Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 21 de abril de 2016

COMEÇA HOJE O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS

Começa hoje em Garanhuns, com shows a partir das 21h, a 3ª edição do Festival Viva Dominguinhos.

Em sua primeira noite de shows artísticos, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, localizada nas proximidades do centro da cidade, o evento contará com as apresentações da banda Forró Pesado, Cristina Amaral, do grupo Quinteto Violado e do cantor Jorge de Altinho.

O repertório da banda Forró Pesado, que vai dar as boas-vindas ao público, é diversificado, mas foca no autêntico forró pé-de-serra. Com todos os integrantes da banda naturais de Garanhuns, a apresentação contará com sucessos musicais do homenageado da festa – o sanfoneiro Dominguinhos – e do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga.

O grupo Forró Pesado tem quatro CD’s gravados em sua carreira, com músicas de outros compositores e de integrantes da banda.

CRISTINA AMARAL - A segunda atração da noite é a pernambucana Cristina Amaral. Ela apresentará um show baseado no repertório do seu novo DVD, intitulado “Minha voz, minha vida”, que deve ser lançado no mês de maio.

Cristina puxará pelo lado poético ao interpretar clássicos da música regional nordestina e também vai apresentar alguns trabalhos inéditos.

O Quinteto Violado sobe ao palco por volta de meia noite. O grupo promete e emocionar a todos com o espetáculo “Sonho de menino, Dominguinhos tocador”. A apresentação terá a participação especial de mais de 100 integrantes da Quadrilha Junina Raio de Sol. A história de vida de Dominguinhos será retratada ao longo do show – começando na fase adulta e voltando à fase de menino.

O show do Quinteto será embalado ainda pela poesia do consagrado artista Jessier Quirino.

ENCERRAMENTO - Jorge de Altinho, um dos nomes mais queridos da autêntica música nordestina, encerra a primeira noite do Festival no palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

O artista, conhecido por tantos sucessos cantando Pernambuco e o Nordeste, tem 41 álbuns gravados, entre CD’s e vinis.

Com uma bagagem profissional que pode ser considerada modelo para muitos, Jorge de Altinho promete fazer todo mundo tirar o pé do chão, quando cantar seus maiores sucessos.  (Texto de Cloves Teodorico, com pequenas alterações a critério do editor do blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário