Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 3 de maio de 2016

DIOCESANO REALIZA PROJETO "VIDA SAUDÁVEL"


Pelo 2º ano consecutivo professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Garanhuns realizaram um evento que orienta a população no que se refere a busca pela melhoria da qualidade de vida.

Os estudantes da 1ª série ficaram responsáveis por vários momentos que envolviam aos presentes, tais como: Jogo da Velha, Jogo da Memória, Twister, Teatro e Bonecos de Fantoche e todos induziam a um caminho saudável. Os da 2ª foram incumbidos de confeccionar e distribuir salada de frutas e sucos; apresentando os valores nutricionais, explicação da Pirâmide Alimentar e produção de repelentes caseiros. Já os alunos da 3ª série mostraram os riscos e as prevenções das Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s, falaram também dos principais danos causados por produtos industrializados e pelos agrotóxicos. Enfatizaram as principais epidemias (dengue, chicungunya e zika) e suas formas de prevenção, sintomas e tratamentos.

O Projeto Vida Saudável contou com a colaboração da Prefeitura de Garanhuns cedendo o Espaço Colunata, Secretaria de Saúde de Garanhuns que fez aferição de pressão e o teste da glicose, Exército Brasileiro com as barracas, Corpo de Bombeiros que orientou sobre os primeiros socorros, SESC Garanhuns com o Banco de Alimentos, Vida Bela Móveis, Duo Academia com a avaliação física, MOA – Mokiti Okada Association, que motiva a prática de arranjos florais no lar.

O professor Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano, falou da sua alegria e satisfação de acompanhar passo a passo a organização e a execução de mais um Projeto que orienta a população e os alunos do Gigante aprendem mais colocando seus conhecimentos em prática e também parabenizou a sua equipe de profissionais que esteve envolvida. (Texto: Professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário