PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ERALDO TENTA RETOMAR MANDATO NA CÂMARA

Eraldo Caxiado, 49, professor concursado em dois municípios da região, mora numa casa entre a Brasília e São José desde que nasceu. Com o apoio de amigos desses dois bairros, do Magano e outros locais da cidade,  se elegeu vereador do município em duas oportunidades, exercendo seus mandatos entre 1992 e 2000.

Na Câmara, foi fiel aliado do Governo Bartolomeu Quidute e fez uma oposição dura à gestão de Silvino Duarte. Em 2004 voltou a obter boa votação, mas por conta da legenda ficou de fora do Legislativo.

Nas últimas eleições,  Eraldo não tentou retomar seu mandato, mas está disposto em 2016 a correr atrás do voto dos garanhuenses.

Está filiado ao PT do B, partido pequeno que coligado com outras siglas pode eleger dois vereadores, um deles pelo voto de legenda.

Estão filiados ao mesmo partido Augusto Acioly, Giovani com Amor, o Major Lucena e Júnior Negão.

Por essa circunstância – cinco ex-integrantes da Casa Raimundo de Moraes, o PT do B de Garanhuns está sendo chamado de “Partido dos ex-vereadores”. 

Todos eles são pré-candidatos e além da vantagem de já serem conhecidos, terem serviços prestados à população, irão disputar por uma legenda que não deve ter o cociente eleitoral dos mais altos.

Na situação em que está, Eraldo acredita que dá para retomar seu mandato e atuar em favor do desenvolvimento de Garanhuns. Mais experiente, ele garante que seu foco será a fiscalização dos trabalhos do Poder Executivo e a apresentação de propostas pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade. Ele se preocupa principalmente com as áreas da educação, saúde e assistência social.

Ao avaliar o Governo de Izaías, Eraldo Caxiado elogia o gestor na área de infraestrutura. “É melhor prefeito do município em termos de obras de pavimentação de rua, mas deixa a desejar nos setores de educação e saúde”, comentou.

O pré-candidato do PT do B acha na saúde a situação melhorou um pouco com Alfredo Góis, que a seu ver é competente e tem habilidade política. Quanto à titular da educação, Janecélia Martins, tem uma péssima opinião sobre o seu trabalho. “É muito fraca, tem uma pose que parece um pavão e os professores da Rede Municipal em sua grande maioria não gostam dela”, criticou.

Eraldo acredita que o PT do B, por ser comandado no Estado pelo deputado federal Silvio Costa, irá coligar com o PTB e apoiar a reeleição de Izaías. O ex-vereador, contudo, disse que não fechou ainda com o prefeito e pode até ficar com um nome da oposição. “Posso também manter uma posição de neutralidade. Cuidar só da minha campanha, que vou fazer de casa em casa, conversando com os muitos amigos e amigas que fiz em Garanhuns ao longo da minha vida”, complementa o pré-candidato.

*O blog vem publicando uma série de reportagens com pré-candidatos à Câmara Municipal de Garanhuns, sejam ligados ao Governo ou à Oposição. Contatos podem ser feitos pelo telefone 87-99938.9845 ou pelo e-mail robertoalmeidacsc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA