Criticado por um ministro do Supremo
Tribunal Federal, por políticos de esquerda e pelo jornal Folha de São Paulo,
que considerou ilegal a operação ordenada por ele, o juiz Sérgio Moro, do
Paraná, achou necessário hoje divulgar uma nota tentando se explicar e
garantindo ter tomado todos os cuidados para preservar a imagem do
ex-presidente Lula.
Hoje, no início da tarde, uma pequena
multidão se concentrou em frente ao apartamento onde mora Lula, em São Bernardo
do Campos. O petista desceu e foi ao encontro do povo, sendo abraçado e
aplaudido pelos populares. Depois, o líder político recebeu em sua residência a
visita da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Abaixo a nota do juiz Sérgio Moro, na
íntegra:
A pedido do Ministério Público Federal, este
juiz autorizou a realização de buscas e apreensões e condução coercitiva do
ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para
prestar depoimento. Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias
visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa
do ex-Presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência,
a imagem do ex-Presidente. Lamenta-se que as diligências tenham levado a
pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a
inocentes, exatamente o que se pretendia evitar. Repudia este julgador, sem
prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de
violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à
prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados,
a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa. A
democracia em uma sociedade livre reclama tolerância em relação a opiniões
divergentes, respeito à lei e às instituições constituídas e compreensão em
relação ao outro.
Curitiba, 05 de março de 2016.

Esse juizinho Sérgio Moro é mais um cínico entre os que tentam desmoralizar LULA e a presidente DILMA!! - 2. Li e ouvi a fala de vários juristas, sobre essa condução coercitiva. - Todos, SEM exceção, CONDENAM esse procedimento anticonstitucional. - É ISSO. /.
ResponderExcluirEm poucas palavras foram ditas muitas verdades.A operação lava jato somente existe hoje graças ao LULA que trouxe uma abertura de fila da puta de grande.É verdade que em 2005 os petistas tentaram abafar a CPI do mensalão.Mas FHC abafou,engavetou 16 CPIS,provavelmente,os bilhões superfaturados em todas essas empresas e empreiteiras não tivessem se proliferado tanto.Tudo com o apoio de CONGRESSO NACIONAL SUBSERVIENTE E CONIVENTE.
ExcluirÉ verdade que Deputados e Senadores em sua maioria absoluta se vende mesmo.Troca-se tudo dentro e fora do Congresso Nacional.Não fora por acaso que o próprio Lula com aquela raiva tenha chamado uma maioria sim de uns 300 picaretas.
Hoje são uma média de 220 picaretas que tentaram derrubar o Veto da Presidente proposta de emenda constitucional (PEC) legalizando todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos, tudo aprovado na Câmara a Federal graças ao PSDB,DEM,PPS e parte do PMDB do Eduardo Cunha.
O Senado derrubou a PEC das doações,o Supremo Tribunal Federal aprovou a Ação Direta de Inconstitucionalidade e a Presidenta Dilma VETOU a PEC dos Deputados Federais.Mas o Juíz Federal Gilmar Mendes engavetou por 1 anos e 6 meses.
Hoje sim existe uma operação que vem tentando moralizar o Brasil,mas de uma forma SELETIVA.
O Instituto do FHC recebeu milhões e por que o MORO não apura nada? O PSDB e o DEM receberam milhões e bilhões de todas as empresas envolvidas nas doações e por que não se apura nada?
Eu sempre achei que prender o Lula é dar um tiro no próprio pé.Ontem o BRASIL sentiu que prender o Lula será readmiti-lo e incluí-lo na disputa de 2018 e na RUA, nos Sítios e na ZONA RURAL o homem tem muito o que mostrar aos milhões de famintos e miseráveis que passavam fome e não não tinham a quem tomar um centavo de real emprestado a ninguém a não ser pedir esmola.
As professoras aposentadas do Brasil o que um salário de fome e de miséria quando ganhavam em 1994 apenas R$ 50,00 mensal. Hoje muitas delas estão vivas com mais ou menos 70 anos e choram dizendo, graças ao Lula hoje eu ganho R$ 1.917,00.
Sobre essa condução coercitiva, permito-me transcrever um fragmento de artigo do professor de Direito Penal, João Olympio Mendonça. - O professor João Olympio é jurista respeitado por sua reputação, com mais de 40 anos lecionando e advogando. - Sempre o conheci como ótimo advogado militante na esfera penal. - Eis aí um trechinho do seu artigo, publicado no Diario de Pernambuco de hoje - 5 de março:
ResponderExcluir"Independentemente de qualquer posicionamento político/partidário, posto que não sou petista, afirmo que a ordem de condução coercitiva expedida para levar Lula à presença da Autoridade Policial, não encontra guarida no nosso Código de Processo Penal, o que faz com que tal providência se apresente como abusiva e ilegal."
Agora, minha opinião de simples leitor: - Esses "espetáculos teatrais", que vêm ocorrendo amiúde, NÃO podem ser desfeitos por meio de notinhas do juiz Moro. - NÃO!!
Esse juiz, a globo a quase finada revista veja estao fortalecendo Lula, nao provam nada e ainda Colocam Lula Como vitima de injuntiças e mentiras sem provas até entao, o homem esta em todos canais de tv, todos sites e blogs de noticias. Assim so resta esperar 2018 Lula presidente
ResponderExcluirMÁÁÁSS BÁÁÁ´HH TCHÊÊÊ! QUE BARBARIDADEÊÊ! NAZI JUIZ SERGIO MORO, FUNCIONÁRIO PREMEADO DA GLOBO-MOSSACK, EJACULADOR PRECOCE DE INFORMAÇÕES PROCESSUAIS, VEM FALAR EM ÉTICA E MORAL!!!! PREPAROU O CIRCO E CHAMOU A IMPRENSSA PARA A QUAL TRABALHA E DA QUAL RECEBE AGRADOS.... MATERIAIS E IMATERIAIS!!
ResponderExcluirCALHORDA QUE SE DIZ ISENTO! CANALHA CORROMPIDO PELA MÍDIA.. QUEM VAZOU MORO?? NÓS JÁ SABEMOS, NÃO PRECISA RESPONDER!!
VAI LÁ RECER O TEU COM A GLOBO/MOSSACK/PSDB.
LULA -O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.
Esmeraldo Cabreira, Mestre e Doutor UFRGS.
A casa grande surta quando a senzala aprende a ler (Autor desconhecido).
ResponderExcluirMORO = PSDB
ResponderExcluirMoro amarelou
ResponderExcluirNÃO SEI COMO MINHA ALMA ESTÁ SUPORTANDO TAMANHA TRISTEZA. É DOLOROSO SABER QUE O CARA É HONESTO, MAIS O JUIZ MORO NÃO QUER ACEITAR. REVOLTADO, ME DESMANCHO NUM PROLONGADO snif, snif & buá, buá...
ResponderExcluirA operação lava jato desandou para trás quando vem fazendo uma peça teatral que é atingir o PT há muito e tentar atingir a destruição da família do Lula e ele próprio com suas ações SELETIVAS em conluio com a REDE GLOBO,VEJA,O GLOBO,ESTADÃO E A FOLHA DE SÃO PAULO.O tiro saí pela CULATRA.A meta do juiz moro era exatamente prender O FILHO,A ESPOSA E O LULA formando o triunvirato com a sua vaza jato.
ResponderExcluirO Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula; com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula; 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam); além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula; para completar, no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT; dados mostram que ainda não mataram o "jararaca"
Eu sabia que na hora em que o moro tentasse seguir os passos do Lula e família toda essa seletividade viria ao conhecimento dos pobres brasileiro e as bandeiras voltariam a triunfar como foi feito em PERNAMBUCO quando mais de 3.500 votos dado a Marina Silva no 1º turno e se veteram para o Lula e a Dilma no segundo turno deixando o Aécio Neves sem voto.
Para a operação lava jato existe duas pessoas intocáveis, traiçoeira e covarde que são FHC e Aécio porque são ladrões e corruptos, os quais, receberam bilhões dos esquemas das empresas que hoje foram delatadas cujos esquemas se perpetuam há uns 50 anos.
Ditadura Moro
ResponderExcluir8 de Março de 2016
Já tivemos a ditadura civil de um homem só.
Já tivemos a ditadura militar dos generais.
A ditadura ora em gestação é de outro tipo.
A ditadura do juiz Sergio Moro se consolida de forma lenta, gradual e segura.
Já não há dúvida que ele pode tudo.
A "lei" está do seu lado. E quando não está, ele a coloca.
Ele prende e arrebenta.
E o STF está do seu lado.
E a turba está do seu lado.
Como sempre esteve, aliás, nos momentos da história em que o clima era de caça às bruxas.
A turba aplaudiu, em Roma, espetáculos em que cristãos eram jogados aos leões.
A turba aplaudiu os autos de fé do frade Tomás de Torquemada que consistiam em queimar pessoas vivas acusadas de serem judeus.
A turba aplaudiu Hitler quando ele copiou Torquemada e mais uma vez matou judeus nas câmaras de gás.
A turba está ansiosa para jogar "judeus" na fogueira que agora atendem pelo nome de petistas.
A turba esfrega as mãos à espera do grande dia.
Não é Cunha, não é Temer. A turba sabe que só quem pode jogar os petistas na fogueira é Sergio Moro.
A oposição também.
Pela via democrática – o impeachment – a oposição sabe que já perdeu.
Pela via do TSE o caminho é longo demais.
O chefe do golpe não é Cunha, nem Temer.
É Moro.
Ele é o caminho mais curto para derrubar a presidente e liquidar o PT.