PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÁLVARO PORTO PROPÕE ELEIÇÕES GERAIS NO BRASIL

Um dia depois da aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara o deputado Álvaro Porto (PSD) defendeu a realização de eleições gerais em outubro. Em discurso da Assembleia na tarde desta segunda-feira (18.04) afirmou que, diante do gigantesco desgaste da atividade política, é hora de todos os ocupantes de cargos eletivos se submeterem a novo julgamento do povo nas urnas.

“Eu tenho ainda três anos de mandato pela frente, mas não me furto a abraçar essa tese. A crise de credibilidade da política e dos políticos é tão aguda que o melhor caminho é zerar tudo, passar tudo a limpo e recomeçar”, disse.

Para reforçar suas declarações, Porto destacou a rejeição da população ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), que sucederá Dilma, caso o impedimento seja ratificado pelo Senado. Citou pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira que revela que 54% dos manifestantes pró impeachment não querem que o vice assuma a Presidência ao passo que 68% acreditam que a sua eventual gestão será ruim ou péssima.

Entre os que são contra o impedimento a rejeição é maior: 79% defendem o afastamento de Temer e 88% apostam que seu possível governo será ruim ou péssimo. “É importante que a classe política esteja sintonizada com as ruas, de modo que os anseios da população sejam atendidos”, frisou.

O deputado criticou ainda a postura antirrepublicana e desrespeitosa dos que justificaram seus votos com argumentos pessoais. “Parlamentares têm papel constitucional conferido por meio de mandato que, por sua vez, é resultado de votos. Portanto, deputados devem explicações aos seus eleitores e não a pai, mãe, filho, cunhado ou sobrinho”.

Álvaro Porto destacou a conduta dos deputados federais pernambucanos Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e André de Paula (PSD) por jamais terem estado em cima do muro e por rejeitarem o jogo da troca de apoio por cargos. “Estendo esse reconhecimento a todos os que se conduziram sem fraquejar e fizeram valer suas convicções, seja contra ou a favor do impeachment, sem deixar para decidir de última hora, seguindo o vento do oportunismo”, salientou.


Por fim, Álvaro Porto jogou luz sobre a governabilidade, aspecto imprescindível a quem ocupa o Executivo. Para ele, o impeachment em andamento deve servir de lição e alerta não só para a presidente. “Governadores e prefeitos devem estar cientes que não governam sozinhos, mas sim estabelecendo parcerias com vereadores e deputados. Criar pontes com o Legislativo e cumprir compromissos assumidos é a receita, é o caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA