PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÚSICA DO DOMINGO - ABC DO PREGUIÇOSO

Eugênio Avelino, conhecido como Xangai, é natural de Itapebi, na Bahia. Ainda jovem morou em Vitória da Conquista, também no interior baiano, e foi lá que despertou a vocação artística, voltada para as raízes sertanejas.

Fez shows pelo Brasil sozinho ou com parceiros como Elomar, Geraldo Azevedo e o poeta paraibano Jessier Quirino. Já esteve em Garanhuns, no Festival de Inverno, em mais de uma oportunidade, se apresentando tanto no Pau Pombo quanto na Praça Mestre Dominguinhos.

Xangai, aos 68 anos, está em plena atividade e atualmente participa da novela Velho Chico, da TV Globo, atuando como ator e com uma música na trilha sonora do folhetim.

Um dos maiores sucessos do “cantador” baiano, ABC do Preguiçoso, é a música deste domingo, recomendada para os seguidores do blog. 

O vídeo do You Tube disponibilizado abaixo não está de ótima qualidade, mas vale a pena conferir porque foi feito durante um show em que o artista brinca à vontade, cria algumas situações novas em relação à gravação original, tornando a música – uma ironia com a fama de preguiçosos dos baianos - ainda mais deliciosa:


Um comentário:

  1. Abc do petista, digo, ABC do preguiçoso, não é a principal musica dele. Aliás ele é interprete e não autor.

    Mas acho que, Matança,e Estampas Eucalol, Cantiga de Amigo, Vida de Cantador são as melhores interpretações dele!!


    ESSE AÍ É ARTISTA DE VERDADE!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA