PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A GRANDE CRISE PODE ESTAR SÓ COMEÇANDO


Do jornalista Ricardo Kotscho:

Enganaram-se os que imaginavam uma trégua na crise após o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff na próxima semana. Na verdade, a grande crise brasileira pode estar só começando.
As dificuldades de Michel Temer para montar um ministério minimamente respeitável e a disposição de Dilma e do PT de resistir até o fim dos 180 dias previstos para o julgamento final no Senado indicam que teremos dias ainda mais conflituosos e imprevisíveis daqui para a frente.
Se é que fosse possível, a crise política agravou-se ainda mais na terça-feira, com as denúncias do procurador geral da República, Rodrigo Janot, contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, agora incluídos no processo principal da Lava Jato, junto com mais um balaio de políticos de todos os principais partidos. A lista aumenta a cada dia. Se continuar assim, não vai sobrar ninguém para contar a história, enquanto o número de desempregados aumenta a cada hora que passa.
Temer já descobriu que não conseguirá diminuir o número de ministérios para abrigar os partidos que se uniram a ele e a Eduardo Cunha no processo de impeachment. Seu principal aliado, o PSDB, continua dividido sobre como será sua participação no eventual governo, ora afirmando que não quer cargos, ora pedindo três ministérios de uma vez para contemplar Aécio, Alckmin e Serra, os presidenciáveis tucanos que só pensam no que é melhor para eles, de olho em 2018. Em lugar dos "notáveis" anunciados, o que temos até agora é mais do mesmo, como escrevi aqui na semana passada.

A radicalização e a intolerância nos debates torna praticamente impossível qualquer diálogo civilizado entre os dois lados da guerra política. Da mesma forma como acontece no Senado, onde todos já têm uma posição definida e certezas absolutas, nas redes sociais também não se respeita mais a opinião alheia. Nem se lê ou ouve o que o outro está querendo dizer, e já se sai atirando ofensas para todo lado, qualificando de "golpistas" ou "vendidos" os que se dedicam a narrar os fatos e a expressar o que pensam.
*Imagem reproduzida do Blog do Magno

7 comentários:

  1. Novamente (e quase sempre), sua exposição é fiel aos fatos. Infelizmente vai demorar esta sangria, causada pela irresponsabilidade do petismo. Sei que um novo governo, como novos rumos na economia dará um novo ânimo, mas com inflação de 10%..juros acima de 14%, desemprego acima dos 24% (lembrando que os tais 11% de desempregados, que já um absurdo, não estão os que já deixaram de receber o seguro do desemprego, muito menos os que recebem bolsa família), mas não é hora de lamentar, e sim de renovar as esperanças. Sei que não é fácil para o Temer montar um ministério ao gosto dele, pois sabemos que a pressão dos partidos, que darão suporte necessário é imensa. Quanto ao PT pregar que vão "fazer o diabo" para atrapalhar o Brasil, não será nenhuma novidade, aliás foi o que sempre fizeram, quando estiveram na oposição e principalmente quando viraram governo. Bola pra frente, e que a justiça seja feita.. Pra cima deles STF e Sérgio Moro!

    ResponderExcluir
  2. Conversa furada, PETRALHAS E seus carrapatos como PCdoB, PSOL, REDE, PCB, não tem a moral de uma puta de R$10,00...

    Quando esses palhaços abrem a boca todo mundo ri da cara deles!!!

    ResponderExcluir
  3. FOI MUITO BOM E SADIO PARA A NOSSA DEMOCRACIA, ESSA SUJEITA SER CHUTADA NA BUNDA. IMAGINA SÓ UM PAÍS TER PRESIDENTES COMO LULA E DILMA QUE, EM 13 ANOS DE DELINQUÊNCIA CONTUMAZ E PERTINAZ CONSEGUIRAM DESMORALIZAR O CONGRESSO COM O MENSALÃO, QUEBRAR A PETROBRÁS COM O PETROLÃO E ENVERGONHAR A NAÇÃO COM O QUADRILHÃO, ALÉM DE REALIZAREM A PROEZA DE ARROMBAR E DEIXAREM O BRASIL SER ARROMBADO... POR TUDO ISSO, XÔ CARNIÇA!!!

    P.S.: - COMO DISSE O JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA, “Dilma Rousseff, a monarca da Pasárgada petista, conseguiu a proeza de afugentar aliados. Ofereceu mundos e, sobretudo, fundos. Mas seu rol de amigos foi reduzido, na comissão especial do impeachment do Senado, a uma minoria vexatória DE CINCO BABACAS(grifo nosso).... XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa7 de maio de 2016 às 22:13

    A sujeira maior vai começar agora. - Temer está atordoado com o golpe baixo que deu. - Já nem sabe como preencher os cargos de ministros, tantos são os pedidos que chegam a ele a cada minuto. - Todos os parlamentares de partidos que acompanham Michel Temer têm rabo preso na Operação Lava-Jato. - Ele começou dizendo que iria reduzir o número de ministérios. - Agora, diz que não dá pra diminuir a quantidade de ministros... Porque precisa acomodar todas as sanguessugas que o procuram. - 2. Assim, vale a pena avisar aos “entusiastas de redes sociais”, que o buraco é muito mais embaixo. - Apertem os cintos, porque a aeronave da corrupção vai continuar com todos os movimentos, que já vêm ha 516 anos e pouco mais. – O plano de voo está na torre de controle de Brasília. /.


    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa7 de maio de 2016 às 22:17

    Transcrito do Portal MSN Notícias (de ontem):
    "Condenado por crime eleitoral em segunda instância ao pagamento de multa de R$ 80 mil, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), mesmo podendo ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, pode assumir a Presidência da República em caso de eventual afastamento de Dilma Rousseff e, assim, se tornar o primeiro presidente ficha-suja do Brasil.
    "Segundo o promotor autor da ação contra Temer, José Carlos Bonilha, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, como a Constituição prevê entre as atribuições do vice-presidente a possibilidade de assumir a Presidência em caso de afastamento do titular, a condenação eleitoral do peemedebista não o impede de exercer a função de chefe maior da República. A sanção foi imposta a Temer pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
    "A condenação (do TRE-SP) significa que Temer perde a capacidade eleitoral passiva, de se candidatar nas próximas eleições", explica o promotor. "Em havendo o eventual afastamento de Dilma não haverá nova diplomação; não há novo ato constitutivo, pois uma das competências do vice é assumir em caso de afastamento do presidente", segue Bonilha. "Um fato superveniente à diplomação não pode impedi-lo (Temer) de assumir a Presidência", conclui.
    "Para ele, mesmo que a sentença do Tribunal Regional Eleitoral da última terça-feira não cite expressamente a Lei da Ficha Limpa, o vice-presidente já pode ser enquadrado na legislação criada a partir de um Projeto de Lei de iniciativa popular para moralizar a política brasileira. Isso porque, segundo explica o promotor, a Ficha Limpa prevê que a condenação em segunda instância já faz com que automaticamente o réu fique inelegível.
    "Na época em que a proposta popular de criação da Lei da Ficha Limpa foi encaminhada ao Congresso, em 2009, Temer era o presidente da Câmara e recebeu o 1,3 milhão de assinaturas pela criação do projeto.
    'Ainda segundo o promotor, mesmo que o vice pague a multa a que foi condenado pela Justiça Eleitoral, o Ministério Público pode recorrer para enquadrá-lo como "ficha-suja", levando em conta a condenação em segunda instância. O entendimento é o mesmo do ex-juiz eleitoral Marlón Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa, para quem o pagamento da multa não livra o vice-presidente de ficar inelegível por oito anos.
    "Segundo Reis, Temer só poderá concorrer em eleições se o TSE revogar a decisão ou se forem transcorridos os oito anos estabelecidos pela lei da Ficha Limpa. "A lei é clara em estabelecer que a inelegibilidade decorre da condenação; e nada tem a ver com o pagamento da multa", disse. /.

    ResponderExcluir
  6. O QUE ESTÁ EM JOGO HOJE NO BRASIL É O FIM DE UMA ERA.EMPRESÁRIOS,EMPREITEIROS,BANCOS,FIRMAS E AFINS FINANCIANDO OS PARTIDOS E OS POLÍTICOS RICOS PARA COMPRAREM OS ELEITORES POBRES DO BRASIL.É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL QUE SOMENTE OS PARTIDOS QUE ERAM ALIADOS DO PT SEJAM CRIMINALIZADOS ENQUANTO QUE OS OUTROS FIQUEM A DISTÂNCIA.

    O MAIOR ERRO E FALHA QUE SUA EXCELÊNCIA,EDUARDO CUNHA COMETEU,FOI APROVAR UMA PEC (PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL) LEGALIZANDO TODAS AS DOAÇÕES EMPRESARIAIS FRUTO E RESPONSÁVEL POR TODOS OS ESCÂNDALOS DO BRASIL DESDE O BRASIL COLÔNIA.

    VOTOU CONTRA A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE E CONTRA A APROVAÇÃO PELO STF QUE POR 8 X 3 VOTOU A FAVOR DA ADIN E VOTOU CONTRA A PEC DO SENADO QUE POR 36 X 31 PROIBIU AS DOAÇÕES.

    A VINGANÇA DE CUNHA CONTRA DILMA É QUE ELA VETOU A PEC DELE E DOS 220 DEPUTADOS FEDERAIS,POR ISSO QUE ELES DERAM O TROCO A ELA.FOI VINGANÇA SIM.

    ResponderExcluir
  7. Para muitos que criticam permanentemente nesse e outros blogs vai algumas indagações a respeito do Impostor e corrupto Eduardo Cunha.

    Ela apresentou um PEC legalizando todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    O senador aprovou outra PEC acabando com as doações por um placar de 36 x 31.O STF acatou e aprovou a ADIN contra as doações por serem imorais e ilegais.

    A Dilma VETOU A PEC do Eduardo Cunha com 220 deputados federais do PMDB,PSDB,DEM E PPS.E agora o Michel Temer com o seu baixo clero de 367 deputados federais vão aprovar a PEC do Eduardo Cunha?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA