PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MORTE RONDA OS JOVENS DO AGRESTE MERIDIONAL

Um artigo do médico Pedro Melo, publicado esta semana, neste blog, obteve grande repercussão. Ele escreveu sobre a morte do jovem Mateus Barbosa, de 19 anos, ocorrida no domingo, dia 10, quando estava com os amigos numa Casa de Shows de Lajedo.

Dr. Pedro responsabiliza principalmente o Estado pela insegurança em que vivemos e começou a realizar uma campanha contra a violência em seu município, intitulada “Viva Mateus”.

O objetivo é impedir que outros tantos jovens sejam vítimas de crimes premeditados ou de “balas perdidas”, como aconteceu no caso de Lajedo.

A campanha proposta pelo médico, no entanto, devia ser ampliada para todo o Estado de Pernambuco, porque a situação é a mesma na Região Metropolitana do Recife, na Mata, no Agreste e no Sertão.

Nesta quinta-feira mesmo, aqui em Garanhuns, conforme noticiam os blogs policiais, dois rapazes foram assassinados no bairro da Boa Vista.

Roberto Gomes Cabral, de 34 anos e Alessandro Ferreira, 26, foram alvejados a tiros, o primeiro dentro de casa e o segundo perto do local onde morava.

Enquanto em Brasília os deputados se engalfinham pelo poder e o Supremo lava as mãos; enquanto em Pernambuco o atual governador mostra ser bom na hora de cobrar e péssimo na hora de oferecer alguma coisa, os jovens estão perdendo a vida cedo demais.

Em Garanhuns, em Capoeiras, em Lajedo, em Jupi, em Jucati, no Recife, no Estado inteiro.

Estamos no meio do mês e quase 20 homicídios já ocorreram em Garanhuns em 2016. Em Caruaru os crimes de morte até abril já ultrapassam os 50 casos.

A política de segurança do senhor Paulo Câmara é um fracasso total. Todos estamos à mercê da bandidagem, dos insanos, dos valentões, dos justiceiros de plantão.

Os próprios policiais são vítimas de um governo fraco, incompetente, que vive da memória de Eduardo Campos, que morreu numa tragédia e legou outra ao Estado de Pernambuco.


Estamos vivendo um autêntico “salve-se se puder”. O melhor é se trancar em casa, fechar todas as portas e janelas e começar a rezar.

*Foto 1) Reproduzida do Blog de Carlos Eugênio/Agreste Violento, mostra os dois rapazes assassinados na Boa Vista, em Garanhuns; 2) O jovem Mateus, de Lajedo

Um comentário:

  1. Hoje um JOVEM tentou roubar a arma do Guarda no Detran e recebeu o que merecia. Dois tiros na fuça!!!


    PORTE DE ARMAS LIBERADO JÁ PARA TODOS OS CUMPRIDORES DE LEI!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA