono da verdade?
SÉRGIO MACHADO: O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
RENAN: O Zé, nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.
SÉRGIO MACHADO: O PSB virou uma oposição radical. O Zé não tem como não entrar na roda.
RENAN: O PSB quer o impeachment, mas o Fernando (Bezerra) é um cara bom.
SÉRGIO MACHADO: Porque também entende disso que a gente está falando.
RENAN: É.
SÉRGIO MACHADO: Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat [se referindo ao colunista Ricardo Noblat, do


SÉRGIO MACHADO: Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat [se referindo ao colunista Ricardo Noblat, do jornal "O Globo"] botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos.
RENAN: Tirar a Dilma? Manter a Dilma?
SÉRGIO MACHADO: Tirar a Dilma. Que é um processo de salvação, de salvação.
SÉRGIO MACHADO: É porque esse processo. Porque Renan vou dizer o seguinte: dos políticos do Congresso se “sobrar” cinco que não fez é muito. Governador nenhum. Não tem como, Renan. Jornal "O Globo"] botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos.
RENAN: Tirar a Dilma? Manter a Dilma?
SÉRGIO MACHADO: Tirar a Dilma. Que é um processo de salvação, de salvação.

9 comentários:

  1. Se o Janot, é chamado de Mal Carater pelos piores BANDIDOS da HISTÓRIA do brasil, como Renan, Lula e Eduardo Cunha é por que ele é uma Heroi a ser lembrado na história brasileira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou você citar AÉCIO NEVES,MICHEL TEMER,EDUARDO CUNHA,SARNEY,MALUF,MENDONCINHA FILHO,CARLOS SAMPAIO,PAULO PEREIRA,ROBERTO FREIRE,FHC,FERNANDO COLLOR,PEDRO CORREIA,FERNANDO BEZERRA COELHO,JARBAS VASCONCELOS QUE DESAPARECEU COM OS SEUS NOTÁVEIS MINISTROS,ETC.

      Excluir
  2. Eu só digo que esse MINISTRO DA EDUCAÇÃO do Brasil nesse governo provisório,corrupto,traidor,conspirador,golpista e composto de escadinhas se SUSTENTA quando eu ver.

    Quem não se lembra do ex-governador GUSTAVO KRAUSE quando foi nomeado Ministro da Fazenda e quando Joaquim Francisco também e imediatamente perderam seus cargos,imagine MENDONCINHA uma raposa velha tomando conta do galinheiro que é a EDUCAÇÃO DO BRASIL?

    A mina de ouro do PT sempre foi a EDUCAÇÃO NO BRASIL.Grandes avanços foram construídos e feitos e o dinheiro do PRÉ-SAL viria grande parte para a EDUCAÇÃO.

    Mas com a entrega e a privatização da PETROBRAS PELO JOSÉ SERRA,tudo vai de água a baixo.Triste,melancólico,deprimente esse governo do FALSO,TRAIDODOR,GOLPISTA e entreguista DO MICHEL TEMER E EDUARCO CUNHA com todas as raposas do PSDB E DEM e do PMDB.

    Olha aí o ACORDÃO que fizeram para tomar a força o governo da Dilma! Quando o Lula e a Dilma com o PT não seguraram faltando uma semana para o impeachment as raposas que passaram 22 anos roubando dentro desse congresso nacional tudo em nome da governabilidade e da unanimidade.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO TENHO NADA A VER COM O CASO, MAS TEM COISA QUE ME DEIXAM INDIGNADO: TENHA VERGONHA NESSA SUA CARA SEBOSA, PROFESSOR DE LAGOA DO OURO!!! VÁ PASSAR MANTEIGA NA VENTA DE GATO NA... NA... NÃO DEIXE EU DIZER!!! QUANDO FOI QUE JOAQUIM FRANCISCO PERDEU O CARGO OU FOI DEMITIDO PELO PETRALHA ZÉ SARNEY, SEU PÓ DE GIZ?!?!?!

    P.S.: - Eis o que disse um dos políticos mais PROBOS que pernambuco já pariu, Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti: "Peço demissão do Ministério do Interior e Integração, para não entregá-lo aos apaniguados do Sarney"...

    ResponderExcluir
  4. Na semana para a admissibilidade do impeachment no senado Fernando Bezerra Coelho afirmou na Globo à noite:" esse impeachment contra a Dilma é puramente político".Na outra semana o filho dele é nomeado ministro das Minas e Energia.É o toma lá dá cá tanto denunciado por PAULINO DA FORÇA SINDICAL DE SÃO PAULO antes da votação na Câmara federal contra Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
  5. O ex-governador,senador,deputado federal,ministro da Educação e vice -presidente do Brasil foi,certamente,o maior político pernambucano a ocupar tantas funções no Estado e fora dele,quando ministro da Educação durou pouco tempo,imagine quem inventou uma proposta de emenda constitucional sem regra nenhuma da reeleição se terá competência para dirigir o maior dos ministérios de um país com suas diversidades culturais,artísticas e científicas.Eduardo Campos que foi ministro da ciência,tecnologia e meio ambiente no governo do Lula durou pouco tempo.O Fernando Bezerra Coelho somente foi eleito senador da república graças as obras da transposição do rio são Francisco e que continuou saindo de lá apenas por causa da saída do ex-governador do governo.

    Hoje quem é PSB vive um dilema em servir a dois senhores ao mesmo tempo: os golpistas ou os conspiradores,duas palavras que foram definitivamente expulsa do calendário dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

    Muito diferente do ex-governador Jarbas Vasconcelos que tanto torceu contra Lula e Dilma e o PT e se vê hoje com o seu PMDB totalmente envolvido na operação lava jato e com os seus ministros de notáveis.

    ResponderExcluir
  6. EU LEIO CADA COISA NESSE BLOG DE ROBERTO ALMEIDA QUE É DE INCHAR OS "CUNHÃO". VEJA SÓ ESSA: QUER DIZER QUE UM PARLAMENTAR SÓ POR QUE CRIOU O PROJETO DE LEI DA REELEIÇÃO NÃO PODE SER MINISTRO DA EDUCAÇÃO?!?!?! POIS BEM!!! O QUER QUE TEM A VER O CU COM AS CALÇAS, HEIN?!?!?! VAI TOMAR NA TUA BUZANFA, PORRA!!! QUER DIZER, SÓ POR QUE TEMER É DO PMDB, TEM BANDIDO DO PMDB NA LAVA JATO, O ÍNTEGRO DEPUTADO FEDERAL JARBAS VASCONCELOS TEM QUE SAIR DO PMDB DO QUAL FOI FUNDADOR(MDB)?!?!?! VAI TOMAR NO TEU FURICO, FRESCO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA