PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALINNE MORAES E GLÓRIA PIRES CONDENAM O GOLPE

Alguns imaginam que o principal motivo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), ter extinto o Ministério da Cultura foi uma espécie de vingança contra a classe artística, em sua maioria contrária ao processo de impeachment da dirigente petista.
Cantores populares, atores e atrizes de sucesso, escritores, teatrólogos, artistas plásticos e muitos outros personagens ligados à arte e à cultura se posicionaram e continuam se posicionando pela democracia e contra a ascensão ao poder de peemedebistas suspeitos, aliados a tucanos, democratas e integrantes de pequenos partidos de aluguel.
Neste final de semana mais dois nomes muitos conhecidos no Brasil, por trabalhos na televisão, no cinema e no teatro, vieram a público criticar o golpe parlamentar e midiático em curso.
Uma delas foi Alinne Moraes, que externou suas ideias inclusive através das redes sociais.
“Eu” sou contra o impeachment e não há nenhum discurso golpista e nem o ódio da massa que irá me convencer do contrário. Sou pela democracia”, escreveu Alinne, ilustrando seu discurso com foto.
Ao ser chamado de petista por um internauta, a atriz reagiu: “Você é um alienado, acha que todos as pessoas de pensamento contrário são petistas. Digno de pena!”
Glória Pires, uma das mais famosas atrizes brasileiras, disse que tem lido muito sobre o impeachment e que a opinião do ex-ministro e filósofo Mangabeira Unger – contrário ao processo de afastamento de Dilma – a influenciou no posicionamento.

“O que o filósofo prega faz todo sentido para mim. Me parece, tendo lido bastante a respeito, que não é um bom caminho a se tomar. Me parece que o impeachment não vai facilitar as coisas como as pessoas estão achando”, opinou a atriz.

Outros que têm se manifestado, “na luta em defesa da democracia e contra o golpe”, são artistas como Chico Buarque, Chico César, Carlinhos Brow, Beth Carvalho,  Wagner Moura, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Paulo Betti, Osmar Prado e muitos outros.

15 comentários:

  1. BASTANTE INTERESSANTE É O QUE VOMITAM ESSAS DUAS VACAS E TANTOS OUTROS COMO O PETRALHA PAULO BETTI QUE TEM MANIA DE DIZER QUE, “Política não existe sem mãos sujas. Não dá para fazer sem botar a mão na merda”. NA VERDADE, NESSE MEIO ARTÍSTICO HÁ MUITOS CAPACHOS, MUITOS CINEASTAS, ATRIZES, ESCRITORES, PINTORES, QUE TÊM LISTAS DE RECLAMAÇÕES, MAS SOCAM A LÍNGUA NO ÂNUS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DO ECAD E DO ANCINE... O CERTO É QUE ESSES ARTISTAS OU ATRIZES QUE ESTÃO REVOLTADINHOS ADORAM UMA GRANINHA EXTRA AO FAZEREM PORCARIAS, MAS TEIMAM EM AFIRMAR QUE É CULTURA...

    P.S1.: - Acredito que esse problema do ministério da Cultura poderia ser solucionado de forma criativa e corajosa pelo FRANKSTEMER, através de uma solução bem brasileira e objetiva: a criação do BOLSA ARTISTA. Assim fazendo ficaria garantida a "boquinha" para todos aqueles que se julgam "PROFISSIONAIS DA GROBO"...

    P.S2.: - Alô, mendoncinha?! Ou fecha o Ministério da Cultura ou muda o nome para Ministério do ENTRETENIMENTO. Os cães vermelhos e seus xiitas da seita satânica sabem muito bem que artista produz ENTRETENIMENTO. Em raríssimos casos, conseguem produzir Cultura. Por exemplo, música produzida por Caetano é entretenimento!!! Já musica produzida por Beethoven é CULTURA. Quem é que vai lembrar das músicas de Caetano daqui a 200 anos, como lembramos das musicas de Beethoven até hoje?!?!?!

    P.S3.: - Estrebucha petralhada... Acabou a mortadela... XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa21 de maio de 2016 às 11:44

    ISSO É NECESSÁRIO para que esses IDIOTAS ALIENADOS que só leem "redes sociais", passem a ENTENDER como essa TRAMA DIABÓLICA SE DEU!! - OS ALIENADOS IDIOTAS das redes sociais fazem corro com políticos ordinários, como Romero Jucá, Mendonça Boca e Tabaco QUE SE SOMAM A UM MONTÃO DE SUJOS!! E TANTOS OUTROS MAIS QUE SE VESTEM COM O MANTO DA CORRUPÇÃO. – NÃO pensem que é só Chico Buarque!! NÃO!! - Quem enxerga um pouquinho, além da Linha do Equador, SABE DESSAS MOLECAGENS, TRAMADAS ao sabor dos GOSTOS IMUNDOS de Eduardo Cunha, Aécio do Pó, Michel Temerário, Sepulcro Caiado (Ronaldo) e MUITO MAIS CALHORDAS DESSA ESPÉCIE!! /.

    ResponderExcluir
  3. O PT nos seus 13 anos de vadiagem e roubalheira praticou ou fez o diabo com a nossa CULTURA propriamente dita. Quem trabalha na produção de cinema no Brasil como o cineasta premiado Jorge Oliveira, costuma dizer que, "É preciso desaparelhar o estado, torná-lo mais amplo, despolitizá-lo. Criar mecanismo para que todos que fazem cultura no Brasil, independente de partido e de cor ideológica, tenham as mesmas oportunidades. O Brasil precisa, de verdade, de gente que pense um novo modelo para a cultura sem o peso da mão de ferro ideológica"...

    O artista comum, porém talentoso, - ALIÁS, PERNAMBUCO ESTÁ CHEIO - sempre teve dificuldade em realizar projetos se não se adequasse aos MANDAMENTOS PETISTAS ou aos ditames da republiqueta da mortadela, em um setor aparelhado e discricionário. O Ministério da Cultura e seus órgãos foram ocupados por militantes desqualificados e ideológicos que tinham ódio e rancor de quem não lesse na cartilha da petralhada infame e ladrona. O critério para aprovação de qualquer proposta na área sempre foi o partidário(O COMUNISTA CAVIAR CHICO BUARQUE QUE O DIGA), o que restringiu o mercado da arte e até o cinematográfico a alguns “iluminados” , partidários do LULISMO, para quem faziam orações diárias sempre de olho no caixa da Agência Nacional do Cinema(ANCINE): A caixa preta da trambicagem dos bandidos do PT...

    P.S1.: - Tudo isso vem às claras, deixa escancarado que, os desempregados petistas reajam de forma violenta a qualquer tipo de mudança institucional. Também fica evidenciado que o eco dos bandidos barbudos ressentidos ainda será ouvido por todos os quadrantes dessa ex-republiqueta petralha, estimulada pelos pelegos da CUT e os boqueteiros da UNE que transformaram as entidades de classe em centrais de propaganda fascista com o dinheiro da contribuição estudantil, lulista e sindical.

    P.S2.: - É tudo muito ruim. Mas o pior crime do PT talvez seja a presunção de que o Brasil ainda é uma nação de bobos ou quem sabe até, um país de otários....

    P.S3.: - Por tudo isso, xô pelegos perdedores!!! Xô petralhas lazarentos!!! XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que as piranhas da globo tem sua opinião sempre levada em consideração por esquerdopatas, mas a Globo é CONSERVADORA, DIREITISTA, IMPERIALISTA E GOLPISTA!!!


    GLOBO E PT TUDO A VER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O MAIOR ATOR DA GLOBO CHAMA-SE LUIS INÁCIO DA SILVA!!!

    ResponderExcluir
  6. Os FASCISTAS GOLPISTAS MISÓGINOS AMANTES DE TEMER E CUNHA E DO SEU "MACHSTÉRIO ANDROSTERÔNICO" ESTÃO EM PÂNICO! AS PESSOAS MAIS EQUILIBRADAS ESTÃO VOMITANDO NOS NAZI-FASCISTAS!
    PERDERAM A GUERRA MIDIÁTICA E DE QUEBRA, ENCONTRARAM UM OUTRO BRASIL, MAIOR, MELHOR, MAIS RACIONAL E QUE NÃO É CONDUZIDO PELA MÍDIA!
    COXINHAS, OBRIGADO PELO DESESPERO.... ESTOU DIVERTINDO! KKKKKKKK!
    Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos Raciocinar Esta Palavras...ENCONTRARAM UM OUTRO BRASIL,MAIOR, MELHOR, MAIS RACIONAL.Pois Bem A população Encontrou Sim Um Brasil ( Maior na Humanidade Pagando Mais Impostos Melhor Para A Facção do PT Rouba Muito Mais Deixando Um Pais com Um Rombo Nas Contas Publicas Com Mais De( 170 Bilhões.)Uma Recessão Profunda.A infração lá Em cima.A Saúde Na UTI.a Segurança.As Pessoas Sai Pra Trabalhar Não Sabe Se volta Com Vida pra casa.A educação Uma porcaria...Um Brasil com mais de 11 Milhões Desempregados...Para Finalizar e Chegando A Uma Conclusão,O Pais Do Jeito Que o Partido Dos Trambiqueiros Deixou Esta Uma ( Merda )

      Eu Sou Apenas Um Aposentado Que Estudou Só Ate A Quarta Serei Do Primeiro Graus.Mim Desculpe se Digitei Algo Errado neste Comentário.

      JORGE CAETÉS PÉ.

      Excluir
    2. O senhor pode até ter pouco estudo, mas pode pesquisar em sites oficiais, olhar ao seu redor, fazer uma pesquisa mais apurada com seus vizinhos, comparar e ver a clara mudança do governo do PT neste últimos anos. Agora seja imparcial, cuidadoso, para constar a verdade e não o que o senhor quer ouvir.

      Excluir
  7. Já ta na hora de mudar o nome do blog pra esse Altamir Pinheiro e esse outro mané, seu Roberto Almeida, bloqueia esses ai, só fazem denegrir a imagem dos outros e sujar seu blog com palavras de baixo calão, o q n soma pode ser jogado fora Altamir lixo Pinheiro, e esse Ewerton Souto deixa de ser besta n vai na onda desse lixo não
    .
    MD
    Gus

    ResponderExcluir
  8. Esses dois indivíduo devem ser um casal. Só pode. São grosseiros, mal educados e completamente malucos. Não sei como o blog aceita esses tipo de comentário insano, com palavrões e totalmente descabidos. Falta um diálogo composto por agumentos e retóricas bem construídas. Esse tipo de gente acha que xingar as pessoas e vencer um debate na base do grito é a solução para tudo. Tratamento psiquiátrico, atualmente, tem surtido bastante efeito em pessoas problemáticas. Vão se tratar!

    ResponderExcluir
  9. Vagabumdos que defendem roubalheiras no governo não terão palavras respeitosas de minha parte simplesmente porque eu não respeito essa escoria mesmo e da mesma forma que eu falo aqui se esconder meu nome eu digo na cara! Já baixei a crista de muito petralha faldorvde m... quando estava no PCdoB, imagina agora que sai e não tenho vinculo nenhum com esses mentirosos e enganadores mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vi que vinhas da esquerda (PCdoB), porque na minha longa vida de observador, sempre vi que a radicalidade seja esquerda ou direita, seja religiosa, sexual, etc, sempre transitam em polos opostos. Este é o perigo da radicalidade. Alguns exemplos: Paulo Francis, Rafael Brasil, ...

      Excluir
  10. RESPONDENDO AO LIXO Anônimo 21 de maio de 2016 20:03

    Prezado pelego perdedor, Pirado!!!


    PARE DE TOMAR ESSE CHÁ, ABILOLADO!!! NÃO É DE BAMBU... EU AVISEI!!!

    P.S.: - Só pelo fato de você achar que retardado mental tem que apoiar petralha, já é digno de pena...





    ResponderExcluir
  11. RESPONDENDO AO Anônimo 21 de maio de 2016 21:28

    Feioso,

    COMO VOCÊ É FEIO, SUJO E MALVADO...

    P.S.: - Em que pese sua feiúra, meu punho adoraria conhecer sua orelha...


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA