PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PATRULHEIRO MIRIM É INDICADO PELA PREFEITURA DE LAJEDO PARA CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA

Indicado pela Prefeitura de Lajedo para o revezamento da Tocha Olímpica, o patrulheiro José Luan da Silva de 16 anos está na expectativa para o evento. No dia 30 de maio (data de seu aniversário), Luan e mais 4 lajedenses entrarão para a história do município por participar do revezamento carregando o principal símbolo do maior evento mundial de esporte.
José Luan da Silva estava assistindo aula, no Ensino Médio da Escola Jornalista Manuel Amaral quando a direção anunciou que um dos alunos de sua turma seria escolhido para ser condutor da Tocha Olímpica em maio. Sob o critério de melhores notas e desempenho estudantil, o menino foi indicado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica. Fator determinante é Luan integrar o grupo de patrulheiros mirins do projeto social Quartel Mirim.
Desde quando recebeu a notícia de que será um dos condutores da Tocha, Luan aguarda ansiosamente o dia do seu aniversário, neste ano, que será especial, "É uma novidade pra mim. Nem chegou o dia e eu já me sinto animado", contou.
Luan faz parte do Quartel Mirim no Bairro Bom Jesus, projeto social implantado em Lajedo desde 2014 pela Secretaria de Assistência Social. Essa companhia consiste num quartel envolvendo meninos de 7 a 16 anos, com o intuito de educar e disciplinar essas crianças, como também afiançar seus estudos, uma vez que apenas as crianças que estiverem matriculadas participam. Atividades como blitz educativas, campanhas em combate às drogas e cidadania, disciplina, resgate de valores patrióticos, educação moral e cívica e campanhas sociais. Além disso, os meninos são preparados para defesa pessoal, e atividades que estimulem a criação, lazer e cultura como visitas aos Batalhões, acampamentos e primeiros socorros.
"Lá no Quartel Mirim, onde hoje sou sargento, tem atividades que eu não encontro em outro lugar como as missões e passeios à praia", confessou Luan que tem aumentado seu interesse porque pretende ingressar na carreira militar. "Pretendo me alistar e apesar de morar numa área de risco, não me envolvo com vícios pois isso não leva a lugar nenhum", explicou, ressaltando que recebe apoio da mãe do padrasto.

Um comentário:

  1. Parabéns meu sgt luan
    Ass: comandante italo dos patrulheiros do agreste

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA