PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS EMPRESAS QUE SURGEM EM PLENA RECESSÃO


Por Adelson do Vale

Em meio a uma recessão econômica, empresários e empreendedores de todo Brasil deixam de lado o pessimismo e as lamentações e resolvem investir pesado em seus negócios.  Apostando em tempos difíceis eles dão a volta por cima e vão em busca de novas oportunidades de negócios, sempre de olho no consumidor.  Esses empresários não perdem tempo em modernizar e ampliar suas empresas num verdadeiro desafio a uma época de poucas expectativas e incentivos no meio empresarial.

Na grande Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, jovens empresários estão diversificando e expandindo o mercado em diversos seguimentos de produtos e serviços, as empresas surgem a cada dia surpreendendo até mesmo quem tem experiências em comércio de moda beleza, alimentação natural e vida saudável.  Além disso, o mercado de escolas vem oferecendo cursos em diversas áreas assim como “conheça o melhor método de aprender a falar inglês em 60 dias”, essas empresas estão localizadas nos maiores centros de consumos das principais capitais do país.

Muito embora  o percentual de novas empresas chegando ao mercado para aliviar um pouco quem anda em busca de oportunidade de emprego  não passem de 1% em relação aos números percentuais de empresas que fecharam as portas com a chegada da recessão econômica, mas já é animador tendo esses percentuais em crescimento afirmam especialistas do mercado de consultorias as empresas, é o mesmo que se ver uma luz no fim do túnel, enquanto há espaço para uma tendência de mercado, o consumidor aprova uma nova ideia de consumo isso faz a diferença afirmam especialistas.

Para tentar entender porque empresários estão abrindo empresas em época de  recessão econômica é simples: com  a crise financeira muitas empresas se beneficiam dela, as consultorias de empresas, estão trabalhando em projetos de consultorias encomendadas por empresários que não querem ariscar seu patrimônio, fazendo investimentos na incerteza se o negócio que se pretendem abrir vai trazer bons resultados.


As empresas prestadoras de serviços são as mais procuradas, uma vez que têm baixo custo de investimentos.  As empresas especializadas na área de direito, encontram um mercado promissor e contratam  estagiários e profissionais para atender a demanda, que a cada dia é muito procurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA