PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO ESTÁ VACINANDO CÃES E GATOS

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Lajedo prossegue até o mês de maio. Segundo com a Vigilância Epidemiológica, mais de 5 mil animais já foram imunizados, porém as vacinas estão sendo levadas a todos os sítios e áreas descobertas no município durante todo o mês de abril e início de maio.
A meta é vacinar mais de 7.332 cães e gatos, e até o momento foi atingida a marca dos 50%. Por isso, a Epidemiologia em parceria com a Vigilância Sanitária está levando vacinas à zona rural desde o dia principal da Campanha, no início de abril. De acordo com a coordenação, a 2ª remessa de vacinas está chegou e vai ser possível atender o maior número de animais possível.
Com apoio de agentes comunitários de saúde (vacinadores) e da veterinária da Vigilância Sanitária, diversos animais na zona rural foram imunizados e receberam os cartões de vacina, que garantem a imunização. A exemplo do dia 20, no posto de saúde do Povoado Olho D'Água dos Pombos, onde a equipe atendeu os animais.

Para cumprir a meta e atingir o maior número possível desses animais domésticos, a Epidemiologia já visitou áreas descobertas como Sítio Cupim, Lagoa do Meio, Bonito, Jureminha, Água Fria e Sítio Macaco. "Vamos adentrar o mês de maio vacinando para que essas áreas descobertas não fiquem de fora", garantiu a equipe. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA