PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRISCILA KRAUSE REVELA AÇÕES POR GARANHUNS

Filha do ex-governador Gustavo Krause, vereadora do Recife por dois mandato e eleita deputada estadual na última eleição com quase 50 mil votos, Priscila Krause é um dos melhores quadros do Democratas em Pernambuco e no país. Tanto que foi indicada pelo partido como pré-candidata à prefeitura do Recife. Mas a parlamentar, apesar da força na Região Metropolitana, também tem os olhos voltados para o interior, especialmente Garanhuns, onde teve 1.000 votos em 2014. Nesta entrevista exclusiva ao blog, a representante do DEM fala do carinho que tem pela Suíça Pernambucana e revela algumas ações que vem desenvolvendo pelo município durante o seu mandato. Confira.

R.A.) De que forma a senhora tem contribuído, como deputada estadual, para o município de Garanhuns?

    PRISCILA Garanhuns é uma cidade referência do interior de Pernambuco, que influencia todo o Agreste, principalmente o Meridional, então não faltam demandas e necessidades para discutirmos e buscarmos soluções aqui na Assembleia. Essa é uma responsabilidade que tomei para mim desde o momento que as urnas me deram a possibilidade de assumir esse mandato: dar voz a Garanhuns no plenário da Alepe. Eu acho que a questão dos marchantes é um bom exemplo. Os feirantes nos procuraram, apresentaram o problema e nós entramos no circuito para ajudar no sentido de evitar que todas essas famílias ficassem impedidas de realizar seus trabalhos. Foi uma articulação que teve na Prefeitura e no Ministério Público atores decisivos. Encontrou-se, ao menos temporariamente, uma solução.
    
    R.A.)   No ano passado, a senhora fez duas palestras sobre o papel da mulher na política em Garanhuns. Como resume esse papel?
     
    PRISCILA – Eu acompanhei de perto o trabalho da Secretaria da Mulher de Garanhuns, o trabalho da secretária Eliane Simões, que inclusive venceu o prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres/Alepe, concedido pela Assembleia. Nas duas palestras que fiz, reforcei a necessidade de termos as mulheres como participantes ativas do processo político, inclusive como candidatas a cargos eletivos. A nossa contribuição não é melhor nem pior que a dos homens, mas ela traz consigo o olhar das mães, das donas de casa, das mulheres que precisam deixar seus filhos nas creches para cumprir a jornada de trabalho, então é uma contribuição muito rica. Além disso, o fato de a política ser uma atividade composta na sua maioria por homens não pode nos intimidar, ao contrário, precisa nos motivar a sair de casa para darmos voz a milhares de mulheres que precisam da nossa representação.

     R.A. )   Os deputados estaduais têm a possibilidade de incluir no orçamento do governo estadual emendas que beneficiam obras e ações para a cidade. Garanhuns está contemplada em sua atuação?

     PRISCILA – Está contemplada e como prioridade. Do valor disponível a cada deputado estadual para inserir obras e ações no orçamento do governo de Pernambuco, apenas a cidade de Garanhuns recebeu 31%, o que representa quatrocentos e quarenta e um mil reais. São quatro emendas, que beneficiam pavimentação de rua, ações de apoio à APAE no que diz respeito à proteção às crianças com autismo, trezentos mil reais para reforma do Ceaga ou o 18 de Agosto para  que possam ser adequados para feirantes de rua e, por fim, uma emenda para realização oficinas para qualificar mulheres vítimas da violência familiar e doméstica com foco na geração de renda, a ser promovida pela Secretaria da Mulher de Garanhuns.

  R.A.) Como está o processo de duplicação da BR-423 no trecho São Caetano/Garanhuns?

   PRISCILA – Essa é uma obra vital para Garanhuns e todo o Agreste Meridional, mas que tem sido vítima da inoperância do governo federal. Eu lembro quando estive em julho do ano passado na sede do DNIT, no Recife, questionei sobre quando a obra sairia do papel e a resposta foi que o governo federal já tinha o dinheiro em caixa e que a licitação seria lançada em outubro. Mais uma vez, não aconteceu. O governo adiou essa licitação para este ano, mas sem dizer para quando. É um assunto que está na minha pauta de prioridades para aprofundarmos ainda mais e cobrarmos um posicionamento claro do governo.

    R.A.)   Qual a perspectiva de participação do seu partido na eleição municipal de 2016 em Garanhuns?

PRISCILA – O Democratas passa nacionalmente por um momento de fortalecimento. Estamos no mesmo campo político há treze anos e em algum momento colheremos os frutos de um trabalho difícil, de resistência, baseado na coerência de não se entregar ao oportunismo de virar governo por meio do adesismo. Esse processo vem sendo muito bem conduzido pelo deputado Mendonça Filho, tanto nacionalmente, quanto aqui em Pernambuco.  Em Garanhuns também estamos fortalecidos com a chegada de um quadro importante, que é a doutora Claudomira Andrade, uma mulher que honra os nossos quadros com um discurso de ação e ética. Ela é a nossa pré-candidata à Prefeitura de Garanhuns e coordena a formação de um grupo que apresentará novas ideias para a cidade, além de preparar uma chapa de vereadores que possa contribuir para o debate eleitoral e, futuramente, para a Câmara Municipal.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA